Entretanto, Apolo foi feliz com Cirene, uma ninfa, tendo o filho Aristeu, que se tornou uma deidade da vegetação e agricultura. Amou tão intensamente o formoso Jacinto que, segundo Ovídio, esqueceu de si mesmo, do arco e da lira, e passava todo o seu tempo longe de Delfos entretendo-se com o jovem.
A segunda flecha atingiu Dafne, uma bela ninfa filha do deus do rio, Peneu. Estátua romana retratando Cupido, cópia de uma original grega, datada do século 2 d.C. No momento em que Apolo foi atingido pela flecha, ela inflamou seu amor pela ninfa.
O deus Apolo também despertou uma forte paixão por Quione, no entanto, o deus mensageiro Hermes também a amava. Por essa razão, desencadeou entre os dois uma competição. Quione é apresentada na história como uma figura bonita e muito linda. Para ficar com ela, Hermes a tocou nos lábios e ela adormeceu.
Afrodite também viveu um relacionamento com Apolo, o deus da luz. Eles geraram um filho Himeneu, o deus do casamento. Além de Apolo, ela também relacionou-se com Dionísio visto como a divindade do prazer. Eles geraram o filho Príapo, deus da fertilidade.
#1564 Se a mulher não ensina, como Priscila ensinou Apolo? Atos 18 - Mario Persona
Porque Zeus puniu Apolo?
Apolo ficou furioso com a morte de seu filho e decidiu vingar-se de seu pai. Ele matou os três ciclopes que tinham feito o raio de Zeus: Arges, Brontes e Estérope. Zeus enfureceu-se com Apolo e o puniu condenando-o a viver como homem por um ano na região da Tessália.
Jacinto (em grego: Υάκινθος, transl.: Hyákinthos), na mitologia grega, era um jovem mortal muito amado pelas divindades, principalmente por Apolo que o seguia aonde quer que ele fosse.
Apolo era um servo de Deus, eloquente e poderoso nas escrituras (Atos 18:24–28). Ele ministrou na cidade de Corinto depois da partida de Paulo para a Síria (em Atos 18:18 até Atos 19:1). Era natural de Alexandria, Egito, um eficaz expositor das sagradas escrituras, e um fluente orador (Atos 18:28).
Na mitologia grega, o Deus Apolo se apaixonou por Cassandra, filha do rei de Troia, e a ela prometeu o dom da profecia. Quando ela se recusou a ser seduzida, Apolo, por vingança, amaldiçoou-a para que ninguém acreditasse em suas profecias.
Apolo é um dos deuses mais versáteis do Panteão Grego. Ele é o deus da beleza, música, poesia, arte, medicina, conhecimento e está ligado ao sol. Sua aparência é impecável, ou seja, ele é frequentemente retratado em uma forma humana atlética e jovem.
Um dos episódios mais conhecidos da trajetória de Hades foi o sequestro de Perséfone, deusa da agricultura e da vegetação. Nesse mito, Hades teria ido ao mundo dos mortais para verificar a guerra que era travada entre os deuses olímpicos e os gigantes. Quando passava pelas proximidades do monte Etna, avistou Perséfone.
Para que isso acontecesse, Eros lançou uma flecha de ouro que fez Apolo apaixonar-se perdidamente por Dafne. Em seguida, ele lançou uma flecha de chumbo em Dafne, o que fez com que ela tivesse aversão a todos que se apaixonassem por ela. Quanto mais Apolo manifestava suas intenções para Dafne, mais ela o desprezava.
Na mitologia grega, Dafne (do grego Δάφνη, que significa "loureiro") era uma ninfa, filha do rio-deus Peneu e primeiro amor de Apolo. Apolo foi induzido a se apaixonar por ela ao ser atingido por uma flecha de ouro de Eros, que também acertou Dafne com uma flecha de chumbo, o que fez a ninfa rejeitar um amor de Apolo.
O influenciador Fábio Silveira, conhecido por ser o pai de Apolo, filho da influenciadora Sthe Matos, gravou um vídeo, nesta quarta-feira (21), em que disse que sofreu uma tentativa de assalto.
Afrodite era considerada a mais bela das deusas gregas. Afrodite foi uma das principais deusas da religiosidade dos gregos antigos e representava o amor, a beleza, a fertilidade, o desejo. Tinha forte relação com a sexualidade humana e era considerada a deusa mais bela entre todas as divindades gregas.
Os gregos consideravam Zeus o deus supremo e comandante do Universo. Era o deus dos céus, do raio e do trovão. Era considerado pai dos homens e dos deuses. Resgatou seus irmãos, devorados por seu próprio pai, Cronos.
Suas esposas foram Métis, Têmis, Dione, Eurínome, Mnemosine, Leto, Deméter e Hera, sendo essas duas últimas suas irmãs. A união com Hera foi chamada de “sagrada”, por ter sido a definitiva.
Apolo era também o deus solar da Grécia e inspirador dos artistas e dos poetas. Apesar de ser normalmente associado à ideia de beleza, significa também o equilíbrio entre a razão e paixão. Apolo de Alexandria foi um judeu versado nas Escrituras e discípulo de João Baptista.
Depois de despertar a fúria de Zeus por causa da guerra com Gaia, Apolo é expulso do Olimpo e vai parar na Terra, mais precisamente em uma caçamba de lixo em um beco sujo de Nova York.