O Flamengo aposentou em 2007 a camisa de número 12. A iniciativa para homenagear a torcida foi exaltada nas arquibancadas e marcada por enormes bandeiras Brasil afora. Nos últimos dias, o número apareceu entre os reforços rubro-negros em uma ação coordenada pelo departamento de marketing.
Camisa 12. Alguns clubes dedicam uma camisa aos seus torcedores, e não a escalam para nenhum jogador. O número mais comum para essa prática é o 12, do costume de designar os torcedores como o décimo segundo jogador.
A ideia de fundar a Camisa 12 partiu de um grupo de amigos que queriam criar uma torcida mais organizada e animada para apoiar o Corinthians nos jogos. O nome "Camisa 12" foi escolhido porque, na época, o time só tinha 11 jogadores em campo, e a torcida queria ser o "12º jogador" do time.
O FLAMENGO SERÁ UM DOS DESTAQUES DO CANAL CAMISA 12
Que é o camisa 11 do Flamengo?
Descrição. A camisa I do Fla para 2024, é a escolha certa para os rubro-negros celebrarem a "Paixão que vem de berço". O manto exibe listras horizontais pretas mais finas e as vermelhas mudando de espessura, além do numero 11 e o nome do craque Everton estampados.
O goleiro reserva usa, em muitas ocasiões, a camisa número 12, que é a primeira camiseta dos reservas, ou a número 13. No passado, quando era permitido atribuir cinco jogadores substitutos em uma partida, o goleiro também muitas vezes usava o número 16, o último número da camisa no plantel.
Com a ausência dos goleiros Alisson e Ederson, a camisa 1 ficará nas mãos de Bento, que deve ser o titular. Já Rafael será o 12, e Léo Jardim, o 23. Na frente, a camisa 9 fica com Richarlison, e Endrick será o número 21.
História. A agremiação Camisa 12 foi fundada em 8 de agosto de 1971 pelo jovem Claudio Faria Romero, conhecido como Vila Maria, além de outros jovens apaixonados pelo Corinthians, Rubens Cesar dos Santos, Raul Correa da Silva e José Pacheco Couto Filho.
Camavinga também terá um novo número: o meio-campista francês, que usava a camisa 12, vestirá a 6, com a saída de Nacho Fernández para a Arábia Saudita. Tchouaméni trocará o número 18 pelo 14, enquanto Arda Guler, que jogou com a camisa 24 na temporada passada, usará a 15.
Arrascaeta afirmou que o Flamengo prometeu a ele a camisa 10 na transferência para o clube em 2019. O número, porém, acabou ficando com Gabigol após a aposentadoria de Diego Ribas. O uruguaio veste a 14 no time carioca.
Porque o número da camisa do Flamengo está diferente?
As camisas dos jogadores tiveram os nomes e os números desenhados por crianças de institutos de caridade, que são apoiados pelo clube rubro-negro. Os uniformes utilizados nesta partida serão depois leiloados e todo o dinheiro arrecadado será destinado aos projetos sociais.
Principalmente a torcida rubro-negra. O jogador do Al Hilal aparece na academia de sua casa com a camisa 10 do Flamengo, ainda com o nome de Gabigol. Neymar marcou o atacante rubro-negro na publicação.
A Camisa 12 foi fundada em 08/08/1971. Jovens apaixonados pelo Corinthians, pertencentes a "Fiel" Torcida, com o ideal do Torcedor, resolveram homenagear a Nação Corinthiana, exaltando o 12º jogador. Corinthians é assim : tem um Jogador nas Arquibancadas. É um clube diferente: todos os time...
A última participação importante do Corinthians na Libertadores contou com atuação decisiva de Cássio. O camisa 12 pegou dois pênaltis em La Bombonera, diante do Boca Juniors, e ajudou a classificar o Timão para as quartas de final do torneio de 2022.
O Fenômeno também “abriu mão” do número 9 em um período de sua carreira. Ronaldo utilizou 99 quando defendia o Milan. Em 2009, o Corinthians chegou a planejar uma ação para que ele vestisse a numeração em alusão aos 99 anos do clube.
A camisa de número 0 será utilizada pela primeira vez no futebol brasileiro. Em parceria com a agência End to End, a iniciativa caberá ao Grêmio, em uma ação contra o assédio focada no Carnaval 2024, que faz alusão à campanha “Grêmio pelo Zero Assédio”.
Conmebol atende pedido do Flamengo, e Gabigol usará a camisa 99 também na Libertadores. A história de Gabigol com a camisa 10 do Flamengo acabou de fato.
Infelizmente não pude estar, agora estou muito melhor fisicamente, pronto para treinar, então só esperar o tempo. Se acontecer no próximo jogo estarei pronto para fazer a estreia. O Flamengo também anunciou que Viña escolheu a camisa 17 para usar no clube.