A Mulher do Apocalipse, é uma personagem bíblica, que aparece no capítulo 12 do Livro do Apocalipse. Ela é descrita no verso um "que está vestida do sol, com a lua debaixo de seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a cabeça".
A mulher vestida de Sol é a expressão mais bela da Glorificação de Maria, aquela que foi assunta de corpo e alma aos céus. A Assunção é a glorificação corporal antecipada da Santíssima Virgem, em razão dos méritos do seu Filho Jesus Cristo.
O capítulo 12 do Apocalipse faz menção à mulher vestida do sol com a luz debaixo dos pés e uma coroa de doze estrelas na cabeça (12.1-2). Esta mulher é a representação da igreja de Cristo, o Israel espiritual de Deus.
O que significa a mulher e o dragão em Apocalipse 12?
De acordo com a Tradução de Joseph Smith, Apocalipse 12:7–8, o que representam o dragão, a mulher e a criança mencionados na visão de João? [O dragão representa Satanás (ver versículo 8); a mulher representa “a igreja de Deus”; e a criança representa “o reino de nosso Deus e de seu Cristo” (versículo 7), que será um ...
Onde o Apocalipse fala da mulher revestida de sol?
Apocalipse 12:1-18 Bíblia Sagrada, Nova Versão Transformadora (NVT) Então foi visto no céu um grande sinal: uma mulher vestida do sol, com a lua sob os pés e uma coroa de doze estrelas na cabeça. Estava grávida e gritava por causa das dores de parto e da agonia de dar à luz.
Quem é A MULHER VESTIDA de SOL de APOCALIPSE 12? - Pedro Dong
Qual o significado de apocalipse 12?
Apocalipse 12, porém, não fala de como seria o Milênio, ao contrário do que seria de se esperar. Em vez disso, Apocalipse 12–18 conta mais sobre a batalha entre o bem e o mal, a intensificação da oposição dos reinos de Satanás ao reino de Deus e da destruição final desses reinos em preparação para o Milênio.
A mulher, porém, fugiu para o deserto, onde Deus lhe havia preparado um lugar, para que nele a sustentem durante mil duzentos e sessenta dias. Então estourou a guerra no céu. Miguel e os seus anjos lutaram contra o dragão.
Esse filho varão representa os vencedores que estão sendo formados dentre os filhos de Deus, os quais são tipificados pela mulher universal. O filho varão ainda está sendo formado. Isso significa que ainda há esperança para todos nós de fazer parte dele.
Na Bíblia, o dragão é associado à serpente e simboliza o mal que é vencido por Cristo. Os dragões fazem parte do exército de Lúcifer, por oposição aos anjos do exército de Deus.
O que significa a mulher vestida de sol em Apocalipse 12?
A mulher vestida de sol está integrada com a criação, tem relação com as comunidades que sofre dores de parto. Ainda que o poder do mal queira devorar o seu filho, ele nasce e vai para junto de Deus.
Na mulher grávida perseguida por um dragão, o autor do livro vê a Igreja presente no mundo inteiro, dando à luz o Cristo e sendo perseguida pelo dragão da maldade. Nesta mulher também pode ser vista a própria Virgem Maria, que gerou o Cristo e O ofereceu ao mundo.
Débora em Promptuarii Iconum Insigniorum. Ela, juntamente com Baraque, liderou os israelitas contra o domínio de Canaã, por volta do século XII a.C. Antes dela foram juízes em Israel Otniel, Eúde e Sangar. Ela é a única mulher citada na Bíblia a ter o status de juíza.
A Mulher do Apocalipse, é uma personagem bíblica, que aparece no capítulo 12 do Livro do Apocalipse. Ela é descrita no verso um "que está vestida do sol, com a lua debaixo de seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a cabeça".
Ela tem a lua sob seus pés uma coroa com doze estrelas que simboliza as comunidades, e está grávida, isto é, mesmo com muito sofrimento, com dores de parto, a comunidade do Messias, filho dessa mulher, haverá de vencer o poder do mal.
E assim foi feito. A hemorroíssa foi curada de seu sangramento imediatamente conseguir tocar no manto de Jesus e sentiu que seu corpo estava livre da enfermidade. Naquele momento Jesus percebeu o que havia ocorrido. Parou e perguntou quem o havia tocado.
Este texto bíblico fala a respeito de um povo que venceu: os servos fiéis. Estes, por sua vez, se tornam vencedores por meio do Sangue de Jesus e da Palavra Revelada; Jesus venceu o mundo e, somente por Ele, é possível alcançar a salvação das nossas almas.
A lua sob os pés e as estrelas como coroa revelam uma superioridade e a coloca em oposição à figura de uma mulher prostituta que aparece no capítulo 17 do Apocalipse com suas jóias.
Apocalipse 12–14 é uma interrupção na descrição de João de sua visão dos acontecimentos do sétimo selo. Com essa interrupção o Senhor poderia estar ajudando João a entender o significado das frases “os reinos do mundo” e “os reinos (…) de nosso Senhor” (Apocalipse 11:15).
12 Pelo que alegrai-vos, ó céus, e os que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar! porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, já sabendo ele que tem pouco tempo. 13 E quando o dragão viu que fora lançado na terra, perseguiu a mulher que dera à luz o filho homem.
No Apocalipse, o povo de Deus refugia-se no deserto onde Deus lhe assegura proteção e alimento. A diferença essencial parece estar na presença e na ausência de Deus, já que o deserto com Deus é positivo e sem Deus é negativo ou estéril.
E Jesus continuou: — Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. E, na terra, todas as nações ficarão desesperadas, com medo do terrível barulho do mar e das ondas.