Amenadiel é um nome de origem principalmente bíblica, com raízes hebraicas. É uma composição de duas partes: "Amen", que significa "fé" ou "verdade", e "Adiel", que significa "ornamento de Deus" ou "testemunha de Deus". Assim, o nome Amenadiel pode ser interpretado como "fé de Deus" ou "testemunha de Deus".
No final, conforme Lucifer retorna ao Inferno como seu guardião, vemos Amenadiel (D. B. Woodside), seu irmão, finalmente assumindo o trabalho como Deus. Determinado a ajudar as pessoas e com poderes milagrosos, não havia ninguém melhor do que ele para esse cargo.
O símbolo do Arcanjo Samael é usado para invocar seu conhecimento de teologia e poder de proteção. Samael é o protetor dos pregadores entre as nações estrangeiras e, como tal, foi o anjo que acompanhou São João pelo deserto oferecendo orientação e proteção antes de sua pregação.
A palavra hebraica transliterada como Hêlêl ou Heylel, ocorre apenas uma vez na Bíblia hebraica. A Septuaginta traduz הֵילֵל em grego como Ἑωσφόρος (heōsphoros), "portador do amanhecer", o nome grego antigo para a estrela da manhã.
Quando um anjo deixa de ser "puro", ele cairá e perderá seus poderes, pois os anjos não têm livre-arbítrio. Não ter livre-arbítrio significa que você não pode decidir o que quer e haverá consequências/punições imediatas para seus erros.
O Apocalipse descreve uma guerra no céu, também conhecida como batalha celestial, entre os anjos liderada pelo arcanjo Miguel contra aqueles liderados pelo "dragão", identificado como o diabo ou Satanás, que será derrotado e jogado na terra.
Lucifer o engana para que ele lhe diga a fórmula em troca da absolvição, o que, mais tarde, é negada. Enquanto espera para ser ressuscitado, Lucifer acaba entrando em uma ilusão de Uriel, que o obriga a matá-lo repetidamente.
Os Grigori ou Vigilantes é como são chamados os 200 anjos que abandonaram sua habitação original no céu e desceram à terra e se misturaram com as filhas dos homens.
Antes de o ser humano existir, no Céu existia um anjo chamado Lúcifer o qual Deus colocou numa posição de querubim da guarda, uma cargo de destaque em relação às demais criaturas celestes (Ez 28:14). Lúcifer era perfeito, sábio, belo e formoso, de vívido resplendor e reluzente (Ez 28:15, Ez 28:17).
Mas Deus criou um anjo magnífico,para cuidar de toda a multidão celestial. A Bíblia nós diz, que seu nome era Lúcifer,que significa portador de luz. Esse querubim foi o primeiro anjo criado por Deus,e estava sob a autoridade de Jesus.
Alguns deles são poderosos arcanjos, classe mais alta na categoria dos anjos, e são inspirados nos personagens da Bíblia, como é o caso de Uriel, Ramiel e Azrael, o Anjo da Morte. Na quinta temporada, o público conhece o arcanjo Miguel (Michael, em inglês), o irmão gêmeo de Lucifer.
Ele também é o anjo da morte na tradição judaico-cristã. Azrael é a forma em português para o nome árabe Azra'il (em árabe: عزرائیل). O nome literalmente significa "aquele a quem Deus ajuda". Também é conhecido como Samael ou Sariel pelos cristãos.
Como mencionamos acima, o nome do anjo Amenadiel não consta na Bíblia, em especial porque o Livro Sagrado não dá muitos detalhes a respeito do reino angelical. Mas alguns textos antigos ajudam a compreender quem é o anjo Amenadiel e sua História.
Sobre. Amenadiel é inicialmente um antagonista em Lúcifer, mais tarde um personagem primário da série. Irmão de Lúcifer e um anjo a serviço de Deus, ele faz de tudo para que Lúcifer retome o seu cargo como o Rei do Inferno, realizando planos e artimanhas para retorná-lo para lá.
Amenadiel. Enquanto tentava convencer o irmão a assumir de uma vez o trono do céu, Amenadiel iniciou sua carreira na polícia, supervisionado pela policial Harris (Merrin Dungey). Ao investigar a morte de um jovem, o filho favorito de Deus se depara com o mesmo oficial que lhe apontou uma arma anos atrás.