Temã (em hebraico: תימן) era uma cidade ou clã edomita. O termo também é tradicionalmente aplicado a judeus iemenitas. Este local ficou famoso como centro de sabedoria.
Temã ou Teman, em hebraico תֵּימָן,, teiman, “sul”, é uma região e cidade em Edom (Jr 49: 7, 20; Ez 25:13; Amós 1:12; Obad 1:9; Habacuque 3:3). Temã recebe o nome de um descendentes de Esaú. Temã seria neto de Esaú e filho de Elifaz (Gn 36:11; 1 Cr 1:36).
O assunto principal da Bíblia é revelar a verdade que tanto o homem deseja conhecer a respeito da vida. Nas Sagradas Escrituras, Deus nos mostra que a verdade da existência e do destino do homem, estão além dos limites terrenos e que somente Ele, em Sua Onisciência e Soberania, pode dar a conhecer.
e eu também fui conferir e encontrei. sessenta e duas vezes não temas, quarenta vezes não temais, 1 vez não tenha medo, 9 vezes não temereis OU temerei e 1 vez não temeremos. ao todo são 113 vezes com as suas variações, OU seja, não chega nem perto de 366 vezes. claro que esse número varia de versão para versão.
O Evangelho de João é ricamente doutrinário, sendo alguns dos principais temas a divindade de Jesus como o Filho de Deus, a Expiação de Cristo, a vida eterna, o Espírito Santo, a necessidade de nascer de novo, a importância do amor ao próximo e de acreditar no Salvador.
O Novo testamento é o livro mais vital o mundo. Seu tema supremo é o Senhor Jesus Cristo. Seu objetivo supremo é a Salvação dos seres humanos. Seu projeto supremo é o reinado final do Senhor Jesus num império sem limites e eterno.
Esses judeus retornaram a terra de Israel em 1948 no êxodo moderno conhecido como Operação Tapete Mágico, e quando Habacuque diz que Deus veio de Temã, provavelmente está se referindo as Escrituras Hebraicas que eles tão bem preservaram e implantaram em Israel um grupo de religiosos chamados judeus Ultra-Ortodoxos que ...
Edom e Moabe são regiões históricas localizadas na região do Oriente Médio, especificamente na área que atualmente corresponde à Jordânia e ao sul de Israel. Ambas as regiões foram habitadas por povos antigos, incluindo os edomitas e os moabitas.
Etã (em hebraico: אֵתָם) (significa "sólido, duradouro") foi o segundo lugar em que os israelitas pararam durante o Êxodo. De acordo com a Torá, Etã estava à beira do deserto (ou seja, a margem da civilização).
Esaú (em hebraico: עֵשָׂו "peludo"), foi também chamado de Edom (em hebraico: אֱדוֹם "vermelho"), o pai dos edomitas que habitaram uma região que hoje é conhecida por Acaba. Esaú nasceu ruivo e peludo. Esaú era um perito caçador e amado do seu pai, enquanto Jacó habitava em tendas e era amado por sua mãe.
Estes são os nomes dos filhos de Esaú: Elifaz, filho de Ada, mulher de Esaú; e Reuel, filho de Basemate, mulher de Esaú. Os descendentes de Elifaz foram: Temã, Omar, Zefô, Gaetã e Quenaz. Timna, concubina de Elifaz, filho de Esaú, deu à luz um filho chamado Amaleque.
Pela tradição religiosa, estes cinco livros teriam sido escritos por um único homem, Moisés. "Lendo e interagindo com o [poeta e tradutor] Haroldo de Campos (1929-2003), eu aprendi que há duas abordagens possíveis. A da sinagoga diz que quem escreveu a Torá foi Moisés e ponto final.
Assim, como se não bastassem as cerca de 400 mil alterações da Bíblia, eles ensinam aos seus fiéis as mais absurdas interpretações dela, o que gera grandes confusões doutrinárias entre eles, levando-os a mudarem de igreja, a todo instante, como se muda de roupa!
A expressão “não temas” aparece 365 vezes na Bíblia, como se fosse um lembrete diário para enfrentarmos nossos medos. É como se a cada dia, ao longo do ano, Deus nos dissesse: “Não tenha medo, estou aqui com você”.
A palavra amor aparece escrita na Bíblia 308 vezes, enquanto ódio surge em 87 ocasiões. Vida repete-se 451 vezes e morte 371. Céu é referido em 582 momentos, Inferno em 54.