Conclusão. As mudanças no algoritmo do Google em 2024 refletem o compromisso contínuo da empresa em fornecer resultados de pesquisa relevantes e confiáveis para seus usuários.
Regina Bittar é responsável pelo áudio da ferramenta em português. Locutora de comerciais de TV, ela diz estranhar ouvir sua voz no site. A mulher que dá voz ao Google no Brasil tem 49 anos, é casada, mãe de dois filhos e moradora de São Paulo.
Regina - Otile Brown x Jux (official Video) Sms Skiza 7301508 to 811
Quem foi que criou a Google Assistente?
A Google Assistente ou Assistente Google é uma assistente pessoal virtual desenvolvida pela Google que pode realizar tarefas do dia-a-dia, como ligar para pessoas, mandar mensagens, pesquisar no Google, e ainda conversar com o usuário. Foi anunciada na sua conferência de programadores em maio de 2016.
As duas versões foram batizadas de “Vermelho” (voz clássica) e “Laranja” (nova voz) para, segundo a empresa, combater esteriótipos de gênero. A voz clássica do Google Assistente sempre foi associada ao gênero feminino.
O Google liberou nesta sexta-feira (5) uma nova voz para o Assistente no Brasil. A novidade é a voz laranja (a original é a vermelha), e os nomes relacionados a cores, e não ao gênero, foram dados "para evitar o reforço de rótulos ou estereótipos que costumam ser associados a assistentes virtuais", afirmou a empresa.
Na maioria dos dispositivos com Google Assistente, é só dizer "Ok Google, abra as configurações do Google Assistente". Em "Todas as configurações", toque em Voz do Assistente. Escolha uma voz.
Conheça a brasileira que dá voz ao Google e virou 'estrela' de trotes. Regina Bittar é responsável pelo áudio da ferramenta em português. Locutora de comerciais de TV, ela diz estranhar ouvir sua voz no site. A mulher que dá voz ao Google no Brasil tem 49 anos, é casada, mãe de dois filhos e moradora de São Paulo.
As duas versões foram batizadas de “Vermelho” (voz clássica) e “Laranja” (nova voz) para, segundo a empresa, combater esteriótipos de gênero. A voz clássica do Google Assistente sempre foi associada ao gênero feminino.
As pesquisas continuaram a ser desenvolvidas. Porém, o fato considerado como marco do desenvolvimento dessas ferramentas foi a criação dos smartphones e os avanços da internet. A primeira empresa a desenvolver uma assistente de voz foi a Apple, que criou a Siri em 2011.
Lançado em 2016 pelo gigante das buscas, o 'Google Assistente' chegou com a proposta de ser uma interface intuitiva e produtiva, permitindo que os usuários executem tarefas simples no smartphone a partir de comandos de voz, se destacando por oferecer algumas opções a mais se comparado com a Siri, do iPhone.
Larry Page e Sergey Brin, cofundadores do Google, deixaram suas atividades na administração da Alphabet em 2019, quando Page era CEO e Brin o presidente da holding. Mas os dois ainda são sócios majoritários da holding, com mais de 51% das ações com direito a voto, e membros do Conselho de Administração da companhia.