O Brasil foi derrotado neste sábado, 6, pelo Uruguai nos pênaltis na partida válida pelas quartas de final da Copa América de 2024, realizada nos Estados Unidos.
A Copa América 2024 é um torneio para ser esquecido pela seleção brasilera. O time treinado por Dorival Júnior foi eliminado nas quartas de final, pelo Uruguai, e ficou em sexto lugar na classificação final do torneio, atrás de Argentina, Colômbia, Uruguai, Canadá e Venezuela.
Chegou ao fim a participação da seleção brasileira na Copa América de 2024. Na madrugada deste domingo (7), o Brasil empatou com o Uruguai por 0 a 0, em Las Vegas e acabou derrotado na disputa de pênaltis por 4 a 2.
Apesar do retrospecto positivo contra os finalistas europeus, o Brasil foi incapaz de vencer o Uruguai e foi eliminado nas quartas de final da Copa América 2024. Espanha e Inglaterra fazem a final da Eurocopa no próximo domingo, dia 14 de julho, às 16h (horário de Brasília).
Como fica o Brasil nas eliminatórias da Copa do Mundo?
À tarde, a delegação brasileira embarca para Assunção, no Paraguai. O Brasil ocupa a quarta colocação das Eliminatórias, com dez pontos, oito a menos do que a líder Argentina. Já o Paraguai é o sétimo, com seis pontos.
BRASIL ELIMINADO DA COPA AMÉRICA! "É A PIOR FASE DA HISTÓRIA DA SELEÇÃO" | Galvão Bueno comenta
Quando a seleção brasileira joga nas Eliminatórias?
A Seleção Brasileira enfrenta o Paraguai nesta terça-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela 8ª rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026.
Clubes como Corinthians, Botafogo e Santos estão com sua participação indefinida na Copa do Brasil 2024, pois foram eliminados precocemente em seus respectivos estaduais.
Dinamarca, Eslováquia, Geórgia, Bélgica e Eslovênia também foram eliminadas após avançarem em suas chaves, Na fase de grupos, Hungria e Croácia dependiam de uma combinação para avançar na terceira posição, mas não conseguiram garantir um lugar nas oitavas.
A Fifa divulgou nesta quinta-feira (15) a primeira atualização do ranking mundial de seleções masculinas de 2024. Mantendo a liderança desde o ano passado, a Argentina, atual campeã do mundo, segue no topo da lista.
A Seleção Brasileira perdeu para os Estados Unidos por 3 sets a 1, com parciais 26/24, 28/30, 25/19 e 25/19 nesta segunda-feira (5) pelas quartas de final. Agora, os americanos vão enfrentar a Polônia na semifinal.
A desclassificação do Brasil veio após campanha decepcionante no Pré-Olímpico de futebol masculino, disputado em fevereiro de 2024. A seleção precisava passar da primeira fase e, na sequência, ficar entre os dois melhores da fase final.
Nas quartas, o adversário foi Honduras, grande sensação do torneio. E, no dia 23 de julho, o Estádio Palogrande, em Manizales, testemunhou uma das maiores "zebras" da história do futebol sul-americano, com o Brasil perdendo por 2 a 0 e dando adeus à Copa América em um vexame histórico.
A eliminação do Brasil da Copa América 2024 é somente o pano de fundo da profunda crise técnica que vive a Seleção Brasileira de Futebol Masculino. A equipe atual está longe de conseguir sustentar o status de país do futebol, apesar de ter elenco qualificado e recheado de talentos individuais.
Nesta segunda-feira, o técnico José Mourinho comentou algumas questões sobre a Eurocopa. O treinador se mostrou decepcionado com Portugal, eliminado na última sexta para a França nos pênaltis, após empate em 0 a 0 no tempo normal, e apontou a Espanha como a principal surpresa da competição.
O Brasil foi derrotado neste sábado, 6, pelo Uruguai nos pênaltis na partida válida pelas quartas de final da Copa América de 2024, realizada nos Estados Unidos.
Quais times já foram eliminados da Copa do Brasil 2024?
Por outro lado, seguem na competição: Bahia, Atlético-GO, Cuiabá, Corinthians, Juventude, Vasco, Internacional, Criciúma e Fortaleza. Entre os clubes da Série B foram sete classificações (Botafogo-SP, Amazonas, CRB, Brusque, Sport, Operário-PR e Paysandu) e três eliminações (América-MG, Coritiba e Ituano).