Cristiano Ronaldo aceitou o desafio de trocar a Europa pelo futebol árabe e permanece fazendo história. O astro português terminou 2023 como o maior artilheiro do ano.
Cristiano Ronaldo fechou o ano de 2023 como o artilheiro do mundo. A marca já havia sido batida na última terça-feira (26), ao marcar duas vezes contra o Al Ittihad, na vitória por 5 a 2, e chegar a 53 gols no ano.
Os comandados de Diego Simeone anotaram até aqui 17 gols, um a menos que o Manchester City, líder no quesito. Entre os brasileiros, Gabriel Jesus, do Arsenal, e a dupla Evanilson e Galeno, do Porto, são os que marcaram mais gols na Champions League, com quatro cada um.
AOS 38, CRISTIANO RONALDO É ARTILHEIRO DO MUNDO EM 2023
Quem foi o artilheiro de 2012?
2012 - Fred (Fluminense)
Maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro da era dos pontos corridos, Fred conquistou a sua primeira artilharia em uma edição do Brasileirão em 2012, quando atuava pelo Fluminense.
Com o gol marcado contra o RB Leipzig nesta terça-feira (28), pela Champions League, o atacante norueguês Erling Haaland se tornou o primeiro jogador do mundo a alcançar os 50 gols em 2023, segundo dados da plataforma SofaScore.
Esta é uma lista dos futebolistas que mais fizeram gols na história desse esporte. Levando em consideração gols em jogos oficiais, Cristiano Ronaldo, com 873 gols (até 31 de dezembro de 2023), é amplamente considerado pela FIFA e pela IFFHS o maior artilheiro da história do futebol.
O atacante soma 873 gols em 1204 jogos oficiais (uma média de 0,72 gol por partida) com as camisas do Sporting (5 gols), Manchester United (145), Real Madrid (450), Juventus (101), Al-Nassr (50) e da seleção portuguesa (128).
Destaque pelo Borussia Dortmund, antes de ser comprado pelo Manchester City e já com o seu nome na história do clube inglês, Erling Haaland é uma grande realidade do futebol. Os números totais de Haaland impressionam: 253 gols marcados no futebol profissional.
Apesar de ter 38 anos, a idade não parece ser um problema para Cristiano Ronaldo. O vencedor de cinco Bolas de Ouro é o jogador com mais gols e participações em gols no mundo na temporada 2023/2024.
2022: 43 jogos - 52 gols + assistências - 1.21 participação em gol por jogo. 2023: 17 jogos - 15 gols + assistências - 0.88 participação em gol por jogo.
Tem gol de uma destas duas equipes? Pode apostar que a chance de Mbappé ter marcado, ou ao menos participado do lance, é enorme. Considerando toda a sua carreira profissional, foram 313 gols* defendendo o PSG, Monaco e França. Veja a seguir como os tentos estão divididos até o momento.
Colecionador de troféus individuais e coletivos, a estrela argentina acumula enorme quantidade de gols, nada menos que 821 gols entre Barcelona, PSG, Argentina e agora Inter Miami.
Na Bundesliga, pelo Borussia Dortmund, Haaland tem uma marca incrível: foram 62 gols em 67 jogos . Haaland fez 52 gols em 52 jogos pelo City na atual temporada. É o seu melhor ano na carreira. Ele é o artilheiro isolado da Champions, com 12 gols, e estabeleceu novo recorde na Premier League: 36 gols.
Em Salzburgo, o atacante conquistou dois títulos do Campeonato Austríaco e duas Copas da Áustria. Com a camisa do Salzburg, tornou-se o primeiro jogador jovem (21 anos ou menos) a marcar pelo menos um gol em cinco jogos consecutivos na Liga dos Campeões da UEFA, durante a temporada 2019–20.
Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já! Para se ter uma ideia do tamanho da façanha, o argentino fez, sozinho, mais gols que vários gigantes da Europa durante o ano de 2012.
Sobre 2010, o time era muito ofensivo, então não era tão difícil chegar no gol adversário. As dancinhas eram algo natural, porque nosso time vivia dançando e se divertindo durante os treinos e jogos. Muitas vezes eu puxava, outras o Neymar.
Antes disso, ele teve passagem pelo Santos, Barcelona e o próprio PSG. No total, juntando os três times, Neymar soma 584 jogos disputados e 359 gols marcados. Em 2012, ele anotou 43 tentos pelo time da baixada santista, sua melhor marca por temporada da carreira.