Grande vilão de Gênesis, Apepi terá seu rosto revelado no capítulo final da novela bíblica da Record. O antagonista será interpretado pelo ator e dublador Jorge Lucas. O inimigo de Sheshi (Fernando Pavão) armará contra o atual faraó com a ajuda de Adurrá (Ricardo Lyra) e mostrará sua identidade.
GÊNESIS Adurrá é desmascarado como informante do Apepi e foge do palácio! Acompanhe as emoções da novela #Gênesis desta Quinta, às 21h, na @tv_miramar_oficial!
Através de flashbacks, é revelado a identidade de quem plantou os papiros com mensagens do rival do soberano, Apepi (Jorge Lucas), e como o poderoso tentou destruir o Rei do Egito. Nas sequência aparece ninguém mais ninguém menos que Merianat (Samia Abreu), a própria esposa real, fazendo de tudo para prejudicar Sheshi.
Apepi (nome do ator não foi divulgado) é um dos maiores mistérios de Gênesis. Antigo faraó, o homem foi destronado por Sheshi (Fernando Pavão), mas ainda é bastante mencionado pelo poderoso. Desde que chegou à liderança do Egito, o personagem vivido por Fernando Pavão teme ser deposto pelo rival.
Jorge Lucas é um famoso dublador brasileiro, que já emprestou a voz para personagens inesquecíveis do cinema, como Batman e Hulk. As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo desta sexta-feira (19), no qual o roteiro o NaTelinha teve acesso.
Adurrá (Ricardo Lyra) escapará por pouco de virar jantar dos crocodilos do Nilo em Gênesis. O vizir se esconderá sob uma capa preta e só se revelará novamente ao dar de cara com Neferíades (Dandara Albuquerque). Eles vão firmar um pacto para se vingar de José (Juliano Laham) na novela bíblica da Record.
Em Gênesis, Merianat apodrece com maldição do faraó: 'Sofro por perder bebês' Merianat (Samia Abreu) pagará um preço alto por ter traído Apepi (a emissora não forneceu o nome do ator) para se aliar a Sheshi (Fernando Pavão) em Gênesis.
Apepi (ator não divulgado) finalmente vai dar o ar de sua graça no último capítulo de Gênesis. Expulso do Alto Egito, Adurrá (Ricardo Lyra) vai ser levado por Teruel (Amaurih Oliveira) à presença do vilão, que ainda terá uma carta na manga para voltar ao poder.
Apepi, também 'Apepi, foi governante de alguma parte do Baixo Egito durante o Segundo Período Intermediário que reinou aproximadamente c. 1 650 a.C.. De acordo com os egiptólogos Kim Ryholt e Darrell Baker, Apepi foi o quinquagésimo primeiro governante da XIV dinastia.
Moisés é o autor de Gênesis. Moisés foi um profeta chamado por Deus para livrar os filhos de Israel do cativeiro no Egito e guiá-los pelo deserto rumo à terra prometida de Canaã. Por terem os acontecimentos registrados em Gênesis ocorrido antes da época de Moisés, ele não os testemunhou.
Nos próximos capítulos de Gênesis, Asenate (Letícia Almeida) é sequestrada por Mahamid (Cee Jay) e levada pra longe do palácio. Ao perceber que está sofrendo um atentado, a jovem se desespera e clama por socorro.
Quem foi a mulher que queriam apedrejar na Bíblia?
O evangelho de hoje é tirado de João 8,1-11. Trata-se do caso da mulher adúltera, que é apresentada a Jesus para que Ele decida se ela deve ou não ser apedrejada. O cenário se desenvolve em dois lugares: no monte das Oliveiras e, depois, no Templo.
No Primeiro Testamento ela aparece muitas vezes como esposa de Baal, sendo que na épica de Baal, Asherah cria os monstros que o devoram, se opondo à construção de um templo para Baal (Mackenzie, 1984:. 82). O culto a Asherah foi muito popular em Israel e Judá.
"O padeiro-mor do palácio do faraó é condenado pelos crimes de violação da verdade, ofensa e conspiração contra o rei, alta traição e tentativa de assassinato contra o Hórus Vivo. Quais são suas últimas palavras?", anunciará Potifar.
A Maldição do Faraó é a crença de que qualquer pessoa que viole a múmia de um faraó do Antigo Egito cairá em uma maldição, pela qual a vítima morrerá em breve.
As princesas e as esposas dos faraós exerciam atividades de grande relevo nas práticas religiosas. Eram as “Divinas Adoradoras de Amon”, ou “Divinas Esposas Reais”, ou “Mães do Faraó-Deus”, ou ainda “Cantoras de Amon”.
Em Gênesis, Jesus é a Semente da Mulher. Em Êxodo, Ele é o Cordeiro Pascal. No Levítico, Ele é o Sacerdote, o Altar, o Cordeiro do Sacrifício. Em Números, Ele é o Pilar de Nuvem durante o dia e o Pilar de Fogo à noite.
Qual foi o primeiro homem nascido segundo a Bíblia?
Adão e Eva são considerados o primeiro homem e mulher da Bíblia. Em Gênesis 1, nenhum nome é citado, sendo que "homem" parece ter um sentido coletivo, como humanidade, e homem e mulher são criados simultaneamente. Já na narrativa em Gênesis 2-3, ele carrega o artigo definido ha, indicando que esse é "o homem".