Historicamente, o pai é considerado como o principal provedor da família, aquele que não pode deixar faltar nada em casa. Passamos por muitas mudanças, mas estes tempos de pandemia têm trazido uma avalanche de emoções e incertezas quanto aos dias por vir.
Historicamente, o pai é considerado como o principal provedor da família, aquele que não pode deixar faltar nada em casa. Passamos por muitas mudanças, mas estes tempos de pandemia têm trazido uma avalanche de emoções e incertezas quanto aos dias por vir.
Ele é o responsável por cuidar de sua família. Todavia, é preciso entender que a questão da provisão não refere-se ao homem ganhar mais do que a mulher, mas, sim, ao fato dele cuidar de sua família.
Além da dedicação e orientação, o marido deve prover alimento emocional e espiritual à esposa e aos filhos. O apóstolo escreveu que “quem ama a esposa a si mesmo se ama. Porque ninguém jamais odiou a própria carne; antes, a alimenta e dela cuida, como também Cristo o faz com a igreja” (cap. 5:28, 29).
Apenas 9% dos entrevistados se consideram “pais provedores”, ou seja, que têm como principal responsabilidade garantir o sustento da prole. Por outro lado, metade, 50%, consideram-se “pais participativos”, ou seja, aqueles que acompanham o desenvolvimento dos filhos e filhas e sempre estão à disposição.
Ele não vem só da provisão financeira, ele vem de prover aquela família. que o homem constrói a casa, a mulher constrói o lar, então é o prover tudo pra aquela estabilidade emocional. É a estabilidade sentimental. e também a estabilidade financeira.
Assim, o casal é obrigado, cada um na proporção de seus bens e da sua renda, a sustentar a família e a educar os filhos, qualquer que seja o regime de bens do casamento. Havendo divergência, qualquer dos cônjuges poderá recorrer ao juiz, que decidirá considerando esses interesses.
Provedor é o que provem, que fornece, ou seja, quem disponibiliza a conexão. Já o servidor pode ser entendido como funcionário, ou seja, o que verifica, libera as informações e entrega o serviço.
Ela conduz, ensina, conforta, anima, dá e compreende, tudo para construir a fé em seu marido e filhos. A descrição de uma boa esposa foi dada por um escritor alguns anos atrás… “uma boa esposa é o último melhor presente dos céus, seu anjo e ministra de inumeráveis graças, uma gema de muitas virtudes.
Um provedor pode ser também uma pessoa/instituição que fornece serviços e/ou informações. Provedores também são popularmente conhecidos como os provedores de acesso à Internet e provedores de hospedagem de sites.
Acesse o site Speedtest. Nele, você encontrará uma tela de teste de velocidade de rede. Logo abaixo do botão “iniciar”, há o nome do provedor de internet contratado.
O conceito de “homem provedor” é um conceito enraizado na religião, que prega que o papel do homem é prover a casa e a mulher apenas cuidar do lar, dos filhos e do marido.
Resumidamente, o provedor de internet fornece o acesso ao usuário final. Além disso, costumam ter atuação mais limitada a cidades e bairros. Já a operadora, além de oferecer esse serviço, também é responsável pela infraestrutura de rede e pela disponibilização dos serviços de comunicação.
É o marido que representa a família diante de Deus. Sua posição não deve ser usurpada por ninguém. Deve ser respeitado pela esposa e filhos. Cabe ao marido saber qual é a sua posição dentro do lar cristão.
Pai provedor é o famoso “pagador de pensão alimentícia” que não consegue ou não conseguiu exercer sua função de maneira plena e satisfatória, afinal, sua capacidade de demonstrar seu afeto foi tolhida!
O marido deve cumprir os deveres conjugais para com a sua mulher, e, da mesma forma, a mulher, para com o seu marido. A mulher não tem autoridade sobre o próprio corpo, mas sim o marido. Da mesma forma, o marido não tem autoridade sobre o próprio corpo, mas sim a mulher.