No começo da série derivada, descobrimos que a jovem Agatha está presa a um casamento sem amor com Danbury (Cyril Nri). Após entrarem para a corte da Rainha Charlotte (India Amarteifio/Golda Rosheuvel), os Danburys recebem um título oficial e uma propriedade próxima à dos Ledgers - pais de Violet.
Após a morte do Lord Danbury, Agatha começa a estabelecer uma relação de amizade com Lord Ledger, o pai de Violet Bridgerton — que ainda era apenas uma criança. Os dois passam a sair para caminhar juntos e a amizade se transformou em um rápido caso amoroso.
Lady Danbury era amiga íntima da mãe de Simon, a Duquesa de Hastings. Ela estava ao seu lado quando Sarah deu à luz o tão cobiçado herdeiro masculino e a viu morrer pouco depois. Anos depois, Lady Danbury colocou o filho de Sarah sob sua proteção e o ajudou a crescer com o amor e o carinho que faltava em seu pai.
Então, a quem pertence o segundo filho? Bem, durante uma cena posterior na Rainha Charlotte, Violet diz a Lady Danbury que seu filho e sua esposa (Anthony e Kate) ainda estão em sua lua de mel, então é seguro dizer que o recém-nascido é de Simon e Daphne.
Daniel Francis (Once Upon a Time) foi escalado para viver o Lord Marcus, irmão de Lady Danbury (Adjoa Andoh) e, como vimos na Parte 1 da série, possível interesse amoroso de Violet Bridgerton (Ruth Gemmell).
A HISTÓRIA REAL DA RAINHA CHARLOTTE, ESPOSA DO REI GEORGE III
O que o rei George de Bridgerton tinha?
Uma das teorias mais famosas é que o governante sofria com porfiria, um distúrbio hereditário que causava sintomas neurológicos e psicológicos, como convulsões, alucinações e confusão mental.
O motivo da substituição foi um conflito de agenda entre a Netflix e Ruby Stokes. No entanto, Hannah Dodd precisou fazer algumas alterações em seu visual para interpretar a belíssima Francesca Bridgerton, especialmente em seus cabelos, que talvez os fãs mais desavisados nem notaram que são loiros na vida real.
Quem assistiu a Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton sabe que o primeiro relacionamento dela foi difícil e que ela emigrou de Serra Leoa para a Inglaterra quando era criança, já comprometida a se casar com o Lorde Danbury, um homem muito mais velho. Ela foi criada no país só para ser uma esposa adequada para ele.
Sua função original incluía acompanhar o rei, auxiliando em diversas atividades, desde combates militares até a arrecadação de impostos. Condes e condessas em Bridgerton: Lady Danbury recebeu o título de condessa da rainha.
De acordo com a sinopse, "ao chegar em Londres, Charlotte acaba descobrindo que ela não era exatamente o que a realeza esperava e precisa quebrar os padrões e mudar de vez a sociedade antes segregada".
Num recital, Hyacinth conhece o belo e atraente Gareth St. Clair, neto de sua amiga Lady Danbury. Para sua surpresa, apesar da fama de libertino, ele é capaz de manter uma conversa adequada com ela e, às vezes, até deixá-la sem fala e com um frio na barriga.
Marina ia se casar com Colin Bridgerton para garantir um futuro para ela e seu filho, mas todos descobriram sobre sua gravidez e Colin percebeu que estava sendo usado. Ele a visitou no ano seguinte em sua nova casa com seus filhos, e eles fizeram as pazes.
Uma das teorias defendidas é que o monarca sofria de porfiria, uma doença de origem genética presente no sangue, que pode causar confusão, alucinações e até paranoia.
Sua mãe, Margarita de Castro e Sousa, era de um clã negro da Casa Real Portuguesa. Isso significa que Charlotte, além de ser a segunda consorte com mais tempo no trono britânico (57 anos e 70 dias), foi a primeira rainha da Inglaterra descendente de africanos.
Foi uma decisão tomada após a primeira temporada. Existe uma entrevista com Adjoa Andoh da primeira temporada onde ela diz que Lady Danbury não tem filhos.
De acordo com antigos registros genealógicos, Sophie Charlotte de Mecklenburg-Strelitz (1744-1818), rainha da Inglaterra enquanto mulher do rei George 3º (1738-1820), era descendente direta de uma africana.
Penelope se casou com Colin Bridgerton, o terceiro irmão Bridgerton mais velho. Juntos tiveram um menino que salvou a família Featherington de perder o título de Lord Featherington e deixarem de ser uma família nobre.
A rainha cheira um pouco de rapé enquanto um pianista toca e Lady Bridgerton bebe chá. A rainha fala sobre raramente estar errada quando estende favores às pessoas, porque ela espera que as pessoas sejam boas nisso.
John Stirling morre vítima de um aneurisma quase dois anos após o casamento. Assim, Francesca vira viúva e sofre muito com a perda do marido. Com essa tragédia, ela começa a se aproximar de Michael Stirling, primo de John.
“O Conde Enfeitiçado” é o livro que conduz a história de Francesca Bridgerton na saga de Julia Quinn. Nele, após um feliz porém curto casamento com Lord Kilmartin, Francesca vive enlutada pela morte precoce de seu marido.
A jovem até tenta procurar um marido, mas o primo começa a tentar conquistá-la, eles se apaixonam e casam. Na série da Netflix, Francesca e John se casam em uma cerimônia íntima na sala de estar da mansão dos Bridgerton.