Israel é o arcanjo que lutou com Jacó e Jacó teve seu nome mudado para Israel. Ish ra el, é o homem subindo pela escada da Sephiroth para chegar ao divino, ao sobrenatural. Israel é a subida em direção ao trono, a subida em espiral levando o homem a deixar este mundo e entrar em contato com os mundos da luz.
O protetor do povo de Israel nunca dorme, nem cochila. O SENHOR guardará você; ele está sempre ao seu lado para protegê-lo. O sol não lhe fará mal de dia, nem a lua, de noite.
Segundo a mesma Bíblia os arcanjos são sete mas apenas três são mencionados: Miguel, Rafael e Gabriel. Os outros nomes (Uriel, Baraquiel ou Barachiel, Jegudiel ou Jehudiel, Fanuel ou Phanuel e Salatiel) aparecem nos livros apócrifos de Enoque, o quarto livro de Esdras e na literatura rabínica.
Seu nome significa quem é como Deus. Ele frequentemente é retratado. com 1 guerreiro OU defensor do povo de Deus. Miguel é mencionado pela 1ª vez no livro de Daniel, onde descrito como. 1 dos principais príncipe e protetor de Israel.
DESCUBRA O QUE O ARCANJO MIGUEL ESTÁ FAZENDO EM ISRAEL AGORA!
Quem é o anjo de Israel?
Israel é o arcanjo que lutou com Jacó e Jacó teve seu nome mudado para Israel. Ish ra el, é o homem subindo pela escada da Sephiroth para chegar ao divino, ao sobrenatural. Israel é a subida em direção ao trono, a subida em espiral levando o homem a deixar este mundo e entrar em contato com os mundos da luz.
O seu nome deriva do hebraico e significa “Poder de Deus” ou “Deus é forte”. Na tradição bíblica era considerado um dos anjos mais próximos do trono de Deus, ao ponto de ser chamado de “a mão esquerda de Deus”.
Para eles o nome Miguel é um nome de honra adotado por ele mesmo e que, segundo eles, não desmerece em absoluto a divindade do Salvador. Crêem inclusive que o “arcanjo Miguel”, citado em Judas 9, era o próprio Jesus.
Gabriēl; em árabe جبريل, trans. Jibrīl ou جبرائيل, transl. Jibrail; todos do aramaico Gabri-el, "homem forte de Deus") é, nas religiões abraâmicas, um anjo que serve como mensageiro de Deus.
Yahweh e El são, agora, o mesmo deus. No conjunto, os indícios permitem, portanto, a seguinte reconstrução da tradição: originalmente, Israel adora o deus El, e não Yahweh.
Após um período de julgamento (“a espada”), Deus é motivado por Seu 'amor eterno' a restaurar Israel. Note que é um amor eterno… incessante, sem fim! Foi esse amor que deu origem ao plano de Deus com Israel (Deuteronômio 7:7), e esse amor também levará à um fim glorioso (Romanos 11:25-28).
Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel. O Senhor é quem te guarda: o Senhor é a tua sombra à tua direita. O sol não te molestará de dia nem a lua de noite. O Senhor te guardará de todo o mal: ele guardará a tua alma.
Mas Deus criou um anjo magnífico,para cuidar de toda a multidão celestial. A Bíblia nós diz, que seu nome era Lúcifer,que significa portador de luz. Esse querubim foi o primeiro anjo criado por Deus,e estava sob a autoridade de Jesus.
Israel é o único país do mundo que está protegido por um escudo antimísseis. Entre 2007 e 2011, cientistas israelitas desenvolveram a "Cúpula de Ferro", que continua a ser melhorada desde esse momento. O país tem baterias da "Cúpula de Ferro" por todo o território.
Na tradição católica, São Miguel é considerado o Príncipe dos Anjos e é conhecido por lutar contra as forças do mal, defendendo constantemente a fé e a Igreja. Seu nome, “Miguel”, significa “Quem é como Deus?” — refletindo a sua posição como defensor da fé e combatente contra o mal.
Acontece que Lúcifer se rebelou contra Deus, desejando ser semelhante ao Criador (Is 14:13-14), sendo a primeira criatura na qual se originou o pensamento competitivo.
Nome escolhido pelo Pai, e como não há outro sob o Céu, dado para nos salvar. Como diz o Evangelho, ele teve três nomes: Filho de Deus, Cristo e Jesus. É chamado Filho de Deus enquanto Deus gerado de Deus; Cristo enquanto homem, pessoa divina que adquiriu natureza humana; Jesus enquanto Deus unido à humanidade.
Da esquerda para a direita: Jegudiel, Gabriel, Sealtiel, Miguel, Uriel, Rafael e Baraquiel . Sob a mandorla do Cristo Emmanuel estão representados dois Querubins (em azul) e um Serafim (em vermelho). Existe uma grande variedade quanto ao nome dos arcanjos.
Um Serafim é, segundo a Angelologia, um anjo de seis asas. É comumente aceito como a primeira posição na hierarquia celestial dos anjos, os que estão mais próximos de Deus.
Jesus disse: "Eu vim em nome de meu Pai, e não me recebeis; se outro vier em seu próprio nome, certamente, o recebereis" (Jo 5.43). Israel está a caminho de se tornar parte integrante do último império gentílico do mundo e aceitará o anticristo.
Atacarás o meu povo de Israel como uma nuvem de tempestade que vem cobrir a terra”. A leitura se torna ainda mais complexa porque há uma referência a esse trecho no capítulo 20 do livro do Apocalipse, fundamentando o que seria, dentro da ideia de fim dos tempos, o ataque final à terra de Israel.