A série "Chicago Fire" adicionou o ator Brett Dalton (o traidor Grant Ward de "Agents of SHIELD") a seu elenco após perder Jesse Spencer, que deixou a série da rede CBS após 10 temporadas.
passou por uma transformação completa após o décimo sétimo episódio de seu primeiro ano. É nele que descobrimos que Grant Ward era um agente da HIDRA, infiltrado na S.H.I.E.L.D. desde o começo.
Após os acontecimentos em Nova York, retratados em Os Vingadores, a S.H.I.E.L.D. (Superintendência Humana de Intervenção, Espionagem, Logística e Dissuasão) deve mobilizar seus integrantes para solucionar vários casos relacionados com super-heróis. A equipe é liderada pelo agente Phil Coulson.
Nicholas Joseph "Nick" Fury é um personagem fictício que aparece nas histórias em quadrinhos publicadas pela Marvel Comics, conhecido por ser agente e depois líder da agência secreta de espionagem S.H.I.E.L.D..
Skye ficou devastada quando seu colega de equipe Grant Ward se revelou como um agente da HIDRA, e se juntou ao resto do grupo para impedir o Projeto Centopeia e John Garrett. Quando Phil Coulson se tornou o Diretor da S.H.I.E.L.D., Skye o ajudou a reconstruir a organização.
UM TRAIDOR DA SHIELD? - MARVEL FUTURE REVOLUTION (PARTE 23)
O que acontece com o Ward?
Criado para a série de TV, Ward se revela um agente infiltrado da HYDRA na SHIELD, depois parte em missões solo e por fim morre, alvejado por Coulson, e parecia ser possuído não por uma criação da HYDRA e sim por um alienígena kree-inumano.
Mas nos minutos finais de “Maveth”, o último episódio do ano, Ward finalmente encontra sua sentença de morte pela mão – robótica – do Agente Coulson, que esmaga o peito do vilão.
Rafe (Drew Starkey), o irmão de Sarah, acaba atirando nas costas da xerife Peterkin (Adina Porter), que morre. Ward e Rafe colocam a culpa do assassinato em John B, que precisa fugir para não ser preso injustamente.
Segundo artigo do site Observatório do Cinema, a decisão é motivada pela nova fase da Marvel, e a importância de finalizar a narrativa no ponto alto, porque é “melhor um fim precoce do que se arrastar por anos sem impactar seu público”.
No episódio final, eles por fim se reúnem, quando Fitz ajuda a equipe a salvar a S.H.I.E.L.D. e a Terra da conquista por uma raça alienígena. Em entrevista por telefone, Tancharoen e Jed Whedon discutiram o final de "Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D.". Abaixo, trechos editados da conversa. Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D.
A S.H.I.E.L.D. caiu após a Hidra assumir o controle, com um Steve Rogers alternativo doutrinado pela Hidra. Após sua dissolução, Maria Hill decidiu criar secretamente os Super Humanos Inteligentes: Equipe de Lei e Defesa, uma nova versão "equipe de lei e defesa" que lidaria com super-humanos.
Na trama, Coulson finalmente descobre que Garrett é o Clarividente, e não apenas isso, como também é um dos líderes da HIDRA, profundamente infiltrada na S.H.I.E.L.D.. E quando ele finalmente consegue derrotá-lo e prendê-lo é que temos o golpe: Grant Ward sempre foi leal à HIDRA, e não passava de um agente duplo.
Para combater uma ameaça tão poderosa a ONU, e as potências da OTAN financiaram a criação da S.H.I.E.L.D., uma organização de espionagem internacional. Para seu diretor foi designado o agora coronel Nick Fury, arquiinimigo de Strucker. A Hidra e a S.H.I.E.L.D. se enfrentaram durante décadas.
Em sua 1ª temporada, Agents of SHIELD encontrou dificuldades em ganhar público, chegando inclusive a perder a audiência de pessoas que assistiam a série por conta do MCU. Porém, isso não acabou com os planos dos criadores da série, que continuaram contando as histórias que queriam contar independente de qualquer coisa.
Fitz então explica que seria possível retornar para ela utilizando o Reino Quântico para viajar entre as linhas do tempo, em meio às “múltiplas dimensões“. E assim eles fazem, mostrando um Reino Quântico bem semelhante ao visto em Homem-Formiga e a Vespa.
Embora a maioria das operações da S.H.I.E.L.D. sejam secretas, a existência da organização é conhecida para o público em geral, além de manter escritórios públicos em várias cidades e é atualmente liderada pelo Coronel Nick Fury e seu segundo no comando é a Comandante Maria Hill.
Lance Hunter (Nick Blood) e Bobbi Morse (Adrianne Palicki) eram parte de um projeto maior da Marvel/ABC, Marvel's Most Wanted, que no fim das contas não era tão querido (sacou?) assim e foi rejeitado pela emissora. Desde a terceira temporada, nem sinal dos personagens de volta na série principal.
A segunda temporada de Outer Banks mostra a morte de Ward Cameron, mas, no fim descobrimos que ele sobreviveu e que tudo foi um truque para fugir da polícia. O problema é que essa 'morte' conta com muitos erros na série da Netflix.