VALORANT é um videogame gratuito de tiro tático em primeira pessoa desenvolvido e publicado por Riot Games. Foi anunciado em 15 de outubro de 2019 sob o codinome "Projeto A", até ser oficialmente revelado como Valorant em 2 de março de 2020. Foi lançado oficialmente em 2 de junho de 2020.
Desenvolvimento. Valorant foi desenvolvido e publicado pela Riot Games, o estúdio por trás de League of Legends. O desenvolvimento começou em 2014, dentro de sua divisão de pesquisa e desenvolvimento.
A gigante de internet chinesa Tencent agora é a dona total da Riot Games, criadora do extremamente popular League of Legends. Ela já havia se tornado acionista majoritária da desenvolvedora em 2011, e completou o processo.
A LOUD foi criada em 28 de fevereiro de 2019 pelo youtuber Bruno "PlayHard" Oliveira junto com os empresários Jean Ortega e Mathew Ho. Desde o início, a LOUD se concentrou em criar vídeos no YouTube e popularizar seus jogadores e influenciadores.
Quem é o verdadeiro DONO de cada AGENTE no VALORANT? [1/2]
Quanto Valorant lucra?
Desenvolvedora arrecadou com cosméticos dos eventos LOCK IN e Champions em 2023. Em artigo publicado na madrugada de domingo para segunda-feira, a Riot Games revelou que arrecadou mais de US$ 66 milhões (R$ 324 milhões na cotação) com skins de esports do Valorant em 2023.
Em 2017, o jogo teve uma receita de 2,1 bilhões de dólares; em 2018, um valor inferior de 1,4 bilhão de dólares ainda o posicionou como um dos jogos de maior receita daquele ano. Em 2019, o número subiu para 1,5 bilhão de dólares e, posteriormente, para 1,75 bilhão de dólares em 2020.
O Loud Market é uma moeda virtual (criptomoeda) negociada de forma on-line que permite pagamentos através de transações sem intermediários, com um baixo custo e de forma segura. O valor do Loud Market hoje está em $ 0,002800, convertendo este valor para reais, um Loud Market vale R$ 0,02.
A LOUD anunciou na noite desta quinta-feira (27) Coringa como novo sócio da organização. O streamer se junta aos outros donos da organização sendo eles: Bruno PlayHard, Jean Ortega, Vinícius Jr e Matthew Ho.
Em live recente, o fundador da LOUD, Bruno “Playhard” Bittencourt comentou sobre uma possível contratação de Lincoln “fnx” Lau como produtor de conteúdo para a organização.
Os principais mercados da Tencent são as redes sociais - a empresa é dona do WeChat, app mais popular da China - e os jogos eletrônicos. A corporação detém franquias de games mundialmente famosas, como League of Legends.
No início de 2011, a Tencent Holdings comprou uma participação majoritária na Riot Games. Embora os detalhes deste acordo nunca tenham sido divulgados, a Bloomberg Businessweek e a VentureBeat estimam que a transação seja cerca de US$ 350 a US$ 400 milhões.
A Riot Games, criadora do game online "League of Legends", foi comprada totalmente pela empresa chinesa de tecnologia Tencent, que já era sua acionista majoritária. A informação foi anunciada na segunda-feira (15).
Who We Are | Riot Games. A Riot Games foi fundada em 2006 com o objetivo de criar jogos e vivências que melhorem a experiência dos jogadores. Em 2009, lançamos League of Legends, nosso título de estreia, que cresceu até se tornar um dos jogos de PC mais jogados do mundo.
Quanto custam VALORANT Points no Brasil? O preço de 475 a 12,500 VALORANT Points varia entre R$16,90 a R$349,90 na Codashop. Para encontrar o melhor preço do seu método de pagamento preferido, clique aqui.
O lançamento oficial do VALORANT na China aconteceu apenas em 2023; A liga teve um Ascension entre os dias 23 e 30 de dezembro do último ano, o que não afetou o calendário, já que, na China, o Ano Novo é comemorado em outra data; Principal jogador da região, o nick de KangKang, na verdade, é apenas KK.
Lar dos influenciadores de Free Fire da LOUD, a mansão ocupada pela organização no último ano e meio foi colocada à venda por R$ 9,8 milhões. A casa está localizada em Carapicuíba (SP) e tem quase 2 mil metros quadrados.
Wild Rift foi o jogo que mais gerou lucro para a Riot Games, no qual os jogadores mais gastaram dinheiro. A Riot Games ultrapassou a marca de U$ 100 milhões em receita (R$ 516 milhões) com os jogos mobile através da App Store e Google Play.
A maior parte dos fundos arrecadados é usada para causas e instituições sem fins lucrativos escolhidas pelos nossos jogadores, como na iniciativa Sentinelas da Luz, em que as instituições escolhidas pelos jogadores receberam US$ 10 mil do Fundo de Impacto Social.