O YouTuber mais rico do mundo é MrBeast, Jimmy Donaldson, que arrecadou US$ 54 milhões com o YouTube em 2021 com vídeos de acrobacias. Com apenas 23 anos, ele teve aproximadamente 10 bilhões de visualizações na plataforma de streaming. Veja quanto o YouTube paga por visualização.
2. Jake Paul (US$ 45 milhões) Em segundo lugar na lista dos YouTubers mais ricos do mundo está Jake Paul, que recebeu cerca de US$ 45 milhões. No YouTube, ele publica vídeos sobre seu negócio de boxe.
Embora seja administrado de forma semi-independente (hoje sua CEO é Susan Wojcicki), o YouTube hoje é mais um dos diversos produtos do Google, integrado a várias de suas soluções.
Enaldinho criou seu canal no YouTube em 7 de novembro de 2012 e em outubro de 2020 atingiu a marca de mais de 3,2 bilhões de visualizações na plataforma. O canal possui um conteúdo bastante variado, porém, ganhou destaque com vídeos para o público infantil.
Em primeiro lugar, Pedro Afonso Rezende, ou mais conhecido por Rezendeevil na internet, é o criador de conteúdo infantojuvenil mais bem sucedido do YouTube.
Apesar de ter ganhos similares ao ano passado, US$ 95 milhões, o jogador caiu duas posições na lista e agora ocupa o 6º lugar. Conforme a publicação, Hulk recebe anualmente 16,6 milhões de libras (cerca de R$ 70,8 milhões), enquanto Neymar ganha 13,4 milhões de libras (cerca de R$ 57 milhões).
Mas, afinal, qual dos três é o mais rico? Segundo levantamento da versão mexicana da revista Forbes, Anitta é dona de uma fortuna estimada em 100 milhões de dólares, o equivalente a R$ 504 milhões na atual cotação.
Jeff Bezos, fundador e presidente executivo da Amazon, tem 59 anos e reside em Washington. Sua fortuna é avaliada em US$ 169 bilhões, sendo que sua participação na Amazon corresponde a 10% desse valor. Além disso, possui outros ativos, como a Blue Origin, The Washington Post e US$ 12,8 bilhões em dinheiro.
Quanto ganha um canal do YouTube com 1.000 inscritos?
Quanto ganha um youtuber com 1.000 inscritos? Os valores variam bastante, porque dependem da visualização dos conteúdos e de outros fatores. A cada mil visualizações, o retorno fica entre 0,25 e 4,50 dólares.