No Universo DC, Belial é o pai do Lorde Bode expiatório, Etrigan, o Demônio e Merlin, e às vezes um membro do antigo triunvirato governante do Inferno (mais frequentemente consistindo em Lúcifer, Azazel e Belzebu).
Merlin era o filho bastardo da Princesa Real de Dyfed. Porém, o Rei, pai da princesa, Meurig ap Maredydd ap Rhain, não é encontrado nas genealogias tradicionais deste reino e provavelmente era um sub-rei da região que limita Ceredigion.
Belial ou Beliel é o Rei-Comandante de Sheol (parte das regiões infernais). Na demonologia cristã, é reconhecido como um antigo Anjo da Virtude, que após a queda junto com Lúcifer, foi transformado no demônio da arrogância e da loucura, ocupava o posto que agora pertence ao Arcanjo São Miguel.
Merlin ama o conhecimento acima de tudo. Por causa do seu desejo de aprender, ela suspendeu seu próprio tempo para poder estudar e aprender tudo. Por essa razão, ela sempre se anima quando surge uma oportunidade para aprender qualquer coisa que ela não conheça.
Muitos podem achar que Merlin é um pitbull, mas na verdade ele pertence a uma raça de cachorros cada vez mais popular: a dos “tadinhos”. 🐶 Em um vídeo compartilhado por sua tutora é possível presenciar diversos momentos, ou melhor, desafios que comprovam a identidade do cãozinho.
O amor dele por ela é unilateral porque mesmo depois de 3000 anos, Merlin ainda estava apaixonada por Meliodas e não por ele. E além disso, Escanor estava prestes a morrer e Merlin já tinha outro objetivo em mente, que era ressuscitar o Caos, ela não poderia voltar mesmo que quisesse devido às circunstâncias.
Sobre os pais: Gawain pode ser filha de Escanor e Merlin, pois ela tem o "Sunshine", que era o poder de Escanor, e ela conhece "Enchant", que estava relacionado a Merlin. Ela também se parece com Merlin.
O homem de Belial, o homem vil, é o que anda com a perversidade na boca, acena com os olhos, arranha com os pés e faz sinais com os dedos. No seu coração há perversidade; todo o tempo maquina o mal; anda semeando contendas. Pelo que a sua destruição virá repentinamente; subitamente, será quebrantado, sem que haja cura.
Poderes e Habilidades: Características Físicas Sobre-Humanas, Manipulação Profana (Assim como todos os outros Males), possível Manipulação do Fogo (Capaz de soltar bolas de fogo ou soltar fogo pela boca), Manipulação da Explosão (Capaz de gerar explosões no ambiente), Manipulação do Tamanho (Pode aumentar o próprio ...
Merlin não amava Escanor e ele sabia disso. E não, ela nunca o amou, ela amava Meliodas. Aquele beijo no final foi como um presente de despedida e "prova" de que alguém a amava. Não é porque ela tinha sentimentos românticos por Escanor.
Merlin ou Merlim foi um mago, profeta e conselheiro do rei Artur nas lendas e histórias do Ciclo Arturiano. Surgido pela primeira vez em obras do século XII, o personagem tornou-se um dos mais populares das lendas arturianas.
Sabemos que Belialuin é um lugar, e que não se refere a uma pessoa, então fiquei curioso para saber por que ela escolheu se referir a si mesma dessa forma.
Merlin – O pecado capital da Gula do Javali. Aparenta ter um caráter lúdico. Ela gosta de zombar e de desafiar os outros e se mostra bastante sábia em suas palavras.
No começo da história, é insinuado que ela tinha uma queda por Merlin, mas depois ela teve um breve romance com Lancelot, e então se apaixonou por Arthur.
Dessa forma, muda-se para uma torre do castelo juntamente com seu fiel assistente, a coruja Arquimedes, e atribui a si próprio a missão de dar uma formação escolar ao jovem. Muito confuso, Merlin começa a falar de coisas e pessoas que ainda não existem.
Na tradição, o mago Merlin era um cambion, o que significa que ele era meio humano e meio demônio. Sua mãe era uma humana chamada Aldan (cujo Tesouro Sagrado leva seu nome), enquanto seu pai era um demônio.
Existem registros históricos que mencionam um personagem chamado Myrddin Wyllt, que viveu na Escócia no século VI. Myrddin era um poeta e vidente, conhecido por suas visões proféticas. Alguns estudiosos acreditam que Myrddin pode ter sido uma das inspirações para a criação do personagem de Merlin.
De acordo com o livro, Merlin foi filho de um chefe de clã escocês chamado Morken, que por sua vez era acadêmico e político, e que estava casado com Gwendolin. Ardrey disse que Merlin foi assassinado em 618 enquanto ia para Dunipace, em Stirlingshire, e foi enterrado em Drumelzier, na região conhecida como Borders.