Conheça a história da briga dos irmãos que criaram Adidas e Puma. A rivalidade entre duas das marcas mais conhecidas do mundo foi além da competição empresarial.
Se você gosta de uma boa história de disputas entre marcas concorrentes, então vai gostar de descobrir mais entre as duas maiores empresas do mundo quando o assunto é esporte: Nike e Adidas.
Historia da PUMA - Como surgiu a Puma, rival da Adidas?
Quem tem mais times Adidas ou Nike?
Com 31 times, a Adidas é quem veste mais times importantes no futebol mundial. Em seguida, aparece a Nike, com 29. A Puma fecha o top-3, com 24 clubes.
É muito mais do que lutar por aquilo que amam, é lutar por quem amam. Na adidas, acreditamos que através do esporte temos o poder de mudar vidas, e se há algo mais poderoso que o esporte, esse algo é o amor. Amor pelos esportes.
As maiores empresas do planeta Nike, adidas, Under Armour e Puma disputam uma feroz competição pelo coração dos fãs de esporte globalmente. Atualmente no mundo, o faturamento do setor de varejo esportivo é de US$ 260 bilhões. Deste total, US$ 82 bilhões são vendas de material e equipamento esportivo.
Na disputa entre as duas marcas concorrente nos mercados de moda e artigos esportivos, a Nike leva ampla vantagem da Adidas não apenas no lucro obtido com os NFTs, mas também de adoção dos tokens: enquanto a empresa dos EUA já viu 30.447 usuários diferentes adquirirem os seus NFTs, a empresa alemã atingiu 13.498 ...
A Nike aparece em primeiro lugar, com um valor de marca de 15 bilhões de dólares. Em segundo lugar, com valor de 11,5 bilhões a ESPN. As duas primeiras marcas mais valiosas despontam na tabela e deixam para trás suas concorrentes diretas, que estão em 3º e 4º lugares respectivamente.
Em 2021 saltaram para US$ 81 bilhões e agora estão em US$ 85 bilhões. A Nike detém um domínio absoluto em vendas de tênis, nada menos que 62% de suas receitas são provenientes dos calçados. Para a adidas esse índice é de 55%, Puma 51% e UA 22%.
Hoje, a Coca-Cola comanda 43,7% do mercado de refrigerantes carbonatados, enquanto a Pepsico tem 24,1%, de acordo. Porém, a Coca tem uma capitalização de mercado de US$ 185 bilhões, enquanto a PepsiCo chega aos US$ 188 bilhões.
A empresa foi fundada em 1948 na cidade alemã de Herzogenaurach, encravada no coração da Francônia, depois que Rudolf Dassler, brigou com seu irmão, que pouco depois fundaria a Adidas, e resolveu fundar a PUMA Schuhfabrik Rudolf Dassler com apenas 30 funcionários.
Os cerca de quatro mil funcionários da fábrica da Lupo, em Araraquara (São Paulo), fazem da unidade a segunda maior fornecedora brasileira das marcas Adidas, Nike e Puma.