Não à toa, Pedro é o artilheiro do futebol brasileiro em 2024. Com o atacante em campo, o Flamengo tem um aproveitamento de 67% e praticamente não perdeu. Nos 43 jogos, somam 29 vitórias, oito empates e seis derrotas. O camisa 9 marcou em 60% das partidas e ficou no máximo três jogos sem marcar.
O Real Madrid divulgou, nesta quarta-feira, as novas numerações para a temporada 2024/25. Principal reforço do clube, Mbappé vai vestir a camisa 9, vaga desde a saída de Benzema para o Al-Ittihad, no ano passado.
O bom retrospecto de Endrick na temporada foi avaliado pelo jornalista André Rizek, do Grupo Globo. De acordo com o comunicador, o atleta do Palmeiras que tem apenas 17 anos, é o melhor camisa 9 do Brasil.
QUEM VAI SER O CAMISA 9 DA SELEÇÃO BRASILEIRA NA COPA DO MUNDO?
Quem é o camisa 9 da seleção brasileira hoje?
O Brasil enfrenta o Equador, nesta sexta-feira, às 22h, no Couto Pereira, em Curitiba, e na próxima terça encara o Paraguai, em Assunção. Como tem sido desde a lesão de Neymar, em outubro do ano passado, Rodrygo vestirá a lendária camisa 10 mais uma vez. A 9 será de Endrick, tal qual na Copa América.
O "9" costuma ser usado pelos centroavantes, que ocupam as posições ofensivas mais avançadas em campo e são, com frequência, os maiores goleadores da equipe.
O Real Madrid divulgou oficialmente o número que Mbappé irá utilizar. Contratado no mês passado, o astro francês vai vestir a camisa 9, usada anteriormente pelo ídolo Merengue, Karim Benzema.
O Real Madrid divulgou, nesta quarta-feira, algumas mudanças nas numerações dos jogadores para a temporada 2024/2025. Recém-contratado, Kylian Mbappé será o novo dono da camisa 9 merengue. O atacante francês vai assumir o número que estava sem dono desde a saída do compatriota Karim Benzema, em junho do ano passado.
Quem vai ser o camisa 9 da seleção brasileira em 2026?
O destaque é Estêvão, convocado pela primeira vez, que vem brilhando com a camisa do Palmeiras nesta temporada. Desse modo, ele atuará com a camisa de número 22. Outro estreante na amarelinha, Luís Henrique, do Botafogo, ficou com a 20. Endrick, atualmente no Real Madrid, seguirá com a camisa 9.
Escolhido para ser o camisa 10 da Seleção Brasileira na Copa América de 2024, Rodrygo vive grande momento também no Real Madrid. Titular da equipe, o atacante não pensa em deixar o clube merengue.
Nas três Copas anteriores, os “bolas de ouro” Kaká, Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo foram os responsáveis por usar a camisa 10. Neymar já era conhecido mundialmente, mas tinha somente 22 anos e uma carreira para construir.
Falso 9 é uma terminologia usada no futebol em tempos recentes para descrever certos sistemas táticos em que a figura do atacante centralizado não é de fato uma referência, como um centroavante tradicional que atua como pivô e que saiba se posicionar para receber as bolas, com presença de área.
O termo "falso 9" é comumente associado à imprensa futebolística moderna, normalmente de forma pejorativa, visto que a popularidade da expressão se deu na segunda metade dos anos 2000, quando o futebol brasileiro passou gradativamente a ser analisado com foco nos esquemas táticos, deixando a habilidade em segundo plano ...
O verdadeiro Ronaldo é o maior número 9 da história. Em dezembro de 1992, o técnico do São Cristóvão, Roberto Gaglianone, disse à imprensa que o atacante de 16 anos tinha acabado de sair do clube para o Cruzeiro e ia ser o próximo camisa 9 do Brasil.
Brasil estreia contra a Costa Rica, em Los Angeles, no dia 24. O atacante Endrick foi anunciado como o novo camisa 9 da Seleção Brasileira para a Copa América, que será realizada nos Estados Unidos a partir do dia 20 de junho de 2024.