A Apple (AAPL; AAPL34) é a marca mais valiosa do mundo, de acordo com o ranking Kantar Brandz 2023. O valor da companhia é avaliado em US$ 880,455. O ranking evidencia o setor tecnologia, que predomina as quatro primeiras colocações.
iPhone fatura sozinho mais que Coca-Cola, Disney e Nike somadas, diz estudo. Um levantamento da consultoria Statista, dos Estados Unidos, aponta que o iPhone é o produto de maior sucesso após Revolução Industrial.
A Apple (AAPL; AAPL34) é a marca mais valiosa do mundo, de acordo com o ranking Kantar Brandz 2023. O valor da companhia é avaliado em US$ 880,455. O ranking evidencia o setor tecnologia, que predomina as quatro primeiras colocações. Em segundo lugar está o Google, seguido pela Microsoft e Amazon.
Avaliada em exatos US$ 3,02 trilhões, a Apple continua sendo a única empresa desse porte da história. Não é a primeira vez que ela chega a essa cifra. Em janeiro de 2022, a empresa ultrapassou esse marco por um breve período.
As ações da fabricante do iPhone saltaram mais de 1%, para um novo recorde histórico de US$ 192 (R$ 919,60) no pregão da manhã de ontem. No ano, o acumulado na valorização das ações é de quase 55%.
A Microsoft, impulsionada por avanços na inteligência artificial, conquistou o título de maior empresa dos Estados Unidos em valor de mercado, superando a rival Apple pela primeira vez desde novembro de 2021.
A Apple estava focada em produzir computadores e sua principal rival era a IBM. A Microsoft produzia um sistema operacional para computadores da IBM (o MS-DOS), mas também desenvolvia programas como processadores de texto e planilha para computadores da Apple.
Passados mais de 40 anos de sua criação, ela continua com uma presença inigualável, e seu produto tem status em função do alto valor tecnológico e de design. Mas por que, afinal, a Apple vale tanto? A resposta curta é: porque ela dá muito lucro .
O mais impressionante é que se considerarmos o produto mais caro da Apple — Macbook Pro de 16 polegadas 10x32 Core, 32GB RAM, 1TB SSD, no valor de 45.499 reais, um brasileiro que ganha um salário-mínimo precisaria trabalhar mais de quatro anos para adquirir o notebook.
A empresa não só se manteve na mesma posição do ranking, como viu o valor da marca crescer, na contramão de suas similares. Em 2023, a marca Google está avaliada em US$ 281,38 bilhões (R$ 1,47 trilhão), valorização de 6,8%. Segundo a Brand Finance, Amazon e Apple sofreram reveses maiores ao longo de 2022.
O iPhone 15 Pro Max é o celular mais caro que a Apple produz atualmente. O conjunto de materiais que compõe o topo de linha custa cerca de US$ 558 (R$ 2.820, em conversão direta).
A Apple segue como a mais valiosa das marcas globais, com uma avaliação de US$ 880 bilhões. Em seguida vem o Google (US$ 578 bilhões) e Microsoft (US$ 502 bilhões); 2) O valor da marca Coca-Cola subiu 8% para US$ 106 bilhões.
Existem diversos fatores que contribuem para esse fenômeno de preços elevados dos iPhones no Brasil, e eles vão muito além das fronteiras nacionais. Para entender essa questão, é importante entender os aspectos econômicos, tributários e comerciais que moldam os preços dos produtos da Apple no país.
O ranking atual de empresas mais valiosas do mundo segue com velhas conhecidas, pelo menos na ponta. A dupla Apple e Microsoft permanecem imbatíveis, com a Alphabet, dona do Google, aparecendo mais longe das rivais na quarta posição.
Brasil vale 825 bilhões de dólares, aponta ranking global de marcas nacionais. O Brasil enquanto marca é avaliado em 825 bilhões de dólares, classificando-se em 20º lugar no ranking de marcas nacionais mais valiosas do mundo.
Quem é maior Nike ou Louis Vuitton? A Nike manteve a liderança do ranking pelo segundo ano consecutivo, chegando a US$ 47,4 bilhões de valor de marca em 2019.
A Apple superou a Samsung no ano passado como a maior fabricante global de celulares, conforme dados do grupo de pesquisa IDC. A empresa sul-coreana liderava o volume de produção do mercado há 12 anos.