Quem era a atriz que fazia Sandra na primeira versão de Renascer?
Luciana Braga, que ficou conhecida pelos seus diversos trabalhos nas telinhas, é lembrada até hoje por ter integrado o elenco da versão original de Renascer (1993), com a personagem Sandra – vivida por Giullia Buscacio, no remake em cartaz atualmente no horário nobre da Globo.
A personagem interpretada por Giullia Buscacio atualmente, foi vivida por Luciana Braga na primeira versão da novela. João Pedro, seu par romântico, era Marcos Palmeira, que agora faz José Inocêncio.
De origem portuguesa, atriz faz carreira nas telas brasileiras. Giullia nasceu na Ilha da Madeira, em Portugal, e por conta da profissão do pai, o ex-jogador Júlio César, precisou se adaptar às viagens e mudanças frequentes de país.
Sandra (Giullia Buscacio) ficará arrasada com a morte da filha que estava esperando de seu relacionamento com João Pedro (Juan Paiva). No remake de “Renascer” (TV Globo), a personagem se afundará em grande sofrimento.
🔴Atores da Novela Renascer - Elenco de 1993 e os de 2024
Quem foi Jupará na primeira versão de Renascer?
Mateiro conhecedor das plantas e árvores, ele trabalha na fazenda do jovem José Inocêncio. Ao lado de Deocleciano, Jupará ajuda também no manejo que tornou próspera as roças de cacau do patrão. É um homem trabalhador e tímido, que se esforça para conquistar Flor, uma das moças da casa de Jacutinga.
Ele será pendurado e morrerá enforcado. Lá, a polícia encontrará o corpo do endinheirado e um anel na fornalha que levará os agentes a desvendarem a morte de Marçal. "Enquanto os peritos fazem o trabalho com o corpo, um dos investigadores abre a fornalha", indicou o autor Bruno Luperi no texto da cena.
O que aconteceu com a filha de Sandra na primeira versão de Renascer?
Morte inesperada de filha de Sandra e João Pedro muda finais em Renascer. Fruto de um amor incerto, mas verdadeiro, entre Sandra e João Pedro, a bebê do casal vai nascer morta. A trama será exibida no capítulo 151, nesta segunda-feira (15), após o Jornal Nacional.
Quem mata Egídio na primeira Renascer? Em 1993, o antagonista da trama era chamado de Teodoro (Herson Capri). Ele morreu pelas mãos de Mariana (Adriana Esteves) e Zinho (Cosme dos Santos) numa tocaia.
Depois de algumas pequenas participações, foi em 2012 que estreou em sua primeira novela, “Balacobaco”, também na mesma emissora. Em 2015, a atriz migrou para TV Globo, onde atuou em “I Love Paraisópolis”, “Velho Chico” (2016), “Novo Mundo” (2017) e “O Sétimo Guardião” (2018).
Como foi a morte de Egídio na novela original de 1993? No folhetim de Benedito Ruy Barbosa, Egídio era Teodoro, interpretado por Herson Capri. O personagem foi vítima de uma tocaia. Na ocasião, passava pela plantação de cacau de José Inocêncio, quando levou um tiro.
Ritinha (Mell Muzzillo) se envolveu com vários personagens ao longo da trama de Renascer. Ao que tudo indica, o desfecho da moça será diferente no remake – a novela da Globo teve uma primeira versão, exibida em 1993. Na novela original, o final feliz de Ritinha era com José Bento (Marcello Melo Jr.).
No ar na trama atual, jovem atriz declara: 'Não vi muitas cenas da 'Renascer' original e não estou baseando meu trabalho agora nisso' Personagem interpretada por Giullia Buscacio agora em “Renascer”, Sandra foi vivida por Luciana Braga na primeira versão da novela, em 1993.
Interpretada por Giullia Buscacio, a personagem Sandra transformará completamente a história de João Pedro (Juan Paiva) em “Renascer”. Na versão original da novela, a jovem foi interpretada por Luciana Braga. Esta não é a primeira vez que as duas atrizes dividem a mesma personagem.
A filha de Sandra morre devido a um parto prematuro. Durante uma briga entre João Pedro (Juan Paiva) e Egídio (Vladimir Brichta), a jovem passará mal e será submetida a uma cesárea para salvar o bebê, que não resistirá à cirurgia. Quem mata o pai de Sandra em Renascer? Qual é o final de Aurora em 'Renascer'?
Nos últimos capítulos, o personagem vai descobrir que Sandra está gerando um novo filho, fruto do relacionamento da personagem com João Pedro (Juan Paiva), filho dele. As informações são do Observatório da TV.
O que aconteceu com o bebê de Sandra na primeira versão de Renascer?
O que aconteceu com Sandra no remake? A bebê não resistiu ao parto de emergência a que Sandra (Giullia Buscacio) foi submetida. A jovem foi consolada por Dona Patroa (Camila Morgado). Já João Pedro (Juan Paiva) foi confortado por Deocleciano (Jackson Antunes).
Na trama de 1993, Inocêncio sofreu a terceira tocaia que Inácia tanto alerta, levando quatro tiros, que não foram fatais, mas o deixaram na cadeira de rodas. O autor dos disparos foi seu grande inimigo, o coronel Teodoro (Herson Capri).
O estopim é quando Egídio (Vladimir Brichta) provoca João Pedro (Juan Paiva), que agride o sogro. A moça é levada rapidamente para o hospital. Na unidade de saúde, os médicos informam que ela perdeu a criança que esperava. João Pedro fica arrasado.
No entanto, na trama original o tabaréu teve um final trágico em consequência disso. Depois de muito tempo, Damião (Jackson Antunes) admitiu ser o responsável pelo atentado.