Quem é casado no civil pode receber a hóstia?

A resposta é não.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em padrepauloricardo.org

Sou casado no civil, posso comungar?

A resposta é não.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em comunidadepresenca.com.br

Quem não pode receber a hóstia?

O direito canônico estabelece: “Quem vai receber a santíssima Eucaristia, abstenha-se, pelo espaço de ao menos uma hora antes da sagrada comunhão, de qualquer comida ou bebida, exceto água ou remédios”. No entanto, os idosos, os doentes e seus cuidadores estão isentos do jejum eucarístico.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em acidigital.com

Pode comungar não sendo casado?

Ou seja, a resposta à pergunta do leitor é não: os que mantêm uma união conjugal sem estarem casados sacramentalmente não devem comungar.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em pt.aleteia.org

Quem casou pode comungar?

Segundo o missionário redentorista padre Walmir Garcia, o casal pode se casar no civil, mas não pode mais receber o Sacramento do Matrimônio na Igreja Católica. Em relação ao comungar, é importante que o casal busque orientação com um religioso de sua comunidade.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em paieterno.com.br

Quem é casado apenas no civil, pode comungar?

O que a Igreja Católica diz sobre casamento civil?

É obrigatória a apresentação da Certidão de Casamento (civil) na igreja católica. Por isso, muitos casais optam por casar um dia ou uma semana antes no civil.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em lapisdenoiva.com

Quem já foi casado no civil pode casar na Igreja?

Então a resposta à pergunta "posso casar primeiro no religioso e depois no civil?" é sim, desde que não demore para cuidar da burocracia da lei.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em casamentos.com.br

Qual casamento é válido para Deus, civil ou religioso?

O artigo 1515 do Código Civil prevê que o casamento religioso que atenda aos mesmos requisitos do casamento civil, terá validade desde a sua celebração.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Quem namora um divorciado pode comungar?

VATICANO, 3 OUT (ANSA) - O papa Francisco reafirmou nesta terça-feira (3) que a possibilidade de pessoas divorciadas e em uma nova união comungarem, mesmo sem se abster de relações sexuais, é um "autêntico magistério".
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em noticias.uol.com.br

O que impede de comungar?

A Igreja nos ensina que não podemos comungar em pecado mortal sem antes nos confessarmos. Pecado mortal é aquele que é grave, normalmente contra um dos Dez Mandamentos de Deus: matar, roubar, adulterar, prostituir, blasfemar, prejudicar os outros, ódio etc. É algo que nos deixa incomodados.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em formacao.cancaonova.com

Quem não deve receber a Eucaristia?

Se alguém tiver consciência de ter pecado mortalmente, não deve aproximar-se da Eucaristia sem primeiro ter recebido a absolvição no sacramento da Penitência (n. 1415). De fato, comungar em estado de pecado mortal é, em si, um pecado mortal.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em padrepauloricardo.org

Em quais casos não se pode comungar?

Em que circunstâncias uma pessoa não pode comungar?
  • Estar em graça de Deus, ou seja, ausência de pecado grave.
  • Estar instruído nas principais verdades de fé.
  • Ter a devida reverência e respeito no momento da comunhão.
  • Crer firmemente que se vai receber Jesus Cristo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em catolicodigital.com.br

Quem não pode tomar hóstia?

Não é permitido dar a comunhão nas seguintes circunstâncias: 1. Dentro das doenças estão: pessoas em coma, pessoas que não podem deglutir, pessoas com constante respiração assistida, apoplexia, risco de vômito, febre alta que cause alucinações etc.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em pt.aleteia.org

Qual é o casamento que vale para Deus?

O casamento eterno precisa ser realizado por alguém que possua o poder para selar. O Senhor prometeu: “Se um homem se casar com uma mulher (…) pelo novo e eterno convênio (…) por aquele que foi ungido (…) e se guardarem [o convênio do Senhor] estará em pleno vigor quando estiverem fora do mundo” (D&C 132:19).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em churchofjesuschrist.org

É obrigatório comungar no casamento?

Se um dos noivos nunca comungou, é possível realizar o casamento, mas não será possível ter missa. Mas, se vocês fazem questão da missa e começaram a organizar o casamento com certa antecedência, quem ainda não havia completado a Primeira Comunhão, pode realizar o curso antes do dia do casamento.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em casamentos.com.br

É pecado ser casado só no civil?

Em suma, não é pecado casar somente no civil, ou mesmo, celebrar o casamento fora da igreja. O que não pode ser deixado acontecer é deixar Deus de fora do casamento, por isso é importante consagrar a relação todos os dias ao Senhor, honrando e obedecendo a sua Palavra.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em gospelprime.com.br

O que a Bíblia fala sobre casar no civil?

A resposta é NÃO. Nem no Antigo e nem no Novo Testamento[1]. Logo, a Bíblia não exige que duas pessoas se unam civilmente para serem reconhecidas como casadas. Tal exigência das igrejas cristãs é recente[2], já que o casamento civil foi institucionalizado na primeira metade do século XIX.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em rumosnovos-ghc.blogs.sapo.pt

Quem é casado só no civil está em adultério?

Só está livre para um casamento quem nunca se casou ou quem se divorciou em decorrência do adultério da parte do outro cônjuge (Mateus 19:9). Sendo assim, aqueles que se casaram apenas no civil não estão em adultério.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em biblia.com.br

O que a igreja fala sobre segundo casamento?

A Igreja Católica considera que um casamento religioso não pode ser dissolvido. Por isso, de acordo com o direito canônico, pessoas que se separaram e voltaram a se casar pelo rito civil estão em adultério em relação ao primeiro cônjuge. Por esta interpretação, eles se tornam impedidos de participar da comunhão.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em epoca.globo.com

Sou divorciada, posso me confessar?

As pessoas simplesmente divorciadas podem receber a absolvição, sobretudo se são vítimas do divórcio. 2. Se pediram o divórcio, arrependeram-se, mas julgam que é impossível retomar a vida a dois, podem receber a absolvição e comungar.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em elodafe.com.br

Quanto tempo depois do casamento civil posso casar na igreja?

Uma dúvida comum é se pode se casar primeiro na igreja e depois no civil. É possível, desde que o casal realize o casamento civil em cartório dentro de 90 dias da cerimônia religiosa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em casamentos.com.br

Qual a importância do casamento civil para Deus?

Deus considera o casamento um acordo entre marido e mulher, bem como um compromisso entre o casal e Ele. Ele espera que nos dediquemos ao relacionamento e reconheçamos nossas responsabilidades, nossos deveres e nossa lealdade ao cônjuge e a Deus. As escrituras podem nos ensinar como fazer isso.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em vindeacristo.org

Porque a Igreja exige o casamento civil?

Ela sempre exigiu o casamento na Igreja, porque é um sacramento, e sempre pede que haja o casamento no civil para que se garanta no futuro o direito dos filhos aos bens dos pais.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em anoreg.org.br

Qual casamento é válido para a Igreja Católica?

Com base nas características do Sacramento do Matrimônio, a Igreja Católica considera válido um casamento se noivo e noiva apresentaram a intenção e a capacidade de entrar em uma união em livre vontade, fiel, frutífera e vitalícia.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em a12.com