Lalita (ou Tripura Sundari) é uma das dez deusas hindus conhecidas coletivamente como "mahavidyas". É representada por uma menina de 16 anos, e supostamente incorpora 16 tipos de desejo.
Brahama é o deus criador considerado o maior dos deuses porque colocava o universo em movimento, decresceu de importância com a ascensão de Shiva e Vishnu. Shiva é o destruidor, um dos dois deuses mais poderosos do hinduísmo, é visto como a representação do espírito Santo no hinduísmo.
Assim que os deuses viram Lakshmi, todos se apaixonaram pela sua beleza. Shiva reivindicou Lakshmi como sua esposa, mas como ele já estava casado com a Lua, Lakshmi casou com Vishnu, o seu preferido.
Na oitava temporada de The Walking Dead, a série matou tragicamente Shiva, a tigresa de Ezequiel. Apresentada no início da sétima temporada, a única tigresa do seriado serviu como companheira fiel do líder do Reino.
Goddess Lalita - The Most Powerful Deity (God) in Hinduism! (Shaktism)
Quem é Shiva na Bíblia?
Shivá ou Shiv'ah (do hebraico שבעה "sete" ) é, dentro do judaísmo, o período de sete dias de luto mantidos pela morte de uma pessoa próxima. A tradição mais característica do luto judaico é o retiro do enlutado no recesso de seu lar após a morte de um parente próximo.
É a esposa do deus Vishnu e a personificação da prosperidade. Pode ser vista sentada sobre uma flor de lótus, ou segurando flores de lótus nas mãos, e um cântaro que jorra moedas de ouro. Sita, a esposa do deus Rama, é considerada um de seus avatares.
Como esposa de Shiva (que era um asceta mas que, mesmo assim, foi levado ao casamento graças à determinação de Parvati), Parvati representa a unidade entre homem e mulher.
Como a lenda diz, na batalha, Kali estava tão envolvida na matança que ela se deixou levar e começou a destruir tudo à vista. Para detê-la, o senhor Shiva se jogou sob seus pés. Chocada com esta visão, Kali mostrou a língua em espanto e pôs fim a sua agitação homicida.
Vishnu é não diferente de Krishna, porém, é uma expansão Sua. Shiva é o guna-avatar do modo da ignorância. Nas escrituras ele é descrito como sendo mais do que um jiva e menos do que Deus.
Lalita (ou Tripura Sundari) é uma das dez deusas hindus conhecidas coletivamente como "mahavidyas". É representada por uma menina de 16 anos, e supostamente incorpora 16 tipos de desejo.
Lakshmi é uma deusa hindu, que representa a riqueza, sendo ela material, espiritual e mental, além da beleza, abundância e generosidade. É a deusa do lar de quase todas as casas indianas. Representada por uma mulher, que pode estar sentada ou de pé sobre uma flor de lótus, ou segurando flores de lótus nas mãos.
O culto da Deusa é parte integrante do Hinduísmo. Devi é o núcleo formador de cada deusa hindu. Como a manifestação feminina do senhor supremo, ela é também chamada Prakriti ou Maya, e ela equilibra o aspecto masculino do Purusha divino.
Na versão judaico-cristã, ela aparece como a primeira esposa de Adão, antes de Eva. Por desagradar a Deus, ela foi expulsa do paraíso e, no seu lugar, Deus criou Eva. Atualmente Lilith é considerada um ícone do feminismo e constantemente presente em filmes, jogos, séries e outras produções artísticas.
Lakshmi é uma divindade do hinduísmo, esposa do deus Vishnu, o sustentador do universo na religião hindu. É personificação da beleza, da fartura, da generosidade e principalmente da riqueza e da fortuna.
Descrição. Deusa Lakshmi ou Lakshimi, dentro da Mitologia Indiana é a deusa da prosperidade. Cultuada e consultada pelos indianos que buscam alcançar a abundância e fartura, Mãe Lakamata, como também é conhecida, é a personificação da felicidade, fertilidade, fecundidade e de tudo aquilo que é próspero e belo.
Um puja, ou ritual de adoração hindu, a Lakshmi deve ter três elementos básicos: uma imagem da deusa, oferendas de frutas e alimentos (que serão consumidos no fim do puja) e moedas. Encontre, na sua casa, um espaço — pode ser uma mesinha — onde você vai montar o altar de Lakshmi.
Oferte moedas, frutas e flores. Faça o mantra “Om shreem maha lakshmiyei namaha” sentado na posição flor de lótus, ou seja, com as pernas cruzadas e os pés em oposição às coxas. “Lakshmi, deusa da fortuna e abundância, das riquezas e de Deus no alto, que teus tesouros vindos do Sol derrame sobre nós!
Deus da prosperidade, da fortuna, da sabedoria. Ganesha é filho do Deus Shiva e da Deusa Parvati, um ser antropomórfico, ou seja, metade homem, metade animal. A sua cabeça de Elefante simboliza o intelecto, o conhecimento, sua barriga volumosa representa a compreensão e a paciência.