Conhecido como um dos líderes mais sanguinários da facção criminosa Comando Vermelho (CV), o traficante Douglas Alves Machado (foto em destaque), de apelido “Cara de Cavalo”, costumava executar com requintes de crueldade qualquer um que cruzasse o caminho dele.
Em Porto Seguro, na Bahia, foi preso um dos principais líderes de uma das maiores organizações criminosas do país na noite desta terça-feira (21). Marcio Tadeu Lopes Coelho, conhecido como Marcinho VP é líder do Comando Vermelho em Minas Gerais.
Entre os alvos estava Fhillip da Silva Gregório, conhecido como Professor. O homem de 36 anos é apontado como o responsável pela aquisição e transporte de fuzis e pistolas para o CV (Comando Vermelho), maior facção criminosa do Rio de Janeiro.
Há 25 anos, André Torres criou o Grupo União, depois chamado Falange, hoje Comando Vermelho. Não importa o nome, foi a semente do crime organizado. Ele avalia o tempo e analisa: “Em termos de criminalidade, mudou tudo. Hoje os assaltos a bancos são raros porque não rendem.
O Comando Vermelho (CV) é a mais poderosa facção criminosa do Rio de Janeiro. Atua nas favelas cariocas sob a liderança dos “donos do morro”. O CV é a maior rival do PCC.
Entre os detentos, conhecidos 'personagens 'no 'mundo do crime', está Carlos Vinicius Lírio da Silva, o Cabeça do CV, acusado de liderar o tráfico de drogas em comunidades de São Lourenço e da Zona Norte de Niterói, apontado pela polícia como um dos mentores do fracassado plano para dar funga, em um helicóptero, a ele ...
Seu pai é Márcio dos Santos Nepomuceno, conhecido como Marcinho VP e apontado um dos dois principais líderes da facção Comando Vermelho (CV) – o outro é Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar.
Bandeira Cabo Verde: O retângulo azul da bandeira simboliza o espaço infinito do mar e céu que envolve as ilhas. As faixas, o caminho da construção do país. O branco, a paz que se quer. O vermelho, o nosso esforço.
Os principais fundadores foram Willians da Silva Lima, o "Professor", Paulo César Chaves e Eucanã de Azevedo. A cocaína foi a responsável pela grande ampliação do poder do CV, na virada dos anos 70 para os 80.
O traficante, de 54 anos, também é chamado de “Doca” e ganhou o apelido de Urso por conta das seguidas invasões a favelas de uma organização rival, pertencentes a Álvaro Rosa, o Peixão, que causaram inúmeras mortes. O urso, na cadeia alimentar, tem o peixe como alimento. “Ele é uma pessoa muito estrategista.
Embora seja difícil estimar o valor exato da lavagem de dinheiro realizada pelo CV, investigações policiais apontam que a facção movimenta bilhões de reais anualmente. Essa fortuna bilionária é proveniente do tráfico de drogas, armas, extorsão e outros crimes.
Se você não é tão ligado no mundo do rap, saiba que Mauro Davi dos Santos Nepomuceno (seu nome de batismo), aos 22 anos, já é uma figurinha tarimbada no meio desse estilo musical. O jovem e promissor cantor é filho do traficante Marcinho VP, preso desde 1986.
O traficante Wilton Carlos Rabelho Quintanilha, o Abelha, conhecido como “presidente do Comando Vermelho (CV)”, é o principal alvo do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, nas operações policiais realizadas nas favelas da capital fluminense.