Terra e Paixão chega ao fim nesta sexta (19) e encerra o mistério em torno da morte de Agatha (Eliane Giardini). Ao que tudo indica, a megera terá tirado a própria vida, ao ingerir por engano uma bebida com veneno preparada para Angelina (Inez Viana) na novela das nove da Globo.
A morte pegou o público de surpresa e se tornou um dos principais segredos da história de Walcyr Carrasco, que promete esconder detalhes do crime até o último minuto. Reveja a cena! Mas, se depender dos fãs da novela, um personagem inusitado foi o assassino: Gentil, interpretado por Flávio Bauraqui.
Foi a Irene... Mas ela estava com o Ramiro quando desferiu os tiros. E segundo o testemunho da própria filha, e do Kelvin, que também estavam presentes, foi a Irene quem atirou", ressalta Marino. Para explicar mais o crime, a novela das 9 traz um flashback inédito da noite da morte da personagem.
Um joalheiro ainda confirmará que a pulseira achada no local do crime foi vendida para a ex-prostituta. Já Ramiro (Amaury Lorenzo) aceitará um acordo de delação e contará a Marino todos os podres do patriarca dos La Selva. O peão arrependido ainda confessará que Irene foi mesmo a responsável por atirar em Agatha.
Antônio morre, é revelado quem matou Agatha, Kelvin e Ramiro casam e mais!! | Terra e Paixão
Quem mandou matar Agatha?
A governanta poderia ser a responsável por dar veneno à antiga amiga, já que pegou a erva da vilã e entregou à polícia. Enquanto isso, o pai de Jonatas (Paulo Lessa) voltará nervoso para casa depois da morte da ex-mulher.
O mistério envolvendo a morte de Agatha (Eliane Giardini) chegará ao fim em Terra e Paixão. Ramiro (Amaury Lorenzo) confessará à polícia que Irene (Gloria Pires) foi quem atirou na vilã.
Nos capítulos finais de Terra e Paixão, Angelina (Inez Viana) confessa ter servido chá envenenado para Agatha (Eliane Giardini), mas alega legítima defesa.
Angelina (Inez Viana) será presa segunda (15) em Terra e Paixão e passará dois capítulos atrás das grades. Ela confessará a Marino (Leandro Lima) que trocou a xícara de chá com Agatha (Eliane Giardini) ao perceber que a amiga da onça queria envenená-la.
Ao que tudo indica, a megera terá tirado a própria vida, ao ingerir por engano uma bebida com veneno preparada para Angelina (Inez Viana) na novela das nove da Globo.
Gentil teria bons motivos para matar Agatha, afinal, já que ela foi sua ex-amante e esteve por trás do atentado que causou a paraplegia de Jonatas (Paulo Lessa).
Na verdade, foi a ex-governanta quem de fato envenenou a vilã, mas não como legítima defesa. E, sim, de maneira premeditada. Quem empurrou a vítima da escada não foi Antônio, mas, sim, Gentil. Os tiros, como já se sabia, foram disparados por Irene (Gloria Pires).
“Io sei que tu matou a Agatha”, dispara Luigi. Petra nega, porém, Luigi diz ter visto a filha dos La Selva sair correndo da mansão após ouvir os disparos dos tiros. 🎧 Ouça os spoilers da semana: Ela fica nervosa, reforça que não tem nada a ver com o assassinato de Agatha e questiona o ex-marido.
Um dos momentos mais esperados finalmente aconteceu, e o público descobriu quem matou Agatha (Eliane Giardini). Angelina (Inez Viana) e Gentil (Flavio Bauraqui) foram os grandes responsáveis pelo fim trágico. Angelina preparou um chá envenenado para Agatha, que tomou e começou a passar mal.
A agrônoma soltará o verbo no folhetim da TV Globo e admitirá que Irene (Gloria Pires), sua própria mãe, atirou em Agatha (Eliane Giardini), mãe do amado dela, o que provocou uma distância entre os dois na história.
Em seu depoimento para Marino (Leandro Lima), Angelina revelou que matou a vilã envenenada e que Antônio (Tony Ramos) foi o responsável por empurrá-la da escada.
Na ocasião, ela contará ao delegado Marino (Leandro Lima), que Agatha tomou do seu próprio veneno. A vilã tinha o objetivo de dar o chá envenenado para Angelina, mas a empregada descobriu antes e trocou as xícaras, provocando a morte da mulher.
Além de ter matado o ex-marido, Agatha já foi presa por pequenos golpes e até por estelionato. O relatório entregue por doutor Silvério (Samir Murad) informará que ela ficou pobre depois de se separar de Evandro (Rafael Cardoso), o médico que fez o parto de Caio (Cauã Reymond).
A vilã aparecerá sem vida já no capítulo desta quinta (7), dando início ao mistério de quem matou a megera. Pouco antes de ser assassinada, ela terá convocado toda a imprensa para revelar que Irene (Gloria Pires) é a culpada pela morte de Daniel (Johnny Massaro) na novela das nove da Globo.
Angelina cairá em uma armadilha preparada pelo Delegado Marino e confessará um crime bárbaro em Terra e Paixão. O agente da lei começará a duvidar da governanta depois que ambos se encontrarem na cozinha. Angelina se assustará ao ouvir que a autoridade encontrou o verdadeiro responsável pela morte de Agatha.
Quem é o verdadeiro assassino de Agatha em Terra e Paixão?
— O Gentil dos Santos (Flávio Bauraqui) matou a Agatha. O delegado já deve saber que ele esteve na fazenda na noite do crime. Se procurar direitinho na casa dele, vai achar a arma de onde saíram os tiros que mataram a ex-mulher do Antônio La Selva (Tony Ramos).
Mais tarde, Marino descobre também que foi Angelina (Inez Vianna) quem envenenou Agatha, na tentativa de impedir que ela seguisse fazendo mal a Antônio. Este post Saiba quem matou Agatha em Terra e Paixão foi publicado primeiro no Observatório da TV.