Vilão quase esteve em "Eternos" Antes de ser considerado como o antagonista de "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania", Kang quase foi escolhido para fazer uma participação em "Eternos", lançado em 2021.
Sua origem também é revelada na série: ele é um cientista do século XXXI que criou a Autoridade de Variância Temporal (AVT), uma organização que existe para monitorar a linha do tempo de ser destruída por variantes malignas de si mesmo.
Criado nos quadrinhos por Stan Lee e Jack Kirby em 1964, Kang, o Conquistador é um dos principais vilões da Marvel, enfrentando frequentemente Quarteto Fantástico e Vingadores. Esse personagem nasceu como Nathaniel Richards no século 30, mas não na realidade principal da Marvel, mas na Terra-6311.
No final do filme, Scott Lang e Kang, o Conquistador se enfrentam, com o vilão levando a pior depois de ser impedido de finalmente deixar o Reino Quântico. Depois que Hope, Janet, Hank Pym e Cassie conseguem retornar à Terra, sobrou para Scott lidar com Kang.
Com a derrota de Thanos em Vingadores: Ultimato (2019), o Universo Marvel dos cinemas precisou de um novo grande vilão. Esse posto passou a ser ocupado por Kang (Jonathan Majors), personagem de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania que chega acompanhado de diferentes versões alternativas.
No episódio "The Once and Future Kang", Kang recruta Falcone fornece a ele uma armadura aprimorada para consertar uma ondulação temporal antes que destrua seu tempo. Mais tarde, ele confronta, mas é derrotado por Falcão, Visão e a Vespa.
Mesmo que nos trailers de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania Kang apareça utilizando poderes, o personagem está recorrendo a alguma tecnologia do Reino Quântico para vencer seus duelos. Sem esses recursos, o personagem simplesmente lutaria como um humano.
Por que essa revelação é uma fraqueza para Kang? A última coisa que a maioria das variantes de Kang deseja é se tornar Immortus. Isso porque o Conselho dos Kang sabe que Immortus vai governar a dimensão morta do Limbo e trabalhar para os Guardiões do Tempo, sem conquistar mais nada.
De acordo com o Fiction Horizon, "O Conselho de Kangs exilou Kang, o Conquistador, no Reino Quântico. Este conselho é composto por algumas das variantes Kang mais proeminentes que existem no multiverso.
Após a demissão de Jonathan Majors do Universo Cinematográfico da Marvel, Colman Domingo, indicado ao Oscar 2024 por Rustin, é um dos nomes mais cotados para substituir o ator, condenado por assédio e agressão, no papel de Kang, o Conquistador, vilão da Saga do Multiverso, capítulo atual da franquia.
Kang, o Conquistador, admite que Thanos é mais poderoso
Em Thanos: The Infinity Siblings, de Jim Starlin e Alan Davis, Thanos e seu irmão, Eros, estão em uma missão para salvar seu planeta, Titã, de uma anomalia temporal que poderia se desdobrar além de seu mundo e destruir o multiverso inteiro.
A cientista descobriu ainda que devido aos seus atos perversos, Kang, não havia parado no Reino Quântico por acidente, mas sim, por que tinha sido exilado, a fim de que ele não pudesse mais causar dor com as suas várias expedições as mais diferentes linhas temporais.
Nesse sentido, tudo indica que o Homem-Formiga é o Vingador com as maiores chances de derrotar Kang de uma vez por todas. Por outro lado, desativar a armadura de Kang não é tão fácil como parece. Afinal, o personagem é um adversário bem mais perigoso do que o Falcão e o Homem de Ferro.
Jonathan Majors está de "coração partido" com a escalação de Robert Downey Jr. em Vingadores 5 e 6. Demitido pelo Marvel Studios após sofrer acusações de assédio e agressão, o ator viu seu personagem, Kang, ser substituído por Doutor Destino, vilão que será vivido pelo agora ex-Homem de Ferro do MCU.
Foi afirmado que parte das motivações de Kang para querer conquistar a era moderna foi devido a registros históricos incompletos que falavam de uma Madona Celestial que geraria o homem mais poderoso da história. Kang estava determinado a descobrir a identidade da Madonna e garantir que ele era o pai daquela criança.
Ele foi condenado por agressão imprudente de terceiro grau e assédio, embora tenha sido inocentado das acusações de agressão intencional de terceiro grau e assédio agravado. Além de passar pelo programa de aconselhamento, o ator também teve que continuar as sessões de terapia que iniciou quando o caso foi a julgamento.
Inspiração para as próximas produções dos Vingadores, o Capitão América poupou a vida do vilão no enredo de A Dinastia Kang. O Cavaleiro da Lua também o derrotou e baniu da linha do tempo, mas matou. Até o próprio Deadpool enfrentou o malvado e escolheu não exterminá-lo.
Kang não é um alienígena, mas sim um terráqueo – do futuro. O seu nome é Nathaniel Richards, um cientista do século 31. Se o sobrenome soa familiar, você está certo: ele é um descendente distante de Reed Richards, o Sr. Fantástico (o pai de Reed, aliás, se chama Nathaniel).
Por conta de seu conhecimento e posicionamento na timeline principal, Victor Timely acabou se tornando uma variante importante para Kang, já que é graças a ele que vários eventos do século 20 se desenrolaram da maneira como aconteceram, influenciando a luta do vilão contra os heróis do universo Marvel.
Kang usa o Reino Quântico para suas conquistas e o governa como resultado, então é uma questão de tempo até ele entrar em contato com o Homem-Formiga (Paul Rudd) e a Vespa (Evangeline Lilly), que já exploraram esse universo quântico. Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania estreia nos cinemas em 16 de fevereiro de 2023.
Kang é, portanto, a variante mais perigosa do personagem conhecido como Aquele Que Permanece. Enquanto isso, Thanos foi o principal vilão da saga Os Vingadores, culminando na grande batalha de Ultimato.
Na história "A Dinastia Kang" de Kurt Busiek, Kang e seu filho Marcus , o Centurião Escarlate, derrubam com sucesso os governos do mundo e reivindicaram seu controle.
Knull. O mais poderoso vilão da Marvel é uma espécie de deus do Caos e das Trevas. Ele já estava lá antes da vida surgir, habitando o grande vazio cósmico.