Ele acumulou mais de 26 títulos como profissional, se tornando um dos grandes nomes da história do fisiculturismo. Para muitos, Ronnie Coleman é o melhor fisiculturista de todos os tempos.
Cydney Gillon foi a vencedora da categoria Figure no Mr. Olympia 2024. A norte-americana chegou ao oitavo título consecutivo (2017 a 2024) e anunciou a aposentadoria do principal campeonato de fisiculturismo do mundo no palco. Ela igualou o feito de Lee Haney (1984 a 1991) e Ronnie Coleman (1998 a 2005), ambos no Mr.
Ronald Dean "Ronnie" Coleman (13 de Maio de 1964, em Bastrop, Luisiana), é um fisiculturista norte-americano, detentor do recorde de oito títulos consecutivos de Mr. Olympia, feito que compartilha com Lee Haney.
OS 5 MAIORES BODYBUILDERS QUE CHOCARAM O MUNDO DO FISICULTURISMO
Quem é a lenda do fisiculturismo?
Chris Bumstead, conhecido como CBum, é um fisiculturista canadense, considerado um dos maiores da história do fisiculturismo. CBum tornou-se superastro em razão dos cinco títulos consecutivos do Olympia na categoria Classic Physique, da qual é o maior expoente.
Eugene Sandow, nascido Friederich Wilhelm Müller (Königsberg, 2 de abril de 1867 - Londres, 14 de outubro de 1925) é considerado o pai da musculação e criador do fisiculturismo. Sandow era filho de pai alemão e mãe russa.
O lutador polonês Mariusz Pudzianowski, pentacampeão de competições do "Homem Mais Forte do Mundo", impressiona pelo físico musculoso sempre que entra no cage.
Philip Ricardo Jr. conquistou o título de campeão em quatro edições do Natural Olympia (2007, 2008, 2015 e 2019) e, em 2021, venceu na categoria Men's Bodybuilding Grand Masters Champion.
Um fisiculturista nascido no Egito foi premiado com o maior bíceps do mundo. Moustafa Ismail, 24 anos, passou dez anos malhando duas vezes por dia para ter o braço com a mesma circunferência da cintura de um homem adulto: 78 cm. As informações são do site do jornal inglês Daily Mail.
Atual campeã e detentora do título de Ms. Olympia nos últimos quatro anos, Andrea Shaw está no topo do ranking da categoria dela desde 2020. A atleta também possui quatro títulos do Rising Phoenix World Championships, o campeonato mundial de fisiculturismo feminino.
Quantas vezes Arnold Schwarzenegger foi Mister Universo?
Dois anos depois, ele se tornou o mais jovem vencedor do título Mr. Universe. Aos 21 anos, Arnold Schwarzenegger se mudou para os Estados Unidos, com o apelido de Carvalho Austríaco, e venceu o Mr. Universe por mais quatro vezes.
Jim Arrington já é bisavô e mantém uma rotina de ir à academia três vezes por semana. Em 2015, ele foi reconhecido como o fisiculturista mais velho do mundo pelo Guinness World Records, o livro dos recordes.
Dois grandes nomes do fisiculturismo, Arnold Schwarzenegger e Phil Heath, ganharam o título de Mr. Olympia sete vezes. Arnold foi campeão de 1970 a 1975 e novamente em 1980, enquanto Phil Heath dominou a competição de 2011 a 2017.
Derek Lunsford atualmente detém o título. O filme Pumping Iron (1977) apresentou a preparação para o Mr. Olympia de 1975 em Pretória, África do Sul, e ajudou a lançar as carreiras de ator de Arnold Schwarzenegger e Lou Ferrigno.
Schwarzenegger media 187 cm (6 ft 1,5 in) e pesava 107kg (235 libras). Em 1967, Arnold competiu e venceu o torneio de levantamento de pedra em Munique, na qual uma pedra pesava 508 libras alemãs (254 kg/560 lbs).
Na categoria Mr. Olympia (Open Bodybuilding), a mais tradicional do torneio, houve uma surpresa. O nigeriano Samson Dauda fez história, desbancou os favoritos Derek Lunsford (campeão em 2023) e Hadi Choopan (campeão em 2022) e conquistou o título pela primeira vez na história.
Eugen Sandow é considerado o pai da musculação, por desenvolver intencionalmente sua musculatura em dimensões pré-determinadas. Só que o que realmente imortalizou o nome de Sandow no esporte foi seu tino por negócios. O atleta percebeu um grande um potencial no nicho de musculação.
Olympia Descrição do Produto: Este busto colecionável de Arnold Schwarzenegger como Mr. Olympia é uma peça impressionante, meticulosamente produzida por impressão 3D para capturar os melhores detalhes do lendário fisiculturista.