A noite foi ainda mais especial para o caçula do trio: Savinho, de 20 anos. Ele foi titular ao lado de Rodrygo, a quem considera como ídolo, mesmo com apenas três anos de diferença.
1 Mundial de Clubes (2023 e vai disputar o de 2024) 2 UEFA Champions League (2021/22 e 2023/24) 2 Supercopa da UEFA (2022/23 e 2024/25) 3 La Liga (2019/20, 2021/22 e 2023/24)
O brasileiro Rodrygo conquistou o seu 12º troféu com a camisa do Real Madrid, nesta quarta-feira (14), no Estádio Nacional de Varsóvia, na Polônia, na vitória do Real Madrid por 2 a 0 diante da Atalanta, pela Supercopa da UEFA.
Quem chegou primeiro no Real Madrid, Vinicius Jr. ou Rodrygo?
Vinícius estreou pelo profissional do Real em 2018, um ano antes de Rodrygo e Éder Militão. Na temporada 2018/19, o atacante ex-Flamengo ergueu o título do Mundial de Clubes da Fifa, e por isso acumula um troféu a mais que os colegas de time.
Embora em alguns casos seja sincero, o profissionalismo muitas vezes supera as preferências clubísticas. No entanto, Neymar já admitiu sua simpatia pelo Palmeiras em diversas ocasiões. Em entrevistas, ele revelou sua admiração por ídolos do clube, como Evair, Marcos, Rivaldo e Alex.
Rodrygo é chamado de "raio" - ou "rayo" - simplesmente por conta de um conhecido ditado popular. Você certamente já ouviu dizer que "um raio não cai duas vezes no mesmo lugar", certo? No Santos, a história parece ser diferente. E o termo foi usado para designar a joia que surgia menos de uma década depois de Neymar.
Figo, Rui Costa, Fernando Couto. Era um sonho chegar àquele nível. Sempre olhei para eles e dizia a mim próprio que queria ser profissional de futebol e queria jogar pela seleção», afirmou, numa mensagem divulgada nas redes sociais.
Eric Goes, pai de Rodrygo, do Real Madrid e da seleção brasileira, foi às redes sociais e ironizou Lionel Messi, astro da seleção da Argentina e do Inter Miami, por conta do entrevero entre os dois atletas no gramado do Maracanã, na vitória dos “hermanos” por 1 a 0 em cima do Brasil, pelas eliminatórias sul-americanas ...
Torcedor fanático da Lusa foi ele que levou Rodrigo para o time do Canindé em 1988, para jogar no time juvenil. A carreira do armador na equipe principal começou em 1996, com o treinador Candinho, no Campeonato Brasileiro daquele ano o meia conseguiu um lugar no time titular e não saiu mais.
Vini leva uma vantagem sobre Rodrygo no "confronto". O camisa 7 possui 79 gols pelo Real Madrid, enquanto o ex-santista está com 54. Ambos, no entanto, fazem parte do top 5 de brasileiros que mais marcaram com a camisa branca.
Vini Jr foi eleito o melhor jogador brasileiro ou que joga no Brasil nas duas regiões mais populosas do país: Sudeste, com 19,2%, e Nordeste, com 22,4%. Neymar, apesar de bem votado nos maiores centros, ficou em primeiro no Sul e no Centro-Oeste.