Jon Snow é na verdade Aegon Targaryen, filho legítimo de Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark, verdadeiro herdeiro do trono segundo afirmou a própria Daenerys.
Em "Game of Thrones", Jon Snow pode até ter demonstrado não ter pretensões ao Trono de Ferro, mas o fato é que ele é o legítimo herdeiro de Westeros. Snow agora sabe que ele é o filho legítimo de Rhaegar Targaryen (herdeiro do trono antes de ser morto por Robert Baratheon) com Lyanna Stark.
Porque Jon Snow é o verdadeiro herdeiro do Trono de Ferro?
Apesar de Daenerys ser filha direta do rei de Westeros, Jon estaria na linhagem principal, ele é um filho legítimo da linhagem masculina do trono, já que a sucessão é feita a partir do primogênito e, na sequência, seus filhos.
Em termos gerais, o Trono de Ferro parece seguir ordens de primogenitura (onde o primeiro filho homem é o herdeiro natural ao trono). As mulheres podem reclamar o trono no evento de não haver herdeiro homem. Também podem ocupá-lo até que um rei jovem cumpra a maioridade, assim como Cersei tentou fazer.
A questão foi decidida numa grande votação que reuniu centenas de nobres de Westeros. No fim, Viserys foi eleito como rei, confirmando o precedente de que homens sempre são preferíveis ao trono.
Jon Snow é o herdeiro legítimo do Trono de Ferro! Entenda porque
Quem é o verdadeiro rei de Game of Thrones?
Game of Thrones: Quem tem mais direito ao Trono de Ferro? "Você é o verdadeiro rei. Aegon Targaryen, o Sexto de Seu Nome, Protetor do Reino... a coisa toda."
Segundo o ator, o personagem sempre pertenceu ao Norte e não teria uma conclusão feliz em qualquer outro lugar: "Quando as pessoas dizem 'eu gostaria que você tivesse terminado no trono' ou 'queria que fosse você e Dany no trono', eu tenho que discordar porque o lugar de Jon sempre foi no norte.
Por ora, o rei teria dois herdeiros do trono: o irmão Daemon Targaryen e a filha Rhaenyra Targaryen, nomeada oficialmente como herdeira do trono no primeiro episódio do spin-off.
Além disso, também é na temporada final que Jon Snow descobre ser um Targaryen e não um Stark, como imaginava. Em uma cena de flashback, é revelado que ele é filho de Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen, que viveram um amor proibido e trágico.
Devastado porque viu Daenerys queimar e destruir Porto Real, Jon Snow percebeu que a amada não poderia governar Westeros e, mesmo depois de ter jurado lealdade à Rainha, ele a apunha-la e tira a vida da Dany - o que fez os fãs da série e do casal chorarem (de raiva).
E, se você não quiser spoilers, é bom parar de ler aqui. Em um infográfico divulgado pelo blog "Making Game of Thrones", que conta os bastidores da série, Jon Snow aparece como filho de Lyanna Stark (como revelado no último episódio da sexta temporada) e Rhaegar Targaryen.
Depois disso descobrimos a reviravolta de que, na verdade, Snow era filho de Lyanna Stark com Rhaegar Targaryen. O fato significava que Jon Snow era Aegon Targaryen, o herdeiro do Trono de Ferro.
A sétima temporada de Game of Thrones chegou ao fim e revelou um dos maiores mistérios da franquia: o nome real de Jon Snow, que agora sabemos ser na verdade Aegon Targaryen, filho de Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark. E se esse nome é familiar para você, tudo bem, porque deveria.
Não conseguindo ser persuadida a deixar sua violenta conquista de lado, Daenerys foi assassinada por seu sobrinho-amante Jon Snow, para impedir mais destruição nos Sete Reinos de Westeros.
Para o primeiro de seu nome a ascender ao Trono de Ferro, veja Aerys I Targaryen. Rei Aerys II Targaryen, conhecido popularmente como Rei Louco ou Rei Cicatriz, foi o último rei Targaryen a ascender ao Trono de Ferro, causando o fim de sua dinastia durante a Rebelião de Robert, onde perdeu sua vida.
"Game of Thrones" se encerrou mostrando os quatro Starks remanescentes, a começar por Bran, que deixou uma sessão do conselho para tentar localizar Drogon. Aliás, Bronn se tornou seu Mestre da Moeda e Brienne ganhou o posto de chefe da guarda real.
Em um lugar da Irlanda do Norte, fãs de “Game of Thrones” podem se sentir em Winterfell. Parte das cenas passadas no castelo-fortaleza da família Stark foi gravada em Castle Ward, uma propriedade rural que ganhou ares medievais graças à produção da série.
Quem fica com o Trono de Ferro em Game of Thrones no final?
Não foi em vão que o filho bastardo e ranzinza de Ned Stark passou a comandar a Patrulha da Noite, tornou-se Rei do Norte e é o verdadeiro herdeiro do Trono de Ferro como filho legítimo de Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark.
O Trono de Ferro é a sede literal da monarquia de Westeros, e foi encomendado por Aegon I Targaryen após conquistar Westeros. O surgimento se deu após o final da Guerra da Conquista, marcada por batalhas militares que levaram os Targaryen a se tornar a Casa mais poderosa dos 7 reinos.
Jon nunca teve medo da morte, e isso faz dele um personagem forte e honrado. Ele percebe uma coisa sobre a vida agora: ele tem que vivê-la, porque isso é tudo o que há. Ele já atravessou a linha e não há mais nada.
Jon Snow. Após matar Daenerys, é feito prisioneiro pelos Imaculados e dothraki (que sabe-se lá porque não o executaram assim que ele foi encontrado). Acaba sendo perdoado pelo novo rei, de quem vamos falar em breve, e sentenciado a voltar para a Patrulha da Noite.
Na última temporada, Jon Snow mata a nova rainha de Westeros, Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), após ela ter um surto e matar diversos inocentes. Por conta disso, o personagem acaba punido e volta a ficar isolado na Muralha com a Patrulha da Noite.