Além de ser o Dia do Trabalhador, o 1º de maio de 2024 marca ainda o 30º aniversário da morte de Ayrton Senna. Com a data emblemática, várias celebridades estão prestando homenagens ao piloto através de suas redes sociais. Considerada a "viúva" de Senna, Adriane Galisteu prestou uma homenagem emocionada ao atleta.
Antes mesmo de se envolver com as apresentadoras, Ayrton foi casado com Lílian de Vasconcellos Souza, seu primeiro relacionamento público. Eles se casaram em 1981 e chegaram a morar em Londres, mas durou apenas oito meses. Em 1984, Senna assumiu um relacionamento polêmico com Adriane Yamin, que tinha 15 anos na época.
O piloto Ayrton Senna morreu, há exatos 30 anos atrás, morreu em um acidente durante o Grande Prêmio de San Marino, na Itália. Ídolo de uma nação, o falecimento do brasileiro chocou todo o país. Sem ter filhos, enquanto com vida, o piloto deixou o mundo sob domínio de uma verdadeira fortuna.
Por que Galisteu não é aceita pela família de Senna? Muitas pessoas ainda se perguntam por que a família do piloto de Fórmula 1 quer esse distanciamento com sua ex-namorada. A verdade é que, desde o início do namoro dos dois, a família de Senna acusa Galisteu de se aproveitar do piloto para conseguir fama e dinheiro.
Após a morte de Ayrton Senna, sua fortuna foi dividida entre seus familiares e instituições de caridade. Seus sobrinhos, Bruno e Bianca Senna, foram os principais herdeiros e hoje administram o legado do tricampeão mundial de Fórmula 1.
ATITUDE DA VIÚVA NO VELÓRIO DE AYRTON SENNA SURPREENDEU TODOS E COMOVEU O BRASIL EM 1994
Quem foi o grande amor da vida de Ayrton Senna?
Tragédia. No dia da morte de Senna, em 1º de maio de 1994, Adriane Galisteu estava no Algarve, em Portugal, onde encontraria o namorado depois da prova na Itália. O casal vivia um ótimo momento da relação e estavam apaixonados.
"1º de maio de 1994 o dia que todo mundo lembra o que estava fazendo… O dia que o Brasil inteiro sente a mesma dor…", escreveu ela, expressando sua dor e saudade. Ela enfatizou a profundidade do impacto de Senna em sua vida. "O dia que marcou minha vida tão profundamente que nunca, jamais será esquecido…
Milton, pai de Ayrton, tinha construído riqueza pessoal no ramo da compra e venda de automóveis para, com sucesso, montar uma metalúrgica que fornecia a indústria brasileira.
Em sua vida pessoal, o piloto teve cinco relacionamentos e se casou oficialmente apenas com sua primeira namorada. Ele não teve filhos com nenhuma das mulheres que se envolveu. A família de Senna sempre teve forte influência no estilo de vida dele e dos princípios que ele tinha.
O ano de 1994 foi marcante por diversos motivos. Tivemos o tetra do Brasil na Copa do Mundo, eleições e uma nova moeda (o início do Plano Real). Porém, 1994 também foi o ano em que perdemos um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1: Ayrton Senna. Se estivesse vivo, Senna completaria 64 anos em 2024.
Quantos anos tinha Adriane Galisteu quando namorava o Ayrton Senna?
Os dois namoraram de 1993 a 1994, ano da morte do piloto
- O Ayrton morreu sem realizar três sonhos: correr na Ferrari, conhecer a Disney e ter um filho. Esses eram os sonhos dele - disse. Os dois namoraram de 1993 a 1994, ano da morte de Senna.
Damon Hill era o companheiro de equipe de Ayrton Senna na Williams em 1994 e disse o quão impressionado ficou com o impacto da imagem do piloto no Brasil.
Em 2021, é anunciada como nova apresentadora do reality show Power Couple, na Record. É casada desde 2010 com o empresário Alexandre Iódice, com quem teve um filho: Vittório, nascido naquele ano.
O que aconteceu com Adriane Galisteu quando Ayrton Senna morreu?
Quando Adriane chegou no local do sepultamento, restavam apenas duas cadeiras vazias, ambas ao lado de Xuxa. Ela se sentou à direita da apresentadora. As duas ficaram dois "longos" minutos sem nem se olhar, até que alguém ofereceu a Xuxa um lugar ao lado de Leonardo Senna, irmão do piloto.
Pensei que estivesse desmaiado, talvez quebrado a perna, mas naquela hora nunca imaginei que tivesse morrido", recorda Galisteu, que soube da morte de Senna apenas no aeroporto, para onde foi na tentativa de ir encontrá-lo na Itália. "Fiz uma mala com roupas, para ele e para mim, para ir ficar no hospital com ele.
Galisteu conheceu Senna quando tinha 20 anos, em uma festa em comemoração à vitória do piloto no GP de Interlagos, em março de 1993. Quando recebeu a notícia da morte dele, ela estava em Portugal, esperando para ir ao encontro do namorado na Itália quando a corrida acabasse.
Em 1981, aos 20 anos, Senna se casou com Lilian Vasconselos, casamento que durou um ano. Depois, namorou algumas famosas, como a apresentadora Xuxa Meneghel e a modelo e atriz americana Carol Alt. Quando morreu, Senna tinha um relacionamento com a então modelo Adriane Galisteu. Ele não teve filhos.
Viviane Senna, irmã do piloto, afirma no documentário: "Xuxa foi o grande amor da vida do Ayrton". Meneghel, por sua vez, chegou a repetir que viveu como viúva após a morte dele.
Adriane Galisteu e Ayrton Senna namoraram por um ano e meio, depois de se conhecerem, em 1993, quando ela trabalhava segurando um guarda-sol nos bastidores do autódromo de Interlagos, no Grande Prêmio de São Paulo. Ela tinha 19 anos e era modelo.
Mas a família do piloto, segundo a assessoria de imprensa de Ayrton Senna, impediu que o caixão fosse aberto e trocado por um que tenha visor de acrílico. Motivo: o estado desfigurado do corpo. O corpo de Ayrton Senna deverá chegar na Assembléia Legislativa por volta das 7h de hoje.
Pai do brasileiro tricampeão faleceu na manhã desta quarta-feira de causas naturais; Milton era casado com Neyde Senna e acompanhou toda a carreira do filho no automobilismo, desde o kart até a F1.
Ponto de visitação de fãs de todo o mundo, o túmulo de Ayrton Senna deve receber raros visitantes neste dia 1º de maio, data que marca o 26º aniversário de sua morte, aos 34 anos, em um acidente na Grande Prêmio de San Marino, na Itália.