Cable é o filho de Scott Summers, o Ciclope, com Madelyne Pryor, a clone de Jean Grey, que após ser transportado para o futuro foi treinado para se tornar um supersoldado mutante.
Ao fim do episódio, vimos que Nathan foi infectado por um vírus tecno-orgânico, e só pode ser salvo ao ser levado para o futuro pelo Bishop, em uma viagem só de ida.
Quem é a verdadeira Jean Grey? Seguindo o padrão da história dos quadrinhos, mesmo que se trate de uma adaptação, é provável que a Jean Grey que vimos nos dois primeiros episódios seja o clone e se trate de Madelyne Pryor.
O relacionamento entre Jean Grey e a Força Fênix (e a natureza dos poderes que ela possui) é retratado de várias maneiras ao longo da história do personagem.
Cable é o filho de Scott Summers, o Ciclope, com Madelyne Pryor, a clone de Jean Grey, que após ser transportado para o futuro foi treinado para se tornar um supersoldado mutante.
Graças a testes de laboratório, Cable tem habilidades mutantes de telepatia e telecinese, mas também foi aperfeiçoado com diversos implantes cibernéticos, mais notavelmente o olho direito que brilha. Seu braço metálico é originário de um tecno-virus, que ele conseguiu controlar devido ao seu poder de telecinese.
X-Men ´97 está colocando os fãs da Marvel para reviver a nostalgia da animação dos mutantes da década de 90 e incluiu a famosa vilã Madelyne Pryor, a clone de Jean Grey, para dar mais curiosidade para a história.
Com isso, foi revelado que, na verdade, Madelyne Pryor era uma clone de Jean Grey criada pelo Senhor Sinistro. O vilão usou material genético da garota original para criar sua própria versão, que ganhou vida na noite em que a Fênix morreu.
Quando a mãe do Scott descobre que ele é Lobisomem?
Ela Descobriu que Scott era um Lobisomem no final da Temporada 2 então mais tarde auxiliou o Xerife Stilinski a resolver Casos Relacionados ao Mundo Sobrenatural.
Assim como o irmão, Alex têm seus poderes baseados em energia. Entretanto, ele pode disparar suas rajadas de plasma tanto pelos membros quanto pelo peito. Ele finalmente ganhou uma chance nos cinemas e vai aparecer novo filme dos mutunas – X-Men: First Class.
Durante este tempo, Vampira absorveu os poderes da Ms. Marvel original, Carol Danvers (antes dela ser a Capitã Marvel). Assim, Vampira acabou adquirindo super força, capacidade de voar e se tornou praticamente invulnerável a danos físicos e venenos.
Como cada um foi para um lado, Vampira e Magneto mantiveram o relacionamento indefinido e à distância até o Mestre do Magnetismo decidir colocar um basta ao pedi-la em casamento. A jovem recusa, dizendo que precisa descobrir quem é por si mesma, algo que não conseguiria na companhia de outra pessoa.
Em Dark Phoenix, Lawrence volta como Mística, para lutar ao lado dos X-Men contra Jean Grey, que estava fora de controle pelo fato de estar portando a Força Fênix, mas acaba morrendo pelas mãos da mesma.
Mas, assim como aconteceu com Noturno, ela morreu e ressuscitou várias vezes durante a Era Krakoana. E, assim como Noturno, ela participou de uma campanha contra a Forja Orchis, que fabrica Sentinelas Nimrod. Para conseguir impedir os inimigos ela se sacrificou quase 30 vezes, no processo de morte e ressurreição.
Jean Grey é uma mutante nível ômega e o principal avatar da Força Fênix, no qual manifesta poderes cósmicos. A telepatia, telecinese e empatia de Jean são drasticamente aumentadas quando em contato com a Fênix, além de poder viajar no vácuo do espaço que vai além da velocidade da luz.