Deus é nosso refúgio e nossa fortaleza. Ele é um Deus de paciência: "Ora, o Deus da paciência e da consolação vos conceda o mesmo sentir de uns para com os outros, segundo Cristo Jesus" (Rm 15.5). Em Gálatas, o apóstolo afirma: "A paciência é um dos frutos do espírito" (GI 5.22).
Moisés Matias de Andrade, o Moisés "paulada", ex-zagueiro do Bonsucesso, Botafogo, Vasco da Gama, Flamengo, Fluminense, Paris Saint Germain e Bangu, nasceu em Resende (RJ), no dia 30 de novembro de 1948, e morreu no dia 26 de agosto de 2008, no Rio de Janeiro (RJ), vítima de câncer. Ele era casado e deixou três filhos.
Moisés morreu aos 120 anos, após contemplar a terra de Canaã no alto do Monte Nebo, na Planície de Moabe. Josué, o ajudante, sucedeu-lhe como líder, chefiando a conquista de territórios na Transjordânia e de Canaã. No Cristianismo, Moisés prefigura o "Moisés Maior", o prometido Messias (em grego, o Cristo).
Guilherme Winter Nóbrega de Almeida (São Paulo, 28 de agosto de 1979) é um ator brasileiro. Dentre seu vários papéis, se tornou conhecido pela sua interpretação como Renato Villa em Ti Ti Ti e do profeta Moisés na telenovela Os Dez Mandamentos, da RecordTV.
PACIÊNCIA, A TERCEIRA MANIFESTAÇÃO DO FRUTO DO ESPÍRITO. “O fruto do Espírito é amor. Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito.” A virtude cristã paciência, que em algumas traduções Bíblica encontramos o termo longanimidade, é também uma linda manifestação do Fruto do Espírito.
1. Mocho. O mocho tem muitos simbolismos, mas no que se refere à paciência, a relação deste pássaro baseia-se principalmente na sua postura habitual. O mocho costuma poisar sobre o ramo da árvore a observar com os seus olhos muito abertos.
A paciência não é apenas suportar, mas suportar bem!” Em nossa vida pré-mortal, nosso Pai Celestial preparou um plano para nós, Seus filhos espirituais, e bradamos de alegria pela oportunidade de virmos à Terra (ver Jó 38:7).
Devemos ser pacientes na espera e na oração. Se nos falta paciência para descansar em Deus, não vamos conseguir compreender o que Ele quer de nós neste momento de espera. Não devemos nos irritar com outra pessoa a ponto de deixar que ela controle nossos sentimentos ou atrapalhe alguma situação de nossa vida.
Jó é conhecido como o homem da paciência. Soube esperar o tempo de Deus. Soube confiar, cultivando a esperança e a certeza de que Deus estava com ele. A história dele teve ainda muitos outros sofrimentos, mas teve um final feliz.
A Bíblia diz em Hebreus 6:12: “Para que não vos torneis indolentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas.” O cristão genuíno também espera com paciência pela vinda do Senhor Jesus: “Portanto, irmãos, sede pacientes até a vinda do Senhor.
A paciência e a perseverança são primas-irmãs. São Paulo nos diz que a tribulação produz a paciência, a paciência prova a fidelidade e a fidelidade, quando comprovada, produz a esperança.
Bem-aventurados todos os que nele esperam. longânimo e grande em benignidade. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. Mas, por isso, alcancei misericórdia, para que em mim, que sou o principal, Jesus Cristo mostrasse toda a sua longanimidade, para exemplo dos que haviam de crer nele para a vida eterna.
Paciência é uma das nove virtudes que o Espírito Santo produz na vida do cristão, ela faz parte da tríade primária na lista das virtudes do fruto do Espírito, que são: amor, alegria e longanimidade (paciência), sendo o resultado das duas primeiras virtudes.
Paciência é um dom divino que revela discernimento diante de nossas limitações. Existe uma antiga oração que diz: 'Pedi paciência para Deus, e Ele me deu circunstâncias, para que eu possa viver essa paciência que tanto pedi. ' Te espero amanhã para mais uma Mensagem de Ânimo e Fé com a Vida!
A virtude da paciência exige de nós a capacidade de saber esperar e de aguentar as contrariedades da vida. Ser paciente é também não agir no imediatismo, mas sim dar um passo após o outro, levantar-se e estar disposto a sempre recomeçar.