A personagem Carola (Cristina Prochaska), uma mulher moderna, também merece destaque em Direito de Amar. Bonita e feminina, a moça causa espanto por viver sozinha e trabalhar.
Isso porque, na reta final de Direito de Amar, é descoberto que a personagem, na verdade, era Bárbara, sua irmã gêmea e esposa do Sr. de Montserrat que todos acreditavam estar morta durante quase toda a exibição da novela.
Direito de amar CAROLA É FILHA DA VERDADEIRA JOANA
De quem Adriano é filho em Direito de Amar?
Desde então, emocionalmente perturbada, Bárbara, a quem ele chamava de Joana, passou a viver como prisioneira do banqueiro. O filho dela é Adriano, fruto de seu relacionamento com Ramos, que se tornou o principal rival de Monserrat.
Conservador e autoritário, Monserrat tinha um temperamento instável e escondia um segredo: Adriano era, na verdade, fruto de uma traição de Joana/Bárbara (Ítala Nandi) com o médico Ramos, interpretado por Carlos Zara (1930-2002).
Quem é o pai do filho de Paula em Direito de Amar?
Cena em que Paula (Cissa Guimarães) tenta dar o golpe da barriga em Adriano (Lauro Corona), mas acaba tendo que se casar com o pai de seu filho, Sirineo (Carlos Gregório). Com Manél (Elias Gleizer) e Catarina (Yolanda Cardoso).
João Carlos Barroso (Danilo): O ator de Direito de Amar morreu em 12 de agosto de 2019, aos 69 anos, após não resistir a luta contra um câncer no pâncreas.
Em reprise desde dezembro de 2023, a novela assinada por Walther Negrão se tornou uma das produções mais assistidas da faixa das seis na história, e é lembrado pelo protagonista, Lauro Corona, que morreu dois anos após o término.
Qual o mistério de Joana na novela Direito de Amar?
Ao fim, descobre-se que Joana era, na verdade, esposa de Montserrat, que se fizera passar por viúvo. Mas o banqueiro tem ainda que enfrentar seu antigo rival, o médico Jorge Ramos, com quem disputara Joana no passado. Além disso, o médico exerce grande influência sobre Adriano, inclusive em sua escolha profissional.
Aos onze anos, Cristina Prochaska já fazia teatro amador em São Paulo. Em 1981, foi contratada pela TV Bandeirantes, trabalhando em várias novelas como atriz, e como apresentadora e radialista na Band FM.
Concluiu o decênio interpretando Josmar em Tudo ou Nada, da Rede Manchete; além de retornar para a emissora global em Direito de Amar como Cirineu Farfan e em Vale Tudo como o terapeuta Gerson.
A mãe de Paula e Taís em Paraíso Tropical, na verdade, era Silvia, filha de Isidoro. A mulher, no entanto, era usuária de drogas e vendeu uma das gêmeas (Taís) quando ainda era bebê por conta do vício. Posteriormente, a criança foi recuperada pelo avô.
2. Direito de Amar (1987) A história que envolve um casamento arranjado e um amor verdadeiro também foi contada através das ruas da Avenida Koeller e na Avenida Ipiranga, na Casa dos Sete Erros.
Qual novela vai substituir Direito de Amar no Viva?
"Corpo a corpo", novela de Gilberto Braga exibida entre 1984 e 1985, vai voltar ao ar no Viva. A trama vai substituir "Direito de amar" a partir de 24 de junho.
Rio de Janeiro, 31 de dezembro de 1900. Enquanto o povo saia às ruas para comemorar a virada de século, Augusto Medeiros (Edney Giovenazzi) tenta suicídio, mas é impedido pela filha Rosália (Glória Pires), que estranha a atitude do pai.
Na história, Montserrat fica encantado e se apaixona por Rosália (Glória Pires), filha do homem a quem ele foi cobrar uma dívida, e dá um ultimato ao pai da moça, dando como prazo 3 anos para a quitação da dívida, mas quer a promessa de se casar com ela, mal sabendo ele que a moça viria a ser a amada do seu próprio ...