om ou Bandido Gato (Rio de Janeiro, 27 de setembro de 1981 — Rio de Janeiro, 15 de setembro de 2005), foi um criminoso brasileiro da classe média carioca que chefiou uma violenta quadrilha especializada em assaltar edifícios de luxo no Rio de Janeiro.
Chefe da CDC, facção criminosa que domina o tráfico de drogas no Complexo da Maré e na Favela da Rocinha, Vavá é um homem de gostos simples que vive numa casa mais isolada dentro da comunidade com um grande terreno nos fundos colado à mata.
Vavá era o dono de toda Rocinha e todo complexo da Maré no mesmo período em que Pedro Dom era uma das cabeças mais procuradas do Rio. A série #DOM é um sucesso internacional e vai muito bem em países como a Índia e os EUA.
O jornalista, que divulga frequentemente as notícias que envolvem Pedro Dom (Leone), tem sua própria casa assaltada pelo “Bandido Gato”. Em um post divulgado em suas redes sociais oficiais, Dalton Vigh divulgou a estreia da temporada.
Ator baiano de 32 anos, Murilo Sampaio tem novelas, séries e filmes no currículo após 10 anos de carreira artística. Além do traficante Colibri em Dom, no Prime Video, ele está no elenco de Guerreiros do sol, do Globoplay, e série com Juliana Paes, na Starplus.
PEDRO DOM: A HISTÓRIA DO PERIGOSO ASSALTANTE COMO VOCÊ NUNCA VIU
Quem foi o traficante Colibri?
O cantor começou como intérprete de samba em Madureira e virou sensação dos bailes com o funk "Ela me ama". Segundo a polícia, o MC Colibri foi preso em 2001 por receptação e já responde a um outro inquérito por apologia ao tráfico. A juíza da 5ª Vara de Niterói decretou a prisão temporária de Colibri por 30 dias.
Em um dos momentos mais marcantes da série, Dom (vivido por Guilherme Garcia) é internado dez vezes em uma clínica de reabilitação. A ficção, no caso, amenizou a realidade. Na verdade, foram 15 internações no total, sendo a primeira quando ele tinha 13 anos de idade.
O apresentador do Jornal Nacional, da Rede Globo, William Bonner reconheceu pessoalmente Weberton Freitas dos Santos, de 19 anos, como o homem que assaltou sua casa na Barra da Tijuca, no dia 1º de fevereiro.
Provas de uma criança que tinha toda a assistência, mesmo assim meu filho foi raptado no dia 7 de junho de 2006 com apenas um ano e dois meses, numa decisão parcial guarda definitiva foi dada avó paterna, a mesma que levou de forma criminosa meu filho😢💔 #dom. #pedrodom.
A morte de Pedro 1º (1798-1834), primeiro imperador do Brasil, já foi alvo de muitos boatos relacionados à vida sexual notoriamente agitada do monarca. Embora historiadores tratem como consenso que ele morreu de tuberculose, por muito tempo foi dito que ele foi vítima de sífilis.
Jasmin (Raquel Villar), a namorada do ladrão, está grávida, e ele quer mudar de vida para ficar com ela e a filha dos dois (na vida real, ele foi pai de um menino, também chamado Pedro, hoje com 19 anos).
Durante o tempo em que foi chefe do tráfico na Rocinha, deu abrigo ao assaltante Pedro Dom e tinha o hábito de organizar festas e bailes funk regados a uísque e cocaína.
Quem era o traficante da Rocinha na época de Pedro Dom?
Segundo Luiz, Pedro Dom chegou a pegar R$20 mil emprestados com o traficante Erismar Rodrigues Moreira, o Bem-Te-Vi, da Rocinha, para entregar a policiais: ¿ A polícia é que o impediu de sair do crime.
Na terceira e última temporada, o enredo focou em encerrar a história, mostrando o protagonista tentando largar o mundo do crime ao mesmo tempo em que enfrentava o cerco armado pela polícia e a ira de Colibri (Murilo Sapaio), chefe da Rocinha.
O notório imperador do Brasil Dom Pedro II, ao longo de sua vida, teve quatro filhos com Teresa Cristina: Isabel, Leopoldina, Pedro Afonso e Dom Afonso. No entanto, o que poucas pessoas sabem é que três de seus filhos tiveram uma triste morte, que antecederam o falecimento do patriarca.
Já Letty Ortiz (Michelle Rodriguez), esposa de Dom, também está presente desde o começo da franquia e adotou Little Brian como filho após a morte da mãe do menino, Elena (Elsa Pataky), no oitavo filme da franquia.
Agentes afoitos à espera de uma chance estimada há tempos. Essa é a cena que antecede a morte de Pedro Machado Lomba Neto, o Dom, assaltante que inspirou a série homônima da Amazon Prime Video.
É verdade que Pedro Dom invadiu a casa do governador?
Assaltante morreu em troca de tiros com policiais. Por dois anos, entre 2004 e 2005, Pedro Machado Lomba Neto invadiu, aterrorizou e roubou apartamentos na Ilha do Governador, Barra da Tijuca, Recreio e Zona Sul do Rio.
O motociclista, Sandro Soares Tavares, ficou para trás e acabou preso. Pedro Dom invadiu o prédio e subiu correndo as escadas. Os policiais o perseguiram até o terceiro andar. Ao reagir, foi atingido por vários tiros.
E entre os novos nomes do elenco, como Murilo Sampaio (Colibri, chefe do tráfico da Rocinha), e Polliana Aleixo (Kelly), a temporada final de DOM, naturalmente, também encerrará as tramas de personagens como Victor Dantas (Flávio Tolezani), Jasmin (Raquel Villar) e Viviane (Isabella Santoni).
Prestigiado entre os colegas e conhecido por ter feito a guarda pessoal do ex-presidente Getúlio Vargas (1882-1954), ele foi morto por um bandido que se chamava Manoel Moreira, que tinha o apelido de Cara de Cavalo e extorquia bicheiros.