Numa sessão de autógrafos no Carnegie Hall, em Nova York, uma leitora perguntou se "Dumbledore, que acreditava no poder do amor, já tinha se apaixonado alguma vez". Rowling respondeu que ele tinha se apaixonado por Grindelwald, o grande bruxo das trevas que precedeu Voldemort, o vilão de "Harry Potter".
A polêmica cresceu devido ao fato dele nunca estar próximo de uma mulher e ter um passado misterioso. Segundo a escritora, Dumbledore era apaixonado por seu adversário, Gellert Grindelwald, a quem tinha derrotado numa antiga batalha entre bruxos do bem e do mal.
Diretor de Hogwarts admite seu amor pelo bruxo das trevas Grindelwald no terceiro filme de "Animais Fantásticos"; mas antes disso, a orientação sexual dele não era explícita na franquia.
Após sete livros e dez filmes da franquia Harry Potter, o bruxo Alvo Dumbledore finalmente assumiu ser gay em um teaser inédito de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, terceiro longa do spin-off.
Mas nem tudo são flores, e esse romance causou enorme dor a Dumbledore, pois a pessoa por quem ele estava apaixonado, Grindelwald, tornou-se um extremamente perigoso, e possuía planos horríveis tanto para os bruxos quanto para os trouxas.
DUMBLEDORE E GRINDELWALD: ENTENDA A NOTÍCIA POLÊMICA
Quem foi o grande amor de Grindelwald?
Animais Fantásticos 3: Dumbledore confessa seu amor por Grindelwald em novo teaser do filme. Alvo Dumbledore (esq.) e Gerardo Grindelwald (dir.) aparecem em uma imagem de A Vida e as Mentiras de Alvo Dumbledore, de Rita Skeeter.
Por sua vez, Tom percebeu que tinha sido descuidado em mostrar a Dumbledore seu verdadeiro caráter em seu primeiro encontro, e nunca tentou ganhá-lo como ele havia feito com todos seus outros professores. Com o tempo, ele veio a temer e desprezar Dumbledore.
A relação de Credence com os Dumbledore é apenas mais um capítulo na conturbada história da família bruxa. Anos antes dos eventos de Animais Fantásticos e Onde Habitam, o pai de Alvo e Aberforth fora enviado para Azkaban por torturar trouxas que agrediram sua filha, Ariana.
Um dos segredos mais chocantes da vida de Alvo Dumbledore é: ele teve uma irmã. Ariana era a mais nova dos três irmãos Dumbledore, e, para desalento do talentoso Alvo, o mais velho, não conseguia controlar os poderes e precisava viver excluída.
Embora fosse extremamente poderoso, Voldemort não consegue alcançar o mesmo nível de sucesso que Grindelwald. Ele também não consegue mostrar o mesmo domínio sobre as artes das trevas. Grindelwald pode conjurar chama intensa, resistir à Legilimência de Voldemort, camuflar-se e lidar com criaturas mágicas obscuras.
Um grande indício de que Snape era o pai biológico de Harry. Vimos em Harry Potter e as Relíquias da Morte que Snape é bom. #TeamSnape! Trabalhando de agente duplo para Dumbledore e Voldemort, na verdade ele só tratava Harry "mal" porque não queria que o garoto descobrisse a verdade, que ele era seu pai.
até hoje no Mundo bruxo. e em 1º lugar, alvo Percival. Dumbledore. Extremamente dedicado, inteligente e poderoso, ele desenvolveu diversas práticas mágicas inovadoras.
Entretanto, em 25 de outubro de 2002, Richard Harris morreu enquanto tratava um câncer linfático. Abriu-se aí a busca por um ator para substituí-lo nos filmes e Michael Gambon foi o escolhido.
Rowling respondeu que ele tinha se apaixonado por Grindelwald, o grande bruxo das trevas que precedeu Voldemort, o vilão de "Harry Potter". A paixão o teria feito cair na lorota de que os bruxos, superiores, deveriam subjugar os "trouxas" —isto é, os não-mágicos—, numa referência ao nazismo.
A jovem morreu fortuitamente após ser atingida por uma maldição durante um duelo entre seus irmãos mais velhos contra Gerardo Grindelwald, o futuro revolucionário e infame Bruxo das Trevas. Este evento foi um impacto profundo na vida de Alvo e Aberforth.
Contudo, seu Fiel do Segredo (quem Dumbledore e o resto de seus amigos acreditavam ser Sirius Black, mas que era na verdade Pedro Pettigrew) os traiu, resultando nas mortes de Lílian e Tiago às mãos de Voldemort.
No entanto, Voldemort escolheu Harry como seu alvo, que era, como ele, um mestiço, ao invés do puro-sangue Neville. Voldemort escolheu Harry como ele acreditava que Harry era o maior perigo para ele e ele se viu em Harry antes mesmo de vê-lo.
Apesar de estar sempre mais focado em poder do que qualquer outra coisa durante toda a saga Harry Potter, Voldemort teve sim uma filha. Conforme é revelado na peça A Criança Amaldiçoada, o Lorde das Trevas se tornou bem íntimo de sua mais leal serva, Belatriz Lestrange, com quem teve uma filha chamada Delphini Riddle.
Tom Servolo Riddle nunca aceitou o fato de que era filho de um pai trouxa, por isso abandonou seu nome de batismo. Ao se tornar mais poderoso, o vilão criou o codinome Lord Voldemort, para que as pessoas esquecessem suas origens.
Pedro Pettigrew, o Rabicho, era amigo dos Potter e os traiu, entregando o endereço da família para o Lorde das Trevas, o que resultou na morte do casal.
Uma das piores mentiras de Dumbledore foi sobre a profecia de Harry e Voldemort. Mesmo após o menino bruxo descobrir a presságio no terceiro ano de Hogwarts, o diretor não explicou o significado nem contou detalhes da profecia responsável pela morte dos pais de Harry.
Draco tenta salvar a vida de seus pais concordando em matar Dumbledore. Intensificar-se para fazer a coisa errada também era uma espécie de heroísmo. Ele estava colocando sua vida em risco no lugar da vida de seus pais, mesmo sabendo que nunca seria capaz de matar Dumbledore.