Meia histórico do River Plate e integrante da comissão técnica da seleção, Aimar é o ídolo de Messi. "Ele era o enganche baixinho, habilidoso, que sempre tinha a bola grudada nos pés. Era o que eu queria ser", confessou o atacante eleito seis vezes melhor do mundo.
Atacante chegou ao clube espanhol em 2000, com 13 anos; item foi guardado por seu antigo empresário Horacio Gaggioli. Maior ídolo da história do Barcelona, Lionel Messi foi contratado pelo clube espanhol em um contrato assinado num mero pedaço de guardanapo, em 2000.
Em uma entrevista reveladora nesta sexta-feira (14), Ronaldinho Gaúcho, campeão mundial e ícone do futebol, destacou a grandeza de seu ex-companheiro de Seleção Brasileira, Ronaldo Nazário.
O astro português Cristiano Ronaldo apareceu em primeiro lugar no ranking. O holandês Johan Cruyff é o segundo colocado e, quem fica na terceira colocação, para fechar o pódio, é o alemão Franz Beckenbauer.
POR QUE ESSE CARA É O MAIOR ÍDOLO DO MESSI | #RadarPELEJA 04
Quem é melhor que o Messi?
Na corrida pela artilharia geral no duelo entre a dupla, quem leva a melhor é Cristiano Ronaldo. Antes da Eurocopa e da Copa América 2024, o português de 39 anos de idade, que hoje atua pelo Al Nassr, da Arábia Saudita, já marcou 895 vezes, contra 835 gols de Messi, atual atacante do Inter Miami.
Cristiano Ronaldo foi o grande símbolo do Real Madrid quase imbatível da década passada e chegou bem perto de Di Stéfano em títulos de Liga dos Campeões. Foram quatro no total, sendo artilheiro em todas elas.
Um dos maiores atacantes da história, Romário dividiu o setor ofensivo com diversos craques, porém, um deles encantou o “Baixola”. Em entrevista nessa quarta-feira (17) ao SBT News, o ex-jogador exaltou Bebeto, mas disse que o melhor com quem jogou foi Ronaldo Fenômeno, ídolo da Seleção Brasileira.
Acompanhando bastante o futebol nos anos 80, Ronaldo demonstrou ter bastante admiração por Zico, ídolo do Flamengo e da Seleção Brasileira. Para ele, o 'Galinho' é uma grande inspiração em diversos fatores que o motivaram para se ingressar no mundo esportivo. - Meu maior ídolo no futebol sempre foi e será o Zico.
Um dos principais nomes da história do futebol português, Luís Figo opinou sobre a queda da seleção lusa na Eurocopa 2024, e aproveitou para questionar a titularidade de Cristiano Ronaldo.
Em meio ao imbróglio entre Flamengo e Gabigol, o ídolo eterno do clube, Zico, preferiu não comentar sobre a situação do atleta, que pode deixar o Rubro-Negro ao fim do contrato. Questionado pela jornalista Belle Costa, do Lance!, o Galinho foi sucinto e não quis falar. Foto: Lance!
Posteriormente, o ex-jogador da Argentina, que defendia o Benfica de Portugal, Pablo Aimar se diz honrado por ser uma das inspirações de Messi antes de ser profissional. Messi afirmou que sempre o adorava ver jogando e descreveu Aimar como um jogador brilhante.
O atacante do Manchester City admitiu que existem vários atacantes que sempre o inspiraram, como Robin van Persie, Jamie Vardy ou El Kun Aguero. No entanto, ele abertamente reconheceu que se tivesse que escolher apenas um como seu maior ídolo, escolheria o lendário Zlatan Ibrahimovic.
Com 17 anos, Zico alcançou a sua meta com louvor. Sua estreia foi em 1971 no time profissional do Flamengo aos 18 anos. A brilhante carreira no Flamengo o consagrou como maior ídolo do clube. Conhecido também como o “Galinho de Quintino”, o craque jogou na Seleção Brasileira de Futebol de 1976 a 1989.
Iniciou sua carreira profissional em 1992 pelo Vasco da Gama, clube em que mais se destacou, declara-se torcedor, e com o qual é identificado, sendo escolhido por jornalistas o segundo maior ídolo da história do clube.
Kylian Mbappé, atacante do PSG e um dos destaques da França na Copa do Mundo, mudará o número de sua camisa. Depois de atuar desde os tempos de Monaco com a número 29, o jovem começará a usar a 7, que está vaga no time francês desde a saída do brasileiro Lucas Moura.
Mbappé é o novo camisa 9 do Real Madrid, número vago desde a saída de Benzema para o Al-Ittihad, no ano passado. O craque francês será apresentado na próxima terça-feira, diante da torcida no Santiago Bernabéu.
Paolo Cesare Maldini (Milão, 26 de junho de 1968) é um ex-futebolista italiano que atuava como lateral-esquerdo ou zagueiro. Amplamente reconhecido como um dos maiores ídolos da história do Milan, é considerado um dos maiores jogadores italianos e um dos melhores defensores da história.