Meruem foi a criatura mais poderosa da Rainha das Formigas Quimera. Ele era conhecido como o Rei das Formigas Quimera e foi o principal antagonista do arco Chimera Ants em Hunter X Hunter.
Meruem considera inicialmente os seres humanos como nada mais do que o gado para ser cultivado, no entanto, através de suas interações com Kumogi e, após sua luta contra Netero, Meruem começa a ver os seres humanos como seres incríveis com imenso potencial através de sua tenacidade por quebrar seus próprios limites.
Meruem conseguiu sobreviver a todos os ataques de Netero e, inclusive, aguentou a explosão da bomba que ele trazia em seu corpo. Entretanto, ele acabou perecendo por causa do veneno que ela trazia.
Meruem começou a amar, mesmo sem saber disso. Komugi não era forte e nem mesmo via um grande propósito em sua vida, ao servir o rei ela encontrou o ápice de sua existência. Nessa relação quem mais se beneficiou foi o Meruem, que logo mudou sua percepção da raça humana.
Meruem nasceu com uma quantidade excepcional de aura, que logo superou mesmo a dos Guardas Reais. Ao alimentar os usuários de Nen, ele aumentou o tamanho de sua aura ainda mais. Na primeira vez em que Meruem utilizou En, Síntese de Aura : A capacidade inicial de Meruem dá-lhe força através do consumo.
Por querer poupar a vida de Netero, Meruem se recusa a lutar por diversas vezes, aceitando apenas quando sua curiosidade é atacada. Netero, que sabia como se chamava o rei, até então, sem nome, diz a Meruem que o contará seu nome caso ele (Netero) seja forçado a admitir sua derrota.
A luta Netero vs Meruem é o ápice dos confrontos entre herói x vilão da história da ficção. Não sei se aqui é lugar pra falar de anime mas isso é algo que venho querendo falar a tempos porém não tenho a quem.
É triste pensar que o Kurapika morreu sem conseguir recuperar os olhos escarlates do seus familiares e amigos, e ainda foi assassinado pelo verdadeiro responsável pelo massacre do clã Kurta.
Rei das Formigas Quimera, Meruem é sem dúvida o ser mais poderoso de toda a série, com um nível de poder colossal que está acima de toda a realidade dos outros personagens.
Como presidente da associação Hunter, Netero vai pessoalmente para batalha contra o rei das formigas, Meruem. Após a uma intensa batalha e ser derrotado por Meruem ele acaba se sacrificando utilizando uma bomba para cumprir sua missão.
Meruem é o Rei das Formigas Quimera, nascido após o consumo de diversos animais e humanos, incluindo usuários de Nen e outros Hunters. Devido a isso, Meruem nasceu com um poder devastador acompanhando de uma personalidade fria, sendo um dos mais poderosos da obra inteira até o momento.
Meruem (メルエム, Meruemu) é o rei das Formigas Quimeras e o mais poderoso ser de sua raça. Ele nasceu como o ser que derrubaria a humanidade e levaria o domínio do mundo às Formigas Quimeras.
Até que ele chega a um acordo com a natureza e morre nos braços de Komugi. Meruem morreu em paz, não perturbado por inimigos. ➥ A força física de Meruem é impressionante, ele foi capaz de decapitar facilmente muitas formigas quimera com apenas um golpe, além de arrancar o braço de Netero facilmente.
Neter (em egípcio: Ntr), no Antigo Egito (Kemet), é o termo que se refere a um deus. Nos hieróglifos, seu sinal era uma cabeça de machado, talvez de pedra, preso a uma haste de madeira.
Juntou-se à Rhaenyra e aos Pretos. Matou e foi morto pelo seu irmão gêmeo, Sor Arryk. Sor Steffon Darklyn. Tornou-se Senhor Comandante da Guarda Real de Rhaenyra.
O Rei das Formigas Quimera, Meruem, é o personagem mais poderoso de Hunter x Hunter até hoje. Nenhum outro personagem da obra era capaz de vencê-lo em combate, nem mesmo Netero, que foi o Hunter mais forte que vimos em ação até hoje. Ele só foi morto por causa de um veneno contido na bomba atômica utilizada por Netero.
Os poderes de Meruem são vastos e impressionantes. Ele pode usar o Nen de várias maneiras, incluindo para aumentar sua força, velocidade e regeneração. Além disso, ele pode sentir as mentes de outras pessoas, permitindo que ele preveja seus movimentos e pensamentos antes mesmo deles agirem.