Eram generosas com os seguidores fiéis, mas se tornavam terríveis e mortíferas quando zangadas. Por sinal, foi uma rivalidade entre Hera, Palas Atena e Afrodite que desencadeou a maior e mais destrutiva guerra da mitologia grega.
Atena, na mitologia grega, tinha poucos inimigos diretos, pois era uma deusa reverenciada e respeitada. No entanto, havia algumas divindades e figuras mitológicas que ocasionalmente entravam em conflito com ela. Alguns desses inimigos incluíam: Poseidon.
Era também deusa da guerra. Desfrutava da valentia, da coragem e da ousadia no campo de batalha, mas não tinha tempo para matanças sem sentido, como o deus da guerra Ares. Para Hefesto, o deus ferreiro adorado em Atenas, a deusa representava uma rival atraente e, em várias ocasiões, tentou torna-la sua amante.
A versão mais corrente de seu mito a dá como filha partenogênica de Zeus, nascendo de sua cabeça plenamente armada. Jamais se casou ou tomou amantes, mantendo uma virgindade perpétua. Era imbatível na guerra, nem mesmo Ares lhe fazia páreo.
Atena se tornou uma ex-deusa virgem, apos se apaixonar completamente por Valdivino Silva e dar a luz aos seus dois filhos, Valdeir Silva e Valeria Silva, mas esse fato foi escondido por 16 anos.
Outro mito que envolve Atena menciona sua disputa com Poseidon pelo direito de ser a patrona da cidade de Atenas. Nesse pleito, ela ofereceu uma oliveira para os atenienses, enquanto Poseidon ofereceu uma fonte de água salgada e um cavalo. Os atenienses escolheram Atena como sua protetora.
Annabeth Chase (em grego Άνναμπεθ Τσέις) é uma semideusa grega de dezessete anos, filha da deusa Atena e do professor Frederick Chase e prima do semideus nórdico Magnus Chase.
Medusa teria sido punida por Atena por ser muito vaidosa, o que incomodava a deusa, mas também teria sido punida por profanar o templo de Atena depois de ter mantido relações com Poseidon, o que fez com que passasse a ter as características pelas quais é conhecida.
Os gregos consideravam Zeus o deus supremo e comandante do Universo. Era o deus dos céus, do raio e do trovão. Era considerado pai dos homens e dos deuses. Resgatou seus irmãos, devorados por seu próprio pai, Cronos.
Van Windekens,objetivamente, Hera era de fato a mais bonita, não Afrodite. No entanto, Hera era a deusa da ordem civil e das esposas traídas, entre outras coisas.
Atena não teve marido, ela era considerada uma deusa virgem, pois se casasse teria que abandonar a vida de guerras e estratégias e assim passar a viver em uma vida doméstica em função do marido.
Saori continuava chamando por Seiya desde o fundo de seu coração. Quantas vezes havia pronunciado esse nome. Na época em que Saori era uma criança caprichosa e egoísta, antes de compreender seu próprio destino com Atena, Seiya era o único que a enfrentava abertamente.
Afrodite era considerada a mais bela das deusas gregas. Afrodite foi uma das principais deusas da religiosidade dos gregos antigos e representava o amor, a beleza, a fertilidade, o desejo. Tinha forte relação com a sexualidade humana e era considerada a deusa mais bela entre todas as divindades gregas.
Jamais se casou ou tomou amantes, mantendo uma virgindade perpétua. Era imbatível na guerra, nem mesmo Ares lhe fazia páreo. Foi padroeira de várias cidades, mas se tornou mais conhecida como a protetora de Atenas e de toda a Ática.
Medusa teria profanado o templo ao manter relações sexuais com Poseidon no interior do local. O ato teria enfurecido Atena, que decidiu transformar Medusa em uma górgona, um ser monstruoso e feroz que transformava em pedra todos os que olhavam diretamente para ela.