O antagonista será interpretado pelo ator e dublador Jorge Lucas. O inimigo de Sheshi (Fernando Pavão) armará contra o atual faraó com a ajuda de Adurrá (Ricardo Lyra) e mostrará sua identidade.
Através de flashbacks, é revelado a identidade de quem plantou os papiros com mensagens do rival do soberano, Apepi (Jorge Lucas), e como o poderoso tentou destruir o Rei do Egito. Nas sequência aparece ninguém mais ninguém menos que Merianat (Samia Abreu), a própria esposa real, fazendo de tudo para prejudicar Sheshi.
MISTÉRIO REVELADO !!! DESCOBRIMOS QUEM É APEPI O MAIOR INIMIGO DO FARAÓ SHESHI NA NOVELA GÊNESIS
Quem era Apepi na Bíblia?
Apepi (nome do ator não foi divulgado) é um dos maiores mistérios de Gênesis. Antigo faraó, o homem foi destronado por Sheshi (Fernando Pavão), mas ainda é bastante mencionado pelo poderoso. Desde que chegou à liderança do Egito, o personagem vivido por Fernando Pavão teme ser deposto pelo rival.
Apepi (ator não divulgado) finalmente vai dar o ar de sua graça no último capítulo de Gênesis. Expulso do Alto Egito, Adurrá (Ricardo Lyra) vai ser levado por Teruel (Amaurih Oliveira) à presença do vilão, que ainda terá uma carta na manga para voltar ao poder.
Apopi, também conhecido como Apepi, Ipepi ou Apófis (em egípcio: ipp(i)), foi um faraó pertencente à linhagem dos hicsos que governou o Baixo Egito durante a XV dinastia e o final do segundo período intermediário.
"O padeiro-mor do palácio do faraó é condenado pelos crimes de violação da verdade, ofensa e conspiração contra o rei, alta traição e tentativa de assassinato contra o Hórus Vivo. Quais são suas últimas palavras?", anunciará Potifar.
Jorge Lucas é um famoso dublador brasileiro, que já emprestou a voz para personagens inesquecíveis do cinema, como Batman e Hulk. As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo desta sexta-feira (19), no qual o roteiro o NaTelinha teve acesso.
Adurrá (Ricardo Lyra) escapará por pouco de virar jantar dos crocodilos do Nilo em Gênesis. O vizir se esconderá sob uma capa preta e só se revelará novamente ao dar de cara com Neferíades (Dandara Albuquerque). Eles vão firmar um pacto para se vingar de José (Juliano Laham) na novela bíblica da Record.
Em Gênesis, Merianat apodrece com maldição do faraó: 'Sofro por perder bebês' Merianat (Samia Abreu) pagará um preço alto por ter traído Apepi (a emissora não forneceu o nome do ator) para se aliar a Sheshi (Fernando Pavão) em Gênesis.
O faraó e toda a nobreza serão devorados por uma praga enviada pelo Criador para impedir que o rei do Egito se case à força com a irmã de Adália (Carla Marins) na novela bíblica da Record.
As princesas e as esposas dos faraós exerciam atividades de grande relevo nas práticas religiosas. Eram as “Divinas Adoradoras de Amon”, ou “Divinas Esposas Reais”, ou “Mães do Faraó-Deus”, ou ainda “Cantoras de Amon”.
Qual foi a rainha do faraó mais poderoso do Egito?
Nefertari foi uma grande rainha egípcia, esposa de Ramessés II faraó do Egito, cujo nome significa "a mais bela", "a mais perfeita" e é muitas vezes seguido pelo epíteto "amada de Mut".
A APEPI foi fundada em 2014, pelos pais de Sofia Langenbach, a advogada Margarete Brito e o designer Marcos Lins Langenbach, que ao descobrirem que a maconha poderia ser remédio para o controle das convulsões de sua filha decidiram lutar contra o que era considerado tráfico internacional de drogas.
Na versão judaico-cristã, ela aparece como a primeira esposa de Adão, antes de Eva. Por desagradar a Deus, ela foi expulsa do paraíso e, no seu lugar, Deus criou Eva. Atualmente Lilith é considerada um ícone do feminismo e constantemente presente em filmes, jogos, séries e outras produções artísticas.
O que aconteceu com o Jardim do Éden após o pecado?
Por terem desobedecido a Deus, Adão e Eva passaram, a partir de então, a viver em pecado e a terem consciência da sua nudez (por isso, se cobriram de folhas). Foram expulsos do Éden e voltaram para a Terra, ficando sujeitos ao sofrimento da existência humana, à civilização e à mortalidade.
O óleo PURPLE WRECK apresenta-se como uma solução de cor amarelada escuro, viscosa, odor característico e sabor amargo. Antes de usar, observe o aspecto do óleo. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto ou no odor, consulte o farmacêutico da APEPI para saber se poderá utilizá-lo.
Os itens serão destinados a pacientes diagnosticados com as síndromes de Dravet e de Lennox-Gastaut, e complexo da esclerose tuberosa. Para ter acesso ao produto, o paciente deve comparecer a uma das 40 Farmácias de Medicamentos Especializados (FME) do Estado com o formulário de indicação preenchido pelo médico.
Coordenador-geral de Atenção Especializada do Ministério da Saúde, Rodrigo Cariri Chalegre de Almeida relatou que o Brasil conta com somente um grande laboratório produtor de canabidiol isolado. Segundo afirma, nesse laboratório o tratamento mensal custa em torno de R$ 250.
Na mitologia egípcia, Apepe (/ˈæˌpɛp/ ou /ˈɑːˌpɛp/; também escrito Apepi or Aapep) ou Apófis em grego (/ˈæpəfɪs/; no antigo grego: Ἄποφις) era a personificação egípcia do caos (ı͗zft em egípcio) e por isso era o oponente da luz e de Ma'at (personificação da ordem/verdade) e conhecido como "Senhor do Caos".
Quem foi a mulher que queriam apedrejar na Bíblia?
O evangelho de hoje é tirado de João 8,1-11. Trata-se do caso da mulher adúltera, que é apresentada a Jesus para que Ele decida se ela deve ou não ser apedrejada. O cenário se desenvolve em dois lugares: no monte das Oliveiras e, depois, no Templo.