Se existe uma rivalidade saudável na história da indústria automotiva é aquela entre Mercedes-Benz e BMW. Não se pode falar de um sem mencionar o outro.
A briga pela liderança entre as marcas de luxo no Brasil continua entre as duas alemãs, BMW e Mercedes-Benz, que se destacaram em volume de vendas em relação às demais concorrentes, 13 no total. A BMW levou a melhor em 2019, com vendas de 13.144 unidades, passando a concorrente, que foi a mais vendida em 2018.
Se você deseja o carro mais voltado para o desempenho, a BMW é a melhor escolha. Se você quer o carro mais luxuoso e confortável, então a Mercedes-Benz é a melhor escolha.
BMW. O grupo bávaro é dono da marca que leva seu nome, tanto de carros como de motocicletas. Mas também tem em seu portfólio duas emblemáticas britânicas: a Mini e a Rolls-Royce. A marca de alto luxo, inclusive, envolveu uma polêmica com a Volkswagen.
O Grupo Fiat adquiriu 50% da Ferrari em 1969 e expandiu sua participação para 90% em 1988. Em outubro de 2014, a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) anunciou suas intenções de separar a Ferrari S.p.A. da FCA; no momento do anúncio, a FCA detinha 90% da Ferrari.
No sector dos veículos comerciais o grupo oferece produtos desde pequenos veículos comerciais, a autocarros e camiões. Estas 12 marcas são: Volkswagen, Audi, SEAT, ŠKODA, Bentley, Bugatti, Lamborghini, Porsche, Ducati, Volkswagen Veículos Comerciais, Scania e MAN.
Atualmente o BMW mais barato à venda no Brasil é o SUV X1 sDrive20i GP Plus. Ele custa R$ 289.950, sensivelmente abaixo dos Série 1 e Série 3 de entrada, que beiram os R$ 300 mil.
O portfólio será composto por versões a gasolina, diesel e híbrida plug-in, com vendas previstas para o final do ano. O X3 tem atualmente grande importância comercial dentro da marca e foi o BMW mais vendido no mundo e 2023, com mais de 350.000 unidades entregues.
Se existe uma rivalidade saudável na história da indústria automotiva é aquela entre Mercedes-Benz e BMW. Não se pode falar de um sem mencionar o outro.
A Abarth nasceu da imaginação e da coragem de Carlo Abarth em 15 de novembro de 1908, sob o signo do Escorpião. O legado de um homem e dos seus carros especiais que revolucionaram o automobilismo italiano e internacional. Uma história repleta de recordes e inovação.
Lincoln Motor Company, ou apenas Lincoln, é uma marca de automóveis de luxo da Ford Motor Company. Tem como maior rival nos Estados Unidos a Cadillac, divisão de luxo da General Motors. A Lincoln é a fabricante das famosas limusines americanas.
Stellantis, dona da Fiat, anuncia investimentos de R$ 30 bilhões no Brasil e América do Sul: 'Ambiente favorável' O grupo Stellantis – que reúne as marcas Fiat, Jeep, Peugeot, Citroen e RAM – anunciou um investimento de 30 bilhões de reais no Brasil e na América do Sul, de 2025 a 2030.
Volvo Cars Corporation ou Volvo Cars – fabricante de automóveis de propriedade do Zhejiang Geely Holding Group, anteriormente pertencente à Ford Motor Company.
A empresa é de propriedade do Grupo Volkswagen, cujo controle acionário pertence à Porsche SE. A linha atual da Porsche inclui o 718, 911, Panamera, Macan, Cayenne e Taycan.