É aí que aparece Ruth (Rhea Perlman), idosa que já tinha sido introduzida anteriormente no filme, quando Barbie foge dos executivos da Mattel. O filme revela que ela é Ruth Handler, a inventora da Barbie.
A personalidade mencionada no filme é Ruth Handler, a criadora da boneca Barbie, que além do brinquedo, fundou foi uma das fundadoras da Mattel e atuou como presidente da empresa por quase 30 anos.
Apesar de muitos especularem. desde que lançou o primeiro trailer, que a idosa fosse a Bárbara hindler, que é a filha da criadora da Barbie. que serviu como fonte de inspiração para a boneca, a Bárbara não participou do filme. A figurinista Anne ruft.
Em 1959, apresentou a Barbie, cuja trilha de sucesso já se estende por seis décadas. Naquela altura, Ruth era vice-presidente executiva da Mattel, que se tornaria a maior fabricante de brinquedos do mundo. Competitiva e ambiciosa, se destacava em uma época em que havia poucas mulheres na liderança.
Nas redes sociais, muitos internautas acreditaram que seria Bárbara Handler, filha de Ruth Handler, criadora da Barbie. Porém, não é ela! A mulher que aparece na cena com Barbie é a figurinista Ann Roth, que fez uma participação especial no filme .
Quem é a senhora que a Barbie encontra na cozinha?
A primeira vez que vemos Perlman como Ruth é quando Barbie (Robbie) entra em uma das salas no prédio da Mattel e encontra a personagem tomando chá em sua cozinha.
No entanto, a informação é falsa. A mulher da cena, é, na verdade, a renomada figurinista de 91 anos, Ann Roth, como revelado por Greta Gerwig, a diretora do live-action, em entrevista à Rolling Stone EUA, onde ela afirmou amar a cena enquanto se referia a Roth como “uma lenda”.
Mesmo com os desafios, Barbie aceita a mudança e se torna humana. Sasha e Gloria fazem as pazes como mãe e filha e ajudam a adaptação da Barbie para o mundo real, enquanto as outras Barbies entram em um acordo para que os Kens tenham um pouco mais de participação na Barbielândia.
No filme Barbie, moda e magia, Mateu criou em dois mil e dez. a personagem rival da Barbie que se chama Raquel. e nessa aparição. ela causou um estrago no relacionamento de Barbie.
Entre as diversas referências ao mundo real que aparecem no longa, está, como não poderia deixar de ser, a homenagem à criadora da boneca, Ruth Handler e à "verdadeira" Barbie, Barbara Handler, filha dela. A empresária Ruth Handler, que faleceu em 2002 aos 85 anos, foi co-fundadora e presidente da Mattel.
Porque no final do filme a Barbie vai ao ginecologista?
Ter todo mundo vendo a Barbie ir ao ginecologista normaliza a experiência. Ela solidifica o entendimento de que a saúde reprodutiva é parte da saúde geral.
Com uma Barbie um tanto ingênua descobrindo como é a dura realidade de uma sociedade patriarcal, o longa retrata as dificuldades que as mulheres enfrentam para ocuparem os espaços profissionais, o esgotamento de ser uma mulher na liderança em ambientes machistas, a síndrome da impostora e a pressão por uma perfeição ...
Lançada em 1959, a boneca mais icônica do mundo tem milhares de modelos em sua galeria. Hoje é aniversário da boneca mais icônica do planeta: Barbie faz 65 anos.
Susi é uma boneca brasileira fabricada pela Estrela, competindo com a Barbie pela preferência das meninas. No entanto, apesar de ser considerada uma boneca genuinamente brasileira, ela foi licenciada pela americana Ideal Toy Company: Tammy era o nome da boneca nos Estados Unidos.
Nas redes sociais, muitos acreditaram se tratar de Bárbara Handler, filha de Ruth Handler, criadora da Barbie, que serviu como inspiração para o nome da boneca. Porém, não é ela. Na verdade, quem interpreta a senhora é a renomada figurinista Ann Roth, em uma participação especial.
Quem é a senhora que aparece no final do filme da Barbie?
É importante ressaltar, no entanto, que a senhora que Barbie encontra no ponto de ônibus não é Barbara Handler, filha de Ruth. Quem participa da cena, na verdade, é Ann Roth, designer de figurino que já venceu o Oscar e é amiga de Greta Gerwig.
"Na cena final do filme, após decidir deixar a Barbielândia para o mundo real, Barbie diz entusiasticamente a uma recepcionista: 'Estou aqui para ver meu ginecologista', uma piada que pode ser baseada em sua suposta falta de órgãos genitais ou em sua evidente excitação por cuidados que muitas mulheres consideram ...
A ideia era que a cor contrastasse com os rosas bem marcantes das outras roupas que a Barbie usou ao longo do filme. "Queríamos um amarelo suave e que tivesse menos pop. Então, estampamos esse amarelo em seda branca e, por causa do corte, fica certinho no corpo", explicou.
[ALERTA DE SPOILER] No final de “Barbie” vemos a boneca escolher ser humana e deixar toda Barbielândia para trás. Logo após essa decisão, acompanhamos uma cena em que a protagonista está nervosa e diz: “Gostaria de ver seu ginecologista”.
Quem é a senhora que toma chá com a Barbie no filme?
Entre tantos easter eggs no filme, o favorito de Margot é um que pode ter passado despercebido por muitas pessoas. Na cena em que a Barbie encontra sua criadora, Ruth Handler, para uma xícara de chá, as mãos das duas rapidamente se encontram. Essa é uma referência à obra "A Criação de Adão", de Michelangelo.