Ele era alguém que gozava de autoridade, privilégios e regalias concedidos por Deus. Acontece que Lúcifer se rebelou contra Deus, desejando ser semelhante ao Criador (Is 14:13-14), sendo a primeira criatura na qual se originou o pensamento competitivo.
Ele é filho espiritual de Deus e foi uma vez um anjo “que possuía autoridade na presença de Deus” ( D&C 76:25 ; ver também Isaías 14:12 ; D&C 76:26–27 ). Mas no Conselho pré-mortal nos Céus, Lúcifer, como Satanás era então chamado, rebelou-se contra Deus.
O termo 'lúcifer' foi posteriormente incorporado pela teologia cristã como o nome próprio do diabo. Mas, antes disso, a palavra lucifer já aparece na Segunda Epístola de Pedro (2 Pedro 1:19) da Vulgata latina (tradução da Bíblia para o latim, feita no século IV), não como referência ao diabo mas a Jesus.
O Diabo, na maioria das igrejas, já foi um anjo de luz e estava junto a Deus, e seu nome era Helel ou Heilel (do hebraico הילל בן שחר, Hêlel Ben Shahar, "estrela da manhã" "Helel Filho da Brilhante", Lúcifer foi a tradução romana mais próxima).
Os Maçons São Satânicos? Walter Veith - EP 12 - LIBRAS
Quem era Lúcifer antes da queda?
Antes de o ser humano existir, no Céu existia um anjo chamado Lúcifer o qual Deus colocou numa posição de querubim da guarda, uma cargo de destaque em relação às demais criaturas celestes (Ez 28:14). Lúcifer era perfeito, sábio, belo e formoso, de vívido resplendor e reluzente (Ez 28:15, Ez 28:17).
Na Bíblia judaica, o diabo é apenas outro agente subordinado a Deus, um anjo do mal, uma alegoria que simbolizava a inclinação maligna dos homens e mulheres. Esse personagem foi desenvolvido pelos cristãos até transformá-lo em uma representação da maldade suprema.
De acordo com a tradição cristã, Lúcifer era um belíssimo anjo que pecou e acabou sendo expulso do céu. Conheça sua trajetória. De acordo com a Bíblia, no segundo dia da criação, depois de já ter feito o dia e a noite, Deus criou o céu.
O Apocalipse descreve uma guerra no céu, também conhecida como batalha celestial, entre os anjos liderada pelo arcanjo Miguel contra aqueles liderados pelo "dragão", identificado como o diabo ou Satanás, que será derrotado e jogado na terra.
Além de ser uma forma de Morpheus demonstrar respeito pelo Rei do Inferno, já que ele estava nos seus domínios, “Estrela da Manhã” e “Portador da Luz” são nomes utilizados na tradição cristã para se referir a Samael, o anjo caído que ficou popularmente conhecido como Lúcifer.
Enquanto Lucifer esteve no ar, o protagonista Tom Ellis ficou tão popular quanto a série. A história de Lucifer Morningstar, um demônio que "subiu" para morar junto com os mortais, chegou ao fim em 2021 e o término deixou o ator um pouco apagado da mídia.
Mas Deus criou um anjo magnífico,para cuidar de toda a multidão celestial. A Bíblia nós diz, que seu nome era Lúcifer,que significa portador de luz. Esse querubim foi o primeiro anjo criado por Deus,e estava sob a autoridade de Jesus.
Onde está escrito na Bíblia sobre a queda de Lúcifer?
Pessoas que em sua soberba se exaltam e esquecem sua condição de criatura, cairão. Esse é o ensino claro de Isaías 14.12-15 e Ezequiel 28.12-19, mas uma alusão a Satanás nesses textos parece forçada.
O Catecismo da Igreja Católica afirma: “Segundo o ensinamento da Igreja, ele foi primeiro um anjo bom, criado por Deus” (CIC 391). Tradicionalmente, ele se chama Lúcifer, era o “portador da luz”, quando era um brilhante anjo de luz (Isaías 14, 12-15).
Portanto, segundo esta última visão, Satanás era orgulhoso e pensava que a Encarnação de Jesus era uma abominação. Ele, então, buscou “independência” e se rebelou contra este plano divino, desejando ser “como Deus”.
"O Velho Testamento indica que Satanás foi criado por Deus como um anjo governante chamado Lúcifer, com grandes poderes. Mas o orgulho levou Lúcifer a se rebelar contra Deus (conforme Isaías 14:12-14; Ezequiel 28:12-15).
O nome "Asmodeus" tem origens diversas, incluindo tradições judaicas e cristãs. Em algumas narrativas, Asmodeus é conhecido como o rei dos demônios e, por vezes, associado aos pecados da luxúria e da ira.
Este texto provavelmente faz alusão a Isaías 14. No entanto, o nome do diabo aqui é Satanael, não Lúcifer. Satanael era o nome judaico para Satanás antes de sua queda (3 Apocalipse de Baruch 4.7–9). Ele perdeu a parte “-el” (“-Deus”) de seu nome quando caiu.
Também carismático, Haysbert interpreta o Deus que representa a visão de muitos: sábio, mas que escreve por linhas tortas. O peso de sua santidade entrega momentos cômicos, principalmente na sua dinâmica com os humanos da série, como Linda (Rachael Harris) e Dan (Kevin Alejandro).
Na verdade, a palavra lúcifer, não tem na bíblia no original, foi uma tradução do hebraico para o latim. A palavra no original em hebraico é Heylel, que significa algo como "portador da luz". Na tradução do hebraico para o latim, os responsáveis usaram a palavra "luciferos" que significa também "portador da luz".
"A ideia de satanás como personificação do mal entrou para o judaísmo provavelmente por meio de influência babilônica, mais especificamente da religião de Zaratustra (o Mazdeísmo), que conhece uma figura oposta ao Deus (Ahura Mazda), figura esta chamada de Ahriman.