René era produtor musical e dois se conheceram quando ela tinha 12 anos e ele, 38. O casal só começou a namorar oficialmente quando ela tinha 19 anos e ele 47, em 1993. Celine o considerava amigo e alma gêmea. René foi diagnosticado com câncer na garganta pela primeira vez em 1999 e se recuperou.
O produtor musical era 26 anos mais velho que a parceira, com quem foi casado por 21 anos. Quando conheceu o futuro marido, Céline tinha apenas 12 anos e dava os primeiros passos na carreira musical. Aos 38 anos, ele hipotecou a própria casa para produzir o primeira álbum da artista.
Diagnosticada com a Síndrome da Pessoa Rígida (SPR), a cantora Céline Dion, 56, mostrou em seu documentário o momento em que teve uma convulsão. Ela descobriu a doença, considerada rara, em 2022.
Céline Dion admitiu em seu novo documentário, I Am Céline Dion, que estreia nesta terça-feira (25), que está perdendo a habilidade de andar por conta de sua condição. Em 2022, a cantora foi diagnosticada com Síndrome da Pessoa Rígida, doença incurável e raríssima que a afastou dos palcos.
Quais os primeiros sintomas da síndrome da pessoa rígida?
A síndrome da pessoa rígida tem como principais sintomas a rigidez muscular e repetidos episódios de espasmos musculares dolorosos. Os espasmos podem envolver todo o corpo ou apenas uma região e ocorrer sem qualquer causa definida ou ser provocados por situações / eventos como: Ruído inesperado ou muito intenso.
Céline contou ainda que os primeiros sintomas de espasmos foram na garganta, mas que logo eles se espalharam pelo corpo. Na conversa, ela falou sobre a sensação em áreas como abdômen, espinha e costelas. Além dos espasmos, que costumam provocar dores, a Síndrome da Pessoa Rígida também desencadeia rigidez muscular.
Céline Dion, uma das vozes mais icônicas da música mundial, revelou sua batalha contra uma doença rara e debilitante: a Síndrome da Pessoa Rígida (SPS). A condição, que afeta os músculos e causa rigidez e espasmos dolorosos, levou a cantora a suspender sua carreira em 2022.
Diagnosticada com síndrome da pessoa rígida, distúrbio neurológico caracterizado pela rigidez muscular e espasmos que pioram com o tempo, em meados de 2022, Céline Dion mostrou o que acontece quando ela tenta cantar e chorou com o resultado.
Na nota, a pasta esclarece que a SPR é uma condição neurológica rara e autoimune que causa rigidez muscular e espasmos dolorosos. A causa exata da doença ainda não é completamente compreendida, mas está relacionada a uma disfunção autoimune e não à vacinação.
Na produção, a estrela expõe as dificuldades na sua batalha contra uma doença rara, a Síndrome da Pessoa Rígida (SPR). Desde o diagnóstico em 2022, ela deixou de fazer shows.
São pessoas rígidas em seu modo de vestir, falar, pensar, sentir e agir. A rigidez mental nos torna prisioneiros, pois diminui nossa capacidade de adaptação, criatividade, espontaneidade e positividade. Nos prendemos a velhos padrões que nos impedem de crescer intelectualmente e emocionalmente.
A rigidez provém de pequenos rasgões a que os tecidos musculares estão sujeitos ao longo do tempo. Essas lesões decorrem de vários fatores e é importante saber que existem tratamentos para evitar ou, pelo menos, aliviar as dores agudas.
O rigor mortis é concluído entre 12 a 15 horas e desaparece entre 20 e 24 horas(11). O processo de rigor mortis tem seu processo concluído de 8 até 15 horas podendo desaparecer de 20 a 24 horas. Em temperaturas baixas a rigidez cadavérica pode ser preservada até 2 semanas(7).
De acordo com o TMZ, a cantora receberá um cachê de cerca de R$ 11,1 milhões. O Comitê Olímpico Internacional, ainda segundo o portal, está custeando outras despesas de Céline, como a viagem de jato dela e de sua família.
Céline Dion compartilhou o diagnóstico de Síndrome de Pessoa Rígida em 2022. Essa é uma doença rara neurológica que afeta o sistema nervoso central, principalmente o cérebro e a medula espinhal, causando espasmos musculares.
Apaixonada por sapatos, Céline possui uma coleção com mais de 10 mil pares, muitos guardados no armazém, mas também com vários em sua própria casa. Sobre a paixão, a cantora diz não ter problema no que diz respeito à numeração.
Celine cantou a música "Hymne l'amour", de Édith Piaf. Ela havia se apresentado pela última vez em 2019, em Londres. O último show da cantora foi no festival BST Hyde Park, em 5 de julho de 2019.
Céline foi revelada aos 20 anos pelo Eurovision, de 1988, quando ganhou o concurso representando a Suíça. Alcançou o auge na década seguinte, entoando baladas românticas poderosas, como a indefectível My Heart Will Go On, trilha do filme Titanic. Vendeu 250 milhões de álbuns e lotou arenas pelo mundo.
Agora tenho um diagnóstico: síndrome da pessoa rígida", acrescenta, com a voz entrecortada. A artista, que passou anos sem diagnóstico, afirma que seus músculos, tendões e nervos foram afetados. Em 2023, chegou ao ponto de não poder mais andar.
Destaque ao cantar na torre Eiffel, Céline Dion enfrenta doença degenerativa e retorna aos palcos após 2 anos. A data de 26 de julho de 2024 ficará marcada não apenas pelo início de um dos maiores eventos esportivos do mundo em Paris, mas também como um dia histórico para a música pop internacional.