Na profecia de Ezequiel, Gogue seria um líder de um grande exército que ataca a terra de Israel. Gogue é descrito como "da terra de Magogue, príncipe de Meseque e Tubal" (Ezequiel 38:2-3). Em Ezequiel, a batalha de Gogue e Magogue ocorre no período da tribulação.
Ezequiel 38–39 fala de uma grande batalha que ocorrerá em Israel nos “últimos dias” e que envolverá um povo de “Magogue” liderado por um rei chamado Gogue. Ezequiel descreveu que essa guerra seria travada nos “montes de Israel” contra os filhos de Israel reunidos nessas terras.
Seus descendentes se estabeleceram no extremo norte e, depois disso, o nome “Magogue” se tornou o nome daquela terra. Então, Magogue deu origem a um ou mais povos. Gogue – foi um príncipe rebelde da terra de Magogue, que liderou um exército para atacar o povo de Deus.
Na profecia de Ezequiel, Gogue seria um líder de um grande exército que ataca a terra de Israel. Gogue é descrito como "da terra de Magogue, príncipe de Meseque e Tubal" (Ezequiel 38:2-3). Em Ezequiel, a batalha de Gogue e Magogue ocorre no período da tribulação.
O APOCALIPSE E A PROFECIA DE EZEQUIEL SOBRE GOGUE E MAGOGUE | RODRIGO SILVA E LUIZ SAYÃO
O que aconteceu com Gogue e Magogue?
Numa profecia menos detalhada, Gogue e Magogue reaparecem em Apocalipse 20:8-10. Esta vez, Satanás é visto como o líder verdadeiro deles. O resultado é o mesmo: a súbita e decisiva vitória das forças de Deus.
“Gogue e Magogue” são inimigos futuros, que só atacariam quando Israel estivesse vivendo com segurança em sua terra, em paz com as nações vizinhas, sem sofrer nenhuma ameaça visível (38:11, 12). Bíblia de Estudo Andrews.
E sucederá que, naquele dia, darei ali a Gogue um lugar de sepultura em Israel, o vale dos que passam ao oriente do mar; e se espantarão os que por ele passarem; e ali sepultarão Gogue e toda a sua multidão e lhe chamarão o vale da Multidão de Gogue.
Meseque (do hebraico משך, "precioso"), é um personagem bíblico fictício do Antigo Testamento, filho de Jafé e neto de Noé. Seu nome aparece sempre em conexão ao de Tubal. O nome Meseque é associado por algumas correntes com os musku de inscrições assírias, que são mencionados junto com os tabali .
"A história bíblica do conflito entre Israel e Palestina revela a herança do pensamento de que se pode matar em nome do Sagrado. Guerra é fruto da violência humana. A violência gera violência. Outros terroristas surgem.
Chefe de povos inimigos ao norte de Israel. Inimigo de Deus e Aliado de Magogue. E sairá a enganar as nações que estão nos quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, a fim de ajuntá-las para a batalha.
GOG.com (anteriormente Good Old Games) é uma plataforma de distribuição digital de jogos eletrônicos e filmes. É operada pela GOG Ltd, uma subsidiária integral da CD Projekt com sede em Varsóvia, Polônia.
De acordo com vários livros do Antigo Testamento, Ogue ("gigantesco", em hebraico: עוג, cog ˈʕoːɡ; em árabe: عوج, cogh [ʕoːɣ]) foi um antigo rei amorita de Basã, que, juntamente com seu exército, foi morto por Moisés e seus homens na batalha de Edrei (provavelmente moderna Daraa, Síria).
Segundo esse entendimento, Gogue seria a Rússia. Gogue e Magogue estão no “extremo norte” (Ez. 38:15), o que reforça a interpretação de que se trata da Rússia, uma vez que se traçando uma linha reta para o norte, a partir de Jerusalém, capital de Israel, chega-se nas proximidades de Moscou, capital russa.
E cairão ao fio da espada, e serão levados cativos a todas as nações, Jerusalém será calcada pelos gentios” (Lucas 21, 5, 6; 20; 23-24). A cidade foi destruída pelos romanos em 70 d.C. e com ela o Templo...
Atacarás o meu povo de Israel como uma nuvem de tempestade que vem cobrir a terra”. A leitura se torna ainda mais complexa porque há uma referência a esse trecho no capítulo 20 do livro do Apocalipse, fundamentando o que seria, dentro da ideia de fim dos tempos, o ataque final à terra de Israel.
Segundo a Bíblia, o Monte de Megido será palco de uma batalha entre o exército celestial liderado por Jesus Cristo e os anjos contra seguidores convencidos por espíritos do mal e o próprio Anticristo.
Ezequiel mostra o poder das forças inimigas. Porém o exército de Deus demonstra um poder ainda maior. As armas capturadas de Gogue fornecem dois anos de lenha para o povo de Deus. Há tantos cadáveres dos soldados inimigos que são necessários sete meses para enterrá-los.
O capítulo 40 dá início à parte do livro de Ezequiel que descreve em detalhes os edifícios e os serviços do templo renovado e apresenta um layout da nova cidade e da terra em um Israel restaurado. À medida que a visão começa no capítulo 40 vários pontos introdutórios principais são apresentados.