E na frente, a maior dúvida é se Cristiano Ronaldo continua no 11. A previsão é que sim e que seja acompanhado de Rafael Leão (esquerda) e Bernardo Silva (direita).
Cristiano Ronaldo é o melhor marcador da história da seleção portuguesa, com 130 golos em 210 jogos, desde 2003 até hoje. Quando atingiu 84 golos, CR7 ultrapassou o recorde europeu de Ferenc Puskás para uma equipa nacional.
Portugal quase não sentiu falta de Cristiano Ronaldo enquanto construía uma vitória por 5 a 2 sobre a Suécia, em amistoso realizado no Estádio Dom Afonso Henriques, em Guimarães, na noite de quinta-feira. No entanto, a camisa 7 ainda brilhou em campo. Na ausência do capitão português, Bruma foi quem usou o número.
Um dos principais nomes da história do futebol português, Luís Figo opinou sobre a queda da seleção lusa na Eurocopa 2024, e aproveitou para questionar a titularidade de Cristiano Ronaldo.
Luís Figo: o príncipe português Capaz de trocar Barcelona e Real Madrid com sucesso e eleito o melhor do mundo tanto pela Fifa quanto pela France Football, Luís Figo foi um dos grandes craques portugueses de todos os tempos, destacado entre Eusébio e Cristiano Ronaldo.
O jogador em atividade com mais gols pela sua seleção é o português Cristiano Ronaldo, com 130 gols, seguido de Lionel Messi com 109 gols. O português também é o jogador que mais atuou pela sua nação.
São Paulo, SP, 10 (AFI) – Guilherme Maciel Dantas, ou melhor, Guilherme Portuga, como é conhecido no futebol, não poderia atuar em um clube mais sugestivo do que a Portuguesa.
Revelado pelo Santos, o 'Rayo' usará o mesmo número que consagrou Pelé com a Amarelinha. Já Vinicius Jr. terá a mesma 7 que utiliza no Real Madrid. Na seleção, o número foi eternizado por nomes históricos como Garrincha, Jairzinho e Bebeto.
O número 7, que Ronaldo usa com orgulho na seleção nacional de Portugal, é um destaque marcante nesta camisa, representando sua importância como um dos maiores jogadores de futebol do país e do mundo.
Enquanto a primeira camisa segue a tradicional combinação de cores com o vermelho e o verde, a novidade ficou para a camisa reserva. O uniforme faz referência aos tradicionais azulejos azuis da arquitetura portuguesa, que ainda podem ser vistos em espaços históricos no Brasil.
Além de Arrascaeta e Scarpa: veja outros craques que jogam ou já jogaram com a camisa 14. Germán Cano é outro atleta no futebol brasileiro que se destaca por usar a 14. Casemiro, volante da Seleção Brasileira, utiliza esse número quando está atuando pelo Real Madrid.
Atacantes: Bernardo Silva (Manchester City), Cristiano Ronaldo (Al-Nassr), Diogo Jota (Liverpool), Francisco Conceição (Porto), Gonçalo Ramos (PSG), João Félix (Barcelona), Pedro Neto (Wolverhampton) e Rafael Leão (Milan).
A Camisa Seleção de Portugal 20/21 possui ótimo caimento para uma maior naturalidade dos movimentos, conta com gola polo ajustada por botões e tira interna em tecido que ajuda a diminuir o desconforto da costura. Já suas mangas possuem detalhes coloridos nas barras que enriquecem seu design.
A sua função é evitar o gol, evitando que a equipe adversária marque pontos. Justamente por ser a sua função diferente da dos demais jogadores, é protegido por regras específicas.