Na última Copa, a Alemanha também eliminou a Argentina nas quartas de final, mas com uma sofrida decisão por pênaltis. Neste sábado, no Green Point, não deu nem tempo de roer as unhas: Müller abriu o placar antes do terceiro minuto de jogo e fez o gol mais rápido do torneio na África do Sul.
A eliminação da seleção da Argentina na Copa do Mundo da África do Sul chocou os argentinos neste sábado. Os torcedores ficaram sem palavras com a eliminação do país, após a derrota por quatro a zero para a Alemanha.
O Brasil foi eliminado da Copa do Mundo da África do Sul pela Holanda nas quartas de final, na partida realizada no Nelson Mandela Bay Stadium, em Porto Elizabeth, em 2 de julho de 2010. A Seleção jogou com personalidade e domínio de bola no primeiro tempo.
Em entrevista coletiva após a conquista do título da Copa América sobre a Colômbia, o técnico da Argentina, Lionel Scaloni, detonou a organização do torneio da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol).
O jogo que eliminou os argentinos da competição foi decidido nos pênaltis. No Mundial do Catar, a seleção argentina foi para duas decisões com pênaltis: nas quartas de final, contra a Holanda, e na final, contra a França.
Documentário do FIFA+ tem a Espanha campeã da Copa do Mundo de 2010 como protagonista. Veja números da campanha do título. A Espanha nunca sequer tinha passado das quartas de final. Foi então que o "tiki-taka" deslumbrou os adversários e impulsionou os espanhóis até a decisão no Estádio Soccer City.
Em 2010, a seleção novamente foi eliminada nas quartas de final. Dessa vez, a Holanda comandada por Sneijder e Robben, venceu o Brasil por 2 a 1. Na ocasião, Robinho abriu o placar no primeiro tempo, porem no segundo a seleção holandesa reagiu e virou o placar.
Por que Ronaldinho Gaúcho não jogou a Copa de 2010?
O ex-treinador da seleção brasileira Zagallo disse que não convocaria Ronaldinho Gaúcho para a Copa de 2010, e explicou os motivos. O Velho Lobo disse ainda que Ronaldo, do Corinthians, também não está na forma ideal para disputar o Mundial da África...
O torcedor do Botafogo sorri com a eliminação da Argentina nos Jogos Olímpicos. O time comandado por Javier Mascherano foi superado pela França na tarde desta sexta-feira no Estádio de Bordeaux e se despediu da competição nas quartas de final.
apresenta mais detalhes da edição de 2010. Quem ganhou a Copa do Mundo de 2010 foi a Espanha. A final foi contra a Holanda e foi definida apenas nos minutos finais.
Além disso, o registro do olhar desolado de Lionel Messi para a taça da Copa do Mundo minutos depois da Argentina ser derrotada pela Alemanha, na final do torneio, valeu o prêmio World Press Photo ao fotógrafo Bao Tailiang, do jornal chinês "Chengdu Economic Daily".
Quem eliminou a Argentina na Copa do Mundo de 2002?
Esta declaração foi dada por Gabriel Omar Batistuta dois dias antes do empate em 1 a 1 com a Suécia, que eliminou os argentinos na primeira fase da Copa -vexame que a Argentina não passava desde 1962. Batistuta é o maior artilheiro da história da seleção argentina, com 57 gols marcados.
Quem eliminou a Argentina na Copa do Mundo de 2010?
Na última Copa, a Alemanha também eliminou a Argentina nas quartas de final, mas com uma sofrida decisão por pênaltis. Neste sábado, no Green Point, não deu nem tempo de roer as unhas: Müller abriu o placar antes do terceiro minuto de jogo e fez o gol mais rápido do torneio na África do Sul.
Hoje, 17 anos depois, o confronto entre Brasil e França na Copa do Mundo de 2006 ainda é lembrado como um dos grandes jogos do torneio e um capítulo marcante da rivalidade entre as duas seleções. Há exatos 17 anos: O Brasil foi eliminado nas Quartas de Final da Copa do Mundo de 2006 pela França com um gol de Henry.
Nos anos seguintes, a Argentina foi comandada por Alfio Basile (2008 a 2010), Diego Maradona (2010 a 2011), Sergio Batista (2011 a 14), Alejandro Sabella (2014 a 2016), Gerardo "Tata" Martino (2016 17), Edgardo Bauza (2017 a 18) e Jorge Sampaoli (2018), até chegar a Scaloni, o atual.
Zidane não teve um rival argentino à altura nas Copas que disputou, em 1998 e 2002 o 10 da Argentina foi o Ariel Ortega e, em 2006, o Riquelme (craque, porém pouco fez).
O técnico do Brasil, Dunga, convocou nesta terça-feira os 23 jogadores que disputarão a Copa do Mundo. A lista trouxe duas surpresas: o goleiro Gomes e o atacante Grafite, que desbancaram Victor e Adriano.