Milca (relacionada com a palavra hebraica para "rainha") foi a filha de Harã e esposa de Naor em Gênesis. Milca foi uma mulher da antiga Mesopotâmia e uma antepassada do patriarca Jacó. Ela nasceu de Harã, que também tinha outra filha, Iscá, e um filho Ló (Gênesis 11:27, 29).
Melquisedeque ou Melquisedec (em hebraico מַלְכִּי־צֶדֶק / מַלְכִּי־צָדֶק, transl. Malkiy-Tzadeq, "rei da justiça", "rei da paz") é uma personagem bíblica do livro de Gênesis e antigo rei de Salém (Oriente Médio), que interagiu com Abraão no retorno vitorioso da batalha de Sidim.
O nome em hebraico é “מִלְכָּה” (Milḳāh), que significa “rainha”. Milka também é um nome que pode ser encontrado em culturas eslavas, como a russa e a polonesa. Nesse contexto, o nome é muitas vezes derivado da palavra “mil”, que significa “gentil” ou “carinhoso”.
Reduana era a filha única de Belnatã, primogênito de Carnebo, o sumo sacerdote de Ur dos Caldeus. Se vê realizada por se casar com seu amor de infância, Harã, mas seus sonhos ao lado do homem que ama e os filhos que gerou não se concluem.
Ela se casou com seu tio Naor, irmão de Harã e Abraão (Gênesis 11:29). Apesar de Levítico posteriormente proibir casamentos entre tia e sobrinho (Levítico 18:14, 20:19), ele não descartou o casamento entre tio e sobrinha (veja, por exemplo, Gunther Plaut, A Torá: Um Comentário Moderno, 881.
Amatlaá (Amathlaah) ou Amatlai (Amathlai) é, de acordo com os sábios talmúdicos, o nome da mãe de Abraão. Segundo eles, ela era filha de Carnebo e esposa de Terá, o pai de Abraão. O nome da mãe de Abraão não é mencionado na Bíblia Hebraica.
Por isso deram a ele o nome de Jacó. Isaque tinha sessenta anos de idade quando Rebeca deu à luz. Os meninos cresceram. Esaú tornou-se um caçador habilidoso, e vivia pelos campos.
Os judeus da cidade de Betel haviam mandado um grupo de homens liderados por Sarezer, o chefe do pessoal do palácio real, e Regém-Meleque, ao templo do SENHOR em Jerusalém para buscar a ajuda do SENHOR, e para perguntarem aos sacerdotes do templo do SENHOR dos Exércitos e aos profetas se deveriam continuar com seu ...
Qual foi a causa da morte de Elimeleque marido de Noemi?
Após perder todas as terras, Elimeleque chega em casa embriagado. Ele tenta enganar Noemi, mas Malom e Quiliom revelam os crimes cometidos pelo pai. Na sequência, os homens de Moabe agridem Elimeleque, que não resiste aos ferimentos e morre nos braços dos filhos.
Cartago mantinha uma estátua de Malcã, deus do Sol de origem amonita (e citado até na Bíblia como alvo de oferendas). Pouco maior do que uma pessoa, a escultura de bronze era usada em sacrifícios de crianças. Chamadas “mulk”, essas oferendas eram realizadas 25 vezes por ano.
E há uma razão muito óbvia para isto: Melquisedeque era rei e sacerdote literalmente falando; Jesus, porém, jamais poderia ser rei e sacerdote sem antes passar pela cruz, em cuja morte ele cumpriu toda a justiça de Deus, e demonstrou submissão ao Pai, que “o exaltou soberanamente e lhe deu um nome acima de todo nome” ( ...
Ele “tem o direito de presidir e tem poder e autoridade sobre todos os ofícios da igreja” (D&C 107:8). Também possui “as chaves de todas as bênçãos espirituais da igreja” (D&C 107:18). Recebeu o nome de um grande sumo sacerdote que viveu na época do profeta Abraão (ver D&C 107:2–4; ver também Alma 13:14–19).
Qual o homem que não nasceu não morreu não teve descendência mas existiu?
Resposta verificada por especialistas. Existem dois conhecidos personagens bíblicos que não conheceram a morte, são eles Elias, que segundo a narrativa cristã foi um grande profeta que foi arrebatado por Deus em uma carruagem de fogo.
A mulher de Terá (Angelo Paes Leme) ouvirá Danina (Laura Kuczynski) lhe dizer que espera um filho do pai de Abrão (Rafael Sun). A rival de Nadi (Camila Rodrigues) ficará completamente transtornada com a descoberta da nova traição do marido e cairá em um rio.
Novela 'Gênesis': filho de Terá, Harã morre após ataque. Detalhes! Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos.
Na Bíblia. A Bíblia diz que Lameque teve duas esposas. O nome da primeira era Ada que teria sido mãe de Jabal, pai dos que habitam em tendas e cuidam de gado, e de Jubal, pai dos que tocam harpa. Já a segunda esposa chamava-se Zilá que foi mãe de Tubalcaim, mestre na forja de objetos feitos de ferro e cobre, e de Naamá ...
Em sua humildade e sabedoria, as cinco filhas de Zelofeade influenciaram a criação de uma nova lei por Deus para permitir que as mulheres possuíssem terras. As filhas de Zelofeade viveram no final do êxodo dos israelitas do Egito, enquanto eles se preparavam para entrar na Terra Prometida.
Iscá foi uma filha de Harã e irmã de Milca. O nome Iscá é mencionado apenas uma vez em todo o Antigo Testamento, encontrado em Gênesis 11:29. Tanto Abrão como Naor casaram-se. O nome da mulher de Abrão era Sarai, e o nome da mulher de Naor era Milca; esta era filha de Harã, pai de Milca e de Iscá.
Harã hoje fica no sul da Turquia, na Bíblia esse local é citado como a vila onde Abraão habitou quando saiu de Ur, antes de ir para a Terra Prometida (Canaã)", diz o texto postado no perfil oficial da novela.
Etã (em hebraico: אֵתָם) (significa "sólido, duradouro") foi o segundo lugar em que os israelitas pararam durante o Êxodo. De acordo com a Torá, Etã estava à beira do deserto (ou seja, a margem da civilização).