Livros podem dar a resposta para essa questão Indubitavelmente, Dumbledore é o mais poderoso da escola, tanto que é repetido diversas vezes que ele é o único quem Voldemort teme. Mas depois dele, há dois que podem ser considerados os mais fortes: Minerva McGonagall e Severus Snape.
Na franquia Harry Potter, os dois bruxos das trevas mais poderosos de todos os tempos entraram em contato apenas brevemente: Gellert Grindelwald e Lord Voldemort.
1. Severo Snape. Severo Snape se juntou aos comensais da morte em 1980, se tornando um dos bruxos e professores das trevas mais valiosos de Harry Potter.
Mais importante, Dumbledore, independentemente do poder, não pode realmente matar Voldemort porque sua alma está espalhada entre as horcruxes. Dumbledore é um inconveniente para Voldemort, não uma ameaça genuína. Mas Voldemort ainda tem medo dele. A verdadeira fonte de poder de Voldemort não é apenas mágica, é terror.
ao aparatar para outro local junto à fonte. Em resposta, Dumbledore lançou um feitiço poderoso contra Voldemort, obrigando o a se proteger com um escudo de prata, o feitiço ressoando profundamente ao ser desviado.
Indubitavelmente, Dumbledore é o mais poderoso da escola, tanto que é repetido diversas vezes que ele é o único quem Voldemort teme. Mas depois dele, há dois que podem ser considerados os mais fortes: Minerva McGonagall e Severus Snape.
Ele foi considerado por muitos como um dos mais poderosos e perigosos bruxos das trevas de todos os tempos, com apenas Lord Voldemort, que chegou uma geração depois, sendo considerado mais perigoso e malvado que ele.
Devido ao fato de possuir uma mente aguçada e ser uma figura lendária, Dumbledore se tornou o único bruxo que Voldemort temeu. Sendo o portador e mestre da Varinha das Varinhas de 1945 até 1997, bem como, o maior diretor de Hogwarts.
Snape também alegou que se tinha Dumbledore tivesse voltado mais cedo, ele poderia ter feito mais para salvá-lo. Ao saber que ele não tinha mais do que um ano de vida, e em uma tentativa de prevenir uma morte humilhante e agonizante, ele a pediu Snape para matar ele quando chegasse o momento.
O medo se deve a missão pouco apaziguadora do personagem, com o jovem feiticeiro sendo incumbido pelo próprio Lorde das Trevas a derrotar Dumbledore e abrir caminho para que seus aliados pudessem finalmente tomar o colégio.
Uma vez conhecido como Tom Marvolo Riddle, Voldemort é o bruxo mais poderoso do mundo com magia das trevas. Ele era tão habilidoso que absolutamente ninguém era páreo para ele (exceto por uma pessoa, e nós já vamos falar dela), sem contar que a força aplicada em seus feitiços era inimaginável.
Lord Voldemort é um poderoso bruxo da série de livros e filmes Harry Potter. O vilão, que é o principal antagonista na narrativa, realiza tantos atos de crueldade e destruição que torna impossível enxergarmos nele qualquer traço de humanidade.
Ele foi finalmente morto por sua própria maldição depois que Alvo Dumbledore e Harry Potter, após a morte de Dumbledore, conseguiram destruir todas as suas Horcruxes. A alma mutilada de Voldemort ficou então presa no limbo por toda a eternidade, incapaz de seguir em frente ou sequer voltar como um fantasma.
Local. O 'retorno do Lorde das Trevas teve lugar no dia 24 de Junho de 1995, no cemitério de Little Hangleton, quando Voldemort foi restaurado a forma física e cheio poder mágico depois de ficar incorpóreo por quase 14 anos.
Tom Riddle é amplamente considerado o bruxo mais maligno de todos os tempos, duas décadas e meia depois de Grindelwald, pelas duas subversões civis que ele projetou contra o Ministério da Magia Britânico sob o pseudônimo "Lord Voldemort", com o qual ele pretendia derrubar as Leis Fundamentais da Magia e estabelecer uma ...
Duas vezes ao longo do ano, temendo que não fosse capaz de consertar o armário, Draco recorreu a tentativas desesperadoras de assassinato, como tentar dar um colar amaldiçoado e uma garrafa de hidromel envenenada a Dumbledore; ambas as tentativas falhas resultaram no ferimento de duas pessoas inocentes.
Mas, para surpresa de todos, Pedro era o traidor que vinha espionando a Ordem da Fênix para Voldemort. Deste modo, o traidor contou ao seu mestre o local que a família Potter se escondia. Na noite de 31 de outubro, Lord Voldemort foi até Godric's Hollow, onde a família estava escondida.
O duelo entre Dumbledore e Voldemort terminou em um impasse como Voldemort fugiu. Fudge fou forçado a admitir que ele tem estado errada sobre o Lorde das Trevas, e a Segunda Guerra Bruxa foi declarada.
Dumbledore estava amaldiçoado. Quando encontrou o anel de Gaunt, ele tolamente colocou o anel no dedo, e foi vítima de uma maldição que estava escondida no anel. A maldição não podia ser detida e acabaria matando Dumbledore de qualquer forma.
Dizia-se muito que Dumbledore era muito mais poderoso do que Voldemort era, ou seria um dia; isso enfurecia o Lorde das Trevas. Riddle tinha medo dele, e assim os dois bruxos não se confrontaram até a batalha no Departamento de Mistérios.
Voldemort é um formidável vilão e um dos mais famosos da cultura pop. Em Harry Potter, ele é praticamente imbatível, temendo apenas Dumbledore. No entanto, há outro bruxo na história do Mundo Mágico que facilmente poderia ter acabado com o bruxo das trevas.
Tom Riddle – nome real de Voldemort – nasceu justamente no ano de 1926, onde começa o primeiro dos novos filmes. Voldemort estudou em Hogwarts entre 1938 e 1945. Em Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, filme mais recente da nova saga, há um salto temporal e a trama se passa em 1932.