Qual a diferença entre Deus e O Senhor Jesus?
Em resumo, Deus é o Criador e a natureza divina, enquanto Jesus é a encarnação de Deus na terra, veio como Salvador e Filho de Deus. Ambos compartilham da mesma natureza divina, mas têm funções e papéis diferentes.É correto chamar Jesus de Deus?
Deixemos que a Bíblia fale por nós, mostrando-nos que Jesus, realmente, não é todo-poderoso ou onipotente como o é o Deus Pai, absoluto e único, enquanto que Jesus é também Deus, mas relativo. E isso não o diminui em nada, pois, como Ele mesmo ensinou, Ele é Deus Filho, enquanto que o Deus mesmo é o Deus Pai.Quem é Deus e quem é Jesus?
Jesus é verdadeiro Deus e verdadeiro homem. Uma única pessoa em duas naturezas: divina e humana, sem divisão. Este é o verdadeiro Mistério que chamamos de Encarnação: Deus se fez carne humana. O próprio nome hebraico de Jesus revela: “Ieoshua”, que significa “Deus salva”.Onde a Bíblia diz que Jesus é Deus?
(Mateus, 18:20). Jesus era o verbo e o verbo é Deus tornando-se onipresente igual ao pai. “ No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus” (João, 1:1).A BÍBLIA ENSINA QUE JESUS É DEUS?
Por que Jesus é o Senhor?
Na Bíblia, o título Senhor designa a soberania divina. Jesus atribui-o a si mesmo (João 13,13) e revela a sua soberania divina através do poder sobre a natureza, sobre os demônios, sobre o pecado e sobre a morte, sobretudo com a sua Ressurreição.Quem é o nosso Pai Jesus ou Deus?
Deus é nosso Pai Celestial, o Pai de nosso espírito. Com Ele, na Trindade, estão Jesus Cristo e o Espírito Santo. Eles são seres separados e distintos, tendo diferentes papéis, mas são um em propósito.Para quem devemos orar Deus ou Jesus?
Toda oração deve ser designada ao Deus pai. Eis alguns textos a fim de que tudo que pedires ao pai, Ele vos concederá (Jo 15:16). Se pedires alguma coisa ao Pai Ele vos concederá (JÓ 16:23). O próprio Jesus deixou-nos a oração modelo,que assim começa; “Pai nosso que estais no céu (MT 6:9).Por que Jesus é o filho de Deus?
Jesus foi a única pessoa nascida de uma mãe mortal, Maria, e de um pai imortal, Deus, o Pai. É por isso que Jesus é chamado de Filho Unigênito de Deus. De Seu Pai, Ele herdou poderes divinos (ver João 10:17–18).Onde Jesus diz ser Deus?
Jesus afirmou ser juiz de todos os homens e nações (João 5:22, 27). Ademais, Joel 3:12 diz que o senhor [YHWH] se “assentará para julgar todas as nações”. Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo” (João 8:12). Isaías 60:19 diz: “O senhor [YHWH] será a tua luz perpétua, e o teu Deus, a tua glória”.Onde está escrito que Jesus é a palavra de Deus?
Primordialmente, Jesus é aquele que é a Palavra (João 1.1), por toda a eternidade. A Escritura, tem caráter de transitoriedade, pois, ao estarmos no Reino Celestial em plena comunhão com Cristo, conheceremos de maneira íntima e gloriosa aquele que é a Palavra Viva (1João 1.1).Como os evangélicos chamam Deus?
Já outros grupos evangélicos aceitam unicamente o nome Javé ou Yahweh como correto, e igualmente ainda algumas traduções católicas traduzem para Javé ou Yahweh.Por que Jesus não é Deus?
Jesus em si mesmo não é o próprio Deus, nem parte de um Deus triúno, porque Ele é o filho de Deus. Ele não pode ser Deus e também o filho de Deus ao mesmo tempo. O Pai e o filho não são nem iguais, nem idênticos.Como Jesus chamava a Deus?
Gálatas 4,6: E porque sois filhos, enviou Deus aos nossos corações o Espírito do seu Filno, que clama: Abbá, Pai! Respeitando a intenção do autor sagrado, normalmente os tradutores conservam o termo hebraico “Abbá”, transliterado em português, e se traduz o termo grego que o acompanha (Πατήρ), pai.Quem é o Pai do Deus?
Deus, o Pai, é o Ser Supremo no qual acreditamos e a quem adoramos. É o supremo Criador, Legislador e Preservador de todas as coisas É perfeito, todo-poderoso e conhece todas as coisas.O que Jesus é pra Deus?
Ele é Deus na sua essência, mas também é o “Filho do Homem”, isto é, homem na sua essência. Esse é um título antropológico messiânico que o próprio Jesus dá a si mesmo em várias ocasiões, e significa, dentre outras coisas, sua condição humilde e humana.Quem é o criador de Deus?
A resposta a essa pergunta, porém, é simples: Ninguém criou Deus. Deus existe sem uma causa. Ele sempre existiu e não há como Ele não existir. Só faz sentido a gente perguntar quem criou o universo e as coisas que existem dentro dele.Qual Deus é o verdadeiro?
O "Deus Verdadeiro" não pode ter nenhuma divindade sobre ele, uma divindade que o criou e a quem precisa se submeter, e não pode ser cativo do mundo e da humanidade, não pode pertencer à mesma instância de elementos materiais, inanimados e biológicos, a que pertencem as outras criaturas. Ele não pode ser criatura.Onde fala na Bíblia que Deus e Jesus é um só?
1Coríntios 8:6 ARA. todavia, para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem existimos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós também, por ele.Onde diz na Bíblia que devemos orar em nome de Jesus?
João 16:23/24 E naquele dia, nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há-de dar. Até agora nada pedistes em meu nome; pedi e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra.É errado falar em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo?
Ao dizermos “em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”, estamos dizendo o mesmo que “Em nome de Deus”. Quando digo “Deus” estou me referenciando à Trindade. Não é correto dizer apenas “Deus Pai”, ou “Deus Filho”, nem “Deus Espírito Santo”.Qual diferença de Jesus e Deus?
Segundo a doutrina da Trindade, Deus é a essência de Jesus assim como é do Pai e do Espírito Santo. Cristo é o Deus-Filho. É que normalmente as pessoas se referem a Deus-Pai só como Deus, mas Pai, Filho(Jesus) e Espírito Santo são Deus.Quem criou o mundo foi Deus ou Jesus?
Jesus Criou a TerraJesus Cristo criou este mundo e tudo o que há nele. Criou também muitos outros mundos. Ele agiu por intermédio do poder do sacerdócio, sob a direção do Pai Celestial. Deus, o Pai, disse: “E mundos incontáveis criei (…) e criei-os por meio do Filho, o qual é meu Unigênito” (Moisés 1:33).