Geoffrey Rush como Capitão Hector Barbossa, o capitão do Pérola Negra. Ele era o primeiro-oficial de Jack Sparrow antes de liderar um motim contra ele 10 anos antes. Ele e sua tripulação roubaram o amaldiçoado Ouro Asteca, sendo forçados a andar pela Terra para a eternidade.
O Pérola Negra é um navio pirata fictício de Piratas do Caribe. É capitaneado pelo Capitão Jack Sparrow, após ser resgatado por um acordo com Davy Jones. O Pérola, como também é chamado, destaca-se pelo casco e velas negras, distinto de qualquer outro navio do mesmo universo cinematográfico.
A vida do vigarista, porém charmoso, Capitão Jack Sparrow está de cabeça para baixo desde que o Capitão Barbossa (Geoffrey Rush) roubou seu navio, o Pérola Negra. O vilão também atacou a cidade de Port Royal, sequestrando Elizabeth (Keira Knightley), a bela filha do governador.
O tal carregamento pelo qual ficou responsável era, na verdade, um grupo de 100 escravos. Ao invés de cumprir e receber o dinheiro pelo trabalho, ele decidiu libertá-los. Isso resultou em Beckett queimando o Pérola Negra e marcando Sparrow como um pirata.
Jack barganha com Barbossa — ele revelará o filho de Bootstrap em troca do Pérola Negra. A negociação emperra quando Barbossa lembra que sua atitude indolente o fez perder o Pérola Negra.
COMO É A VERDADEIRA HISTÓRIA DO NAVIO PEROLA NEGRA DO FILME PIRATAS DO CARIBE?
Qual é a maldição do Pérola Negra?
Porém, o que ambos não sabem é que o Pérola Negra, navio de Barbossa, foi atingido por uma terrível maldição que faz com que eles naveguem eternamente pelos oceanos e se transformem em esqueletos à noite.
Mais do que isso, ela escondia o grande segredo de Jack: Bart Bass está vivo. Como assim? Esses minutos finais foram só o que fizeram valer o meu tempo, porque afinal, essa revelação não tem impacto só para Chuck, que vai precisar se internar num hospício depois dessa.
A história segue o Capitão pirata Jack Sparrow e o ferreiro Will Turner enquanto eles tentam resgatar a raptada Elizabeth Swann da tripulação amaldiçoada do Pérola Negra, comandada pelo Capitão Hector Barbossa.
Depois de sofrer muito, Pérola descobrirá que é filha da avó de Eva, Rosália (Maximira Figueiredo). E se casará, virgem, com o mau-caráter Tomás (Dalton Vigh), pai do filho de Eva.
O armário de Davy Jones fica entre os vivos e os mortos, portanto Jack não morreu para chegar lá, ele, digamos, alugou uma estadia lá 😂, mas não, ele não morreu de verdade, e ele também não estava realmente vivo, portanto a teoria da imortalidade ainda se mantém.
Durante um confronto na Isla de Muerta, Barbossa foi morto por seu antigo capitão, Jack Sparrow. Mesmo com a morte, não foi o fim de Hector Barbossa, uma vez que ele foi ressuscitado por Tia Dalma, a deusa Calypso em forma humana, que exigiu a ajuda do pirata para libertar-se da forma em que estava aprisionada.
O primeiro amor de Jack foi o mar, o segundo, seu amado navio, o Pérola Negra. Um pirata, pilhador, bandido e ladrão notório e infame; é assim que Jack Sparrow é descrito por ele mesmo.
Um tripulante do Pérola, William Bootstrap Bill Turner, não concordava com o motim contra Jack, e irritado, Barbossa amarrou uma bala de canhão no cadarço de sua bota e o jogou no mar.
A segunda coisa que esta cena excluída revela é a dívida de Sparrow para com Davey Jones. Como vingança por libertar sua "carga", Beckett afundou o navio de Jack, o Wicked Wench. A caminho da morte, Sparrow fez um acordo com Davey Jones para deixá-lo viver e erguer seu navio das profundezas do mar.
Ele não tá sempre assim, ele tá sempre andando meio torto assim, tá sempre com aquele aspecto de bêbado. Sim, pois é, eu sempre presumi que é porque ele tá sempre bêbado, tá sempre bebendo rum, então ele tá sempre bêbado, bêbado e por isso ele anda torto.
Zacarias decide sumir por um tempo para não ter que se submeter ao teste de compatibilidade. Desesperado, Augusto pede dinheiro a Ana Maria e Pérola, mas se nega a dizer para que precisa de uma quantia tão grande. Fernando fica furioso ao flagrar Renata e Benjamin juntos em sua própria casa.
Diz a lenda que Jack conseguiu sair da ilha depois de ficar bem no raso do mar para que os animais marinhos se acostumassem com sua presença e esperou três dias e três noites para isso. No quarto dia, ele amarrou duas tartarugas marinhas com seus cabelos para fazer uma jangada.
Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra (2003) Piratas do Caribe: O Baú da Morte (2006) Piratas do Caribe: No Fim do Mundo (2007) Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas (2011)
Jack morreu tragicamente em Ibiza na manhã de 12 de outubro, após complicações decorrentes de um ferimento acidental na cabeça“, diz o texto. “Sua família – Kate, Sean e Johnny – está de coração partido“, seguiu a publicação.
Já para a criação de Jack, não houve nenhuma inspiração exata, embora seu nome seja muito parecido com o de um tripulante do navio, que assinava como "J. Dawson". Seu nome, na verdade, era Joseph.
Jack morreu de hipotermia, e seu corpo afundou para o fundo do oceano, fazendo-o ser sepultado no mar. Por razões desconhecidas, não houve registro da existência de Jack a bordo do Titanic, devido ele não ter comprado legalmente suas passagens e não ter feito o check-up ao embarcar.