Era um deus venerado pelos filisteus (ou povo de Canaã) com o nome de Dagon ou Dagantakala. Casado com Shala (um outro nome de Ninlil), este deus fazia com que as plantas crescessem e julgava aqueles que morriam, reinando no mundo subterrâneo. O seu nome pode provir de dag, peixe.
De acordo com a Bíblia, quando os filisteus capturaram a Arca da Aliança, colocaram-na no templo de Dagom, em Asdode, mas no dia seguinte Dagom estava prostrado diante da arca, e no outro dia ele estava prostrado, com cabeça e palmas das mãos cortadas, sobrando apenas o tronco.
Os fenícios testemunharam Dagon recuperar a consciência e retornar ao mar, e enquanto eles supunham que ele continuava vivo, ele finalmente entrou em colapso e morreu nas Filipinas.
A cabeça e os dois braços da imagem estavam quebrados, caídos na soleira da porta; somente o corpo estava inteiro. É por isso que até hoje os sacerdotes de Dagom e todos os que o adoram em Asdode não pisam aquele lugar.
Era um deus venerado pelos filisteus (ou povo de Canaã) com o nome de Dagon ou Dagantakala. Casado com Shala (um outro nome de Ninlil), este deus fazia com que as plantas crescessem e julgava aqueles que morriam, reinando no mundo subterrâneo. O seu nome pode provir de dag, peixe.
Os ninivitas adoravam muitas divindades. Entre elas, havia Dagom, ídolo metade homem, metade peixe. Além disso, na antiga língua acadiana, o nome Nínive tem relação com a palavra peixe.
Marés de desastres: Dagon poderia produzir ondas enormes de água sem uma fonte, gerando-as apenas a partir de sua energia amaldiçoada. Depois de liberar grandes volumes de água, Dagon poderia puxá-la de volta e devorar qualquer vítima que lutasse para nadar.
e devido habilidade às suas garras, vão sempre buscar os mais fortes e no caso. o mais forte dali é o dagon. Tenta partir pra cima com um dos seus ataques, mas antes que ele perceba alguma coisa, o toge simplesmente destrói o dagun. com um único golpe e uma velocidade absurda.
O pai de Godzilla, Dagon, nasceu há aproximadamente 14-13 milhões de anos. Ele tinha uma irmã, Lyra. Há aproximadamente 10 milhões de anos, Ghidorah, um dragão tricéfalo extraterrestre gigante chegou à Terra. Dagon conseguiu derrotar Ghidorah, o deixando congelado em um estado inerte na Antártida.
4 E, levantando-se de madrugada, no dia seguinte, pela manhã, eis que Dagom jazia caído com o rosto em terra diante da arca do Senhor; e a cabeça de Dagom e ambas as palmas das suas mãos estavam cortadas sobre o limiar; somente o tronco ficou a Dagom.
Estas cidades, cada uma delas governada por um seranim ("senhor"), não voltaram a ser edificadas e habitadas pelos Filisteus, que a partir desta altura quase não são mencionados em documentos da época ou posteriores. A religião que os Filisteus praticavam era politeísta, sendo Baal e Dagon alguns dos deuses principais.
As hemorroidas estavam entre os distúrbios de que Jeová avisou os israelitas que eles sofreriam se fossem desobedientes. (De 28:15, 17) Ele afligiu com hemorroidas os filisteus de Asdode e seus territórios, de Gate e de Ecrom, enquanto estavam de posse da Arca sagrada.
Destoroyah vs. Godzilla. No clássico de 1995, Destoroyah ficou marcado como um dos vilões mais implacáveis e malignos do Rei dos Monstros. Destoroyah era completamente consciente da destruição e sofrimento que causava em seu caminho e tem prazer em causá-lo.
Conhecido como a maior versão do monstro, Godzilla Earth tem nada mais, nada menos do que 318 metros de altura e é resistente de uma maneira fantástica, tendo conseguido exterminar quase todos os monstros da Terra sozinho e expulsando todos os humanos. Destaque para seu Sopro Atômico, que é massivo.
Em Godzilla: Aftershock é dito que Dagon, o ancestral de Godzilla, era conhecido pelos japoneses como Raijin, o Deus dos raios. Embora possívelmente não tenha nenhuma ligação direta, Godzilla é visto produzindo sua própria tempestade de raios durante a batalha em Boston.
Dizendo Dagon para "chamá-lo de um milagre", Castiel define Dagon em chamas com a ajuda de Jack. Gritando em agonia, Dagon e seu navio são incinerados, matando o príncipe do inferno. Em Quem Vai Ficar com Mary , Crowley diz Lúcifer sobre a morte de Dagon, enfurecendo-lo.
Embora inicialmente Dagon acredite que ele não seja uma grande ameaça por não ter energia amaldiçoada, logo ele se arrepende do seu julgamento precipitado. Caso você queira relembrar esse icônico momento, o episódio em que Toji luta contra Dagon é o episódio 39 de Jujutsu Kaisen, intitulado “Flutuações, parte 2”.
Na 2ª temporada de Jujutsu foi apresentado dagun, 1 maldição de nível especial. que era tão forte. que foi capaz de lutar contra 2 feiticeiros de 1º grau.
Dagon tem a habilidade de invocar peixes predadores e shikigamis em forma de serpentes do mar sempre que desejar. Mesmo sem depender da função de acerto certeiro de seu território, ele é capaz de gerar shikigamis diretamente de seu ser.
Dagom era uma divindade pagã de origem fenícia, adorada por diferentes povos cananeus e mesopotâmicos. No Antigo Testamento da Bíblia, essa foi a principal divindade cultuada pelos filisteus. Frequentemente retratado como uma divindade com corpo humano e com calda de peixe, similar as sereias.
Nínive (Ninawa) era um grande amontoado de vários vilarejos ao longo do Rio Tigre. Atualmente, onde ficava, existe a cidade moderna de Mossul, no estado de Ninawa do Iraque.
Gaza chegou a abranger extensos territórios e até possuir seu porto - Maiumas. Sob o domínio romano, na era cristã, Gaza novamente prosperou e chegou a ter uma famosa escola de retórica. Seus habitantes foram fanaticamente devotados ao deus Marnas.